Como comprar com cartão americano estando no Brasil?

Por:
Eduardo Sena
14/5/2024
|
Atualizado em
19/1/2024
15 min de leitura

Com o avanço do e-commerce, muitos brasileiros estão, cada vez mais, comprando fora do país. Segundo estudo da SBVC, 65% dos consumidores compraram mais em sites gringos no último ano. A possibilidade de comprar pela internet abre mais horizontes para os compradores, e fazer essas compras em dólar, com cartão americano, te garante mais algumas vantagens.

São muitas as vantagens de comprar em sites estrangeiros: produtos mais variados, lançamentos inéditos, preços melhores e por aí vai.

Além disso, hoje já existem diversas empresas de redirecionamento de encomendas, que possibilitam que você compre em lojas online mesmo que elas não façam entregas no Brasil. O serviço fará essa entrega e você pode aproveitar todas as oportunidades das compras internacionais tranquilamente. 

Mesmo que você esteja no Brasil, comprando no exterior, não precisa pagar as compras em real. A melhor forma de fazer isso é usando um cartão americano, assim você fica livre de taxas cambiais.

Como comprar de fora estando no Brasil?

Ainda segundo o estudo da SBVC, o tíquete médio do brasileiro em sites ou aplicativos estrangeiros foi 7% acima do tíquete médio do e-commerce nacional. As categorias mais compradas são:

  • eletrônicos (36%); 
  • beleza (29%);
  • acessórios femininos (29%). 

Todos esses números só confirmam que o brasileiro já aproveita o melhor das compras em dólar. E, para aproveitar todas as vantagens das compras internacionais, basta ter um cartão americano.

Vantagens do cartão americano

As principais vantagens de quem faz compras no exterior estando no Brasil com um cartão americano são a praticidade e economia. Com ele, você agiliza as transações digitais na moeda americana e ainda reduz os custos das compras. 

Confira, a seguir, de que forma você economiza mais nas compras internacionais com um cartão americano.

Dê adeus ao cartão de crédito

Com um cartão americano, você já pode dar adeus ao cartão de crédito internacional e todas as desvantagens desse método de pagamento – IOF abusivo de 6,38% e spread perto dos 5%. 

Quem utiliza o cartão americano consegue aproveitar todas as vantagens dos pagamentos em débito. O cartão americano da Nomad, por exemplo, possui um IOF de apenas 1,1%, enquanto o spread cambial é de 2%.

Optar pelo cartão americano te garante as melhores taxas do mercado quando o assunto são compras em dólar. A economia total é de cerca de 10% nas suas compras no exterior.

Na Nomad, você ainda tem a possibilidade de controlar todas as movimentações de transação do cartão americano, seja na sua versão física ou digital, por um único aplicativo. 

Compre em dólar comercial

Outra vantagem de se utilizar o cartão americano nas suas compras internacionais é a cotação do dólar. Quem compra com o cartão americano estando no Brasil consegue utilizar a cotação do dólar comercial, que garante mais economia nas transações. 

A conversão para o dólar comercial é feita em tempo real e você consegue comprar a moeda americana de uma maneira mais fácil e rápida, por meio do próprio aplicativo da Nomad. Após pagamento, que pode ser feito por TED ou Pix, o dinheiro fica disponível na sua conta americana em até 1 dia útil.

Utilize a conta em dólar para guardar dinheiro

Os brasileiros que utilizam o cartão americano para fazer as suas compras internacionais ainda têm a vantagem de possuir uma conta americana aberta para guardar dinheiro em dólar.

Afinal, por ser uma moeda atrelada a uma economia forte e estável, guardar dinheiro em dólar garante rendimentos mais satisfatórios em comparação com o real. Assim, a sua reserva financeira fica mais segura e você tem mais facilidade nas próximas transações. Se não quiser apenas guardar dinheiro, você também pode investir em dólar! A Nomad é a única que oferece uma conta sediada nos Estados Unidos e é assegurada em até 250 mil dólares pelo FDIC. Você pode contar sempre com a Nomad para ter acesso a todas essas vantagens da conta em dólar e do cartão americano.

Compartilhe: