Blog
>
Canadá
>
O que fazer em Vancouver? Conheça os melhores pontos turísticos

O que fazer em Vancouver? Conheça os melhores pontos turísticos

Vai viajar para o Canadá e não sabe o que fazer em Vancouver? Aqui a gente te ajuda a conhecer os pontos turísticos e a montar roteiros incríveis.

Vista panorâmica da região portuária de Vancouver

O Canadá é um país incrível com suas estações bem definidas, paisagens de tirar o fôlego e atrações para todos os gostos. Com tanta variedade é normal não saber ao certo o que fazer em Vancouver, uma das cidades mais famosas e movimentadas do país.

Seja inverno ou verão são muitas as alternativas de passeios e atividades, especialmente ao ar livre. Localizada na Columbia Britânica, província que fica entre o Oceano Pacífico e as Montanhas Rochosas, é impossível não se divertir em Vancouver.

Quer saber mais sobre essa cidade linda do oeste canadense? Continue lendo e veja como chegar, os pontos turísticos mais populares, além de sugestões de roteiro para um e mais dias!

Como chegar em Vancouver

Antes de saber sobre a chegada em Vancouver ou até mesmo planejar a viagem à cidade, saiba que, no Canadá, o visto é obrigatório e deve ser solicitado com antecedência, respeitando todos os critérios e burocracias.

Com o visto aprovado, passaporte nas mãos e malas prontas, partindo das principais cidades do Brasil o ponto de entrada será o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR).

Não há voos diretos. Contando  com as paradas, normalmente nos EUA ou em Toronto, e também  da companhia área, o tempo estimado  de viagem gira entre 16h e 20h. Uma observação importante é que você vai precisar ter um visto americano, caso escolha um voo com conexão nos Estados Unidos.

Para se locomover do aeroporto até a hospedagem ou a algum endereço específico, existem algumas alternativas:

  • Táxi – uma opção mais cara, porém confortável e segura para viajantes em grupo com mais bagagem;
  • Transporte público – a linha de trem Canada Line - YVR Airport Station vai do aeroporto ao centro de Vancouver em pouco mais de 25 minutos;
  • Shuttles – serviço de transporte compartilhado em vans ou microonibus, que pode ser oferecido pelo hotel ou locadora de veículo de forma gratuita ou mediante uma taxa.

{{cta-trips}}

5 pontos turísticos de Vancouver que vale a pena visitar

O Canadá é um país multicultural e preservador da natureza, características marcantes em suas províncias e cidades. Em Vancouver a combinação de montanhas, áreas verdes e mares faz com que a metrópole se destaque e seja o destino certo para quem deseja vivenciar a variedade da essência canadense.

São tantos atrativos turísticos que você terá dificuldades na hora de escolher o que fazer ou o que visitar. Para ajudar, selecionamos aqueles que valem muito a pena incluir na programação:

1. Stanley Park

Foto: Albert Stoynov (Unsplash)

Com uma área de 4,5 km², esse é um dos melhores e mais procurados pontos turísticos da cidade. Um espaço urbano com incrível área verde, florestas, áreas de piquenique e trilhas à beira-mar, que podem ser percorridas de bike para apreciar as paisagens.

2. Granville Island

A península e distrito comercial que fica no bairro Fairview abriga o Granville Market, popular mercado de Vancouver. Por lá você vai encontrar lojas, restaurantes, bares, cafés, barracas de comida, artesanatos e muito mais.

3. Capilano Suspension Bridge

Foto: Tim Trad (Unsplash)

Visitar a ponte suspensa, com 137 metros de cumprimento causa uma emoção indescritível. A ponte, que foi construída em 1889 a 70 metros acima do rio, hoje pode ser visitada através da compra de um ingresso, que permite que você possa atravessá-la. A experiência é incrível e vai te render muitas fotos. 

4. Vancouver Aquarium

Com foco no meio ambiente e preservação da vida marinha de toda a região, o aquário atrai crianças e adultos. Localizado no Stanley Park, além de uma atração turística que abriga animais de várias espécies, o aquário funciona como centro de pesquisa marinha focado na alfabetização oceânica, ativismo climático, conservação e reabilitação de animais marinhos.

5. Grouse Mountain

Foto: Roshan Raj (Unsplash)

Uma das principais montanhas da costa norte, a Grouse Mountain é ideal para visitar no verão, quando é possível ver ursos bem de perto. Com uma vista espetacular de toda a Vancouver, você pode ainda se aventurar no teleférico Skyride que permite uma visão panorâmica do alto.

Leia também: Viagem para o Canadá: guia com tudo o que você precisa saber.

O que fazer em Vancouver no inverno

As referências sobre o inverno canadense podem assustar quem está acostumado com as elevadas temperaturas de um Brasil com clima tropical. No entanto, Vancouver é uma das cidades menos geladas nesta época do ano, com temperaturas que variam entre -2°C e 5°C.

Comparado a outras províncias, o inverno é suportável, desde que você esteja preparado com roupas, calçados e acessórios adequados. O termômetro pode até marcar abaixo de zero grau, mas a cidade possui uma infraestrutura preparada para receber e acolher os turistas, com sistemas de calefação em estabelecimentos e transporte público.

O inverno canadense vai de dezembro a março e mesmo nos dias frios é possível aproveitar o que há de melhor na estação. Da culinária aos esportes na neve, como esqui e snowboard, não faltam opções de entretenimento.

Aliás, por ser tão diferente do Brasil nessa época, a neve costuma ser a atração principal. A patinação nas pistas de gelo, os bonecos engraçados, a guerrinha com bolas de neve ou o anjinho feito com o movimento de braços e pernas fazem a alegria de adultos e crianças.

O que fazer em Vancouver no verão

As temperaturas agradáveis entre junho e setembro, variando entre 15°C e 28°C, fazem de Vancouver um excelente destino no verão. Ideal para quem foge do frio e não se sente atraído pela neve.

Quando chega o verão, Vancouver, que já é naturalmente movimentada, se transforma em uma metrópole efervescente e cheia de vida. Muitos festivais de música acontecem nesse período e ficam lotados de pessoas locais e de vários países em um clima alegre e descontraído.

O verão é quente e uma das características da cidade é que o dia clareia às 5h e só escurece após as 21h, ou seja, muito tempo para explorar e aproveitar as atrações. Vale a pena visitar os parques, passear a pé pela cidade ou de bike pelas trilhas na floresta, fazer compras nos mercados ou aproveitar as praias e lagos.

Roteiros de viagem para Vancouver

A programação de atividades vai depender da estação escolhida e do tempo disponível que você tem para ficar na cidade.

Fizemos uma lista de sugestões para roteiros que começam com um dia e vão se ampliando até cinco dias, que já são suficientes para explorar os principais pontos turísticos e atrativos.

O que fazer em Vancouver em 1 dia

Pode parecer pouco, mas em um dia é possível visitar o Stanley Park e ainda fazer um tour pelas ruas mercados de Downtown. Experimente iguarias, compre souvenirs personalizados e tire fotos em locais populares e próximos dos monumentos de referência.

O que fazer em Vancouver em 2 dias

Mais um dia na cidade permite acrescentar a visita ao mirante de Vancouver localizado no topo do Harbour Centre. São quase 150 metros de altura e uma vista espetacular de 360 graus.

Se viajar no inverno, programe uma tarde de esqui ou snowboard nas montanhas da Costa Norte. Você pode escolher entre os três principais resorts da região — Grouse Mountain, Cypress Mountain, e Seymour Mountain — para viver uma experiência de esporte na neve.

O que fazer em Vancouver em 3 dias

O terceiro dia pode ser reservado para ir à Granville Island que só pode ser acessada de barco, o que já rende uma boa aventura. Passe o dia por lá, faça compras no Granville Market, almoce em um dos restaurantes da península, passeie à tarde e, se tiver disposição, não deixe de conferir a vida noturna do lugar.

O que fazer em Vancouver em 4 dias

Se for no verão, que tal um quarto dia praiano? Recomendamos o dia em Kitsilano Beach, uma das praias mais populares de Vancouver. Os dias quentes são um convite a momentos descontraídos à beira-mar.

Uma curiosidade é que os canadenses não costumam entrar no mar, preferindo atividades fora da água, como jogar futebol ou vôlei. A praia, que possui piscina, quadras de tênis e vôlei, churrasqueiras e espaços para piqueniques em área verde, é diversão garantida!

O que fazer em Vancouver em 5 dias

Comece o dia com uma visita ao Museu de Antropologia da Universidade da Colúmbia Britânica. Será interessante ver peças que contam a história dos primeiros povos indígenas canadenses.

Visitar os jardins de Vancouver é mais uma alternativa para incluir no roteiro do quinto dia. Em cerca de 6 horas dá para explorar o VanDusen Botanical Garden e o Queen Elizabeth Park.

{{rt-viagem-internacional-1}}

{{cta-conta}}

Compartilhe:

Ganhe 2% de cashback

Abra sua Conta internacional sem taxa de abertura e receba até US$ 20 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Viaje para o exterior com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa? Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem (saiba mais) e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!