O que fazer em Toronto? Dicas para aproveitar a cidade

Por:
Rogério Bertoldo
22/11/2024
|
Atualizado em
19/11/2024
15 min de leitura

Muitos turistas que viajam para o Canadá têm como destino Toronto, a maior cidade do país. Isso porque, mesmo não sendo a capital, Toronto é o centro financeiro e cultural do país. Somente em 2023, cerca de 9 milhões de turistas visitaram a cidade. Mas, afinal, o que fazer em Toronto?

Continue lendo e saiba tudo sobre como chegar na cidade, conheça 15 pontos turísticos imperdíveis, saiba como montar um roteiro de viagem de 7 dias, aprenda quais são as melhores atrações no inverno e no verão de Toronto e muito mais!

Como chegar em Toronto

A boa notícia para quem vai sair do Brasil com destino a uma viagem para Toronto, é que há voos diretos entre os países. É possível chegar a Toronto partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo tem duração de cerca de 10 horas.

Também é possível sair do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, para a cidade canadense, com duração do voo de aproximadamente 14 horas, com conexões.

O Aeroporto Internacional de Toronto fica a pouco mais de 25 km do centro da cidade, trajeto que leva cerca de 25 minutos no trem municipal. A passagem custa cerca de R$ 45. Pegar táxi no aeroporto também é uma opção, mas sai mais caro.

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem para Toronto? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e de manutenção mensal!

{{cta-component}}

15 pontos turísticos de Toronto que você precisa conhecer

1. CN Tower

Foto: Lorenzo Fabris (Unsplash)

A CN Tower é um dos pontos turísticos mais famosos de Toronto. O mirante de 553 metros de altura tem partes com chão de vidro, cafeteria, restaurante e uma área para quem curte adrenalina, onde é possível se pendurar do lado externo da torre.

2. Ripley’s Aquarium of Canada

O Ripley’s Aquarium of Canada fica perto da CN Tower, no centro de Toronto, e tem tanques de águas gigantes, com mais de 13 mil animais de 450 espécies. Ele é uma ótima opção para toda a família que queira aprender mais sobre o fundo do mar.

3. Casa Loma

Foto: Ronin (Unsplash)

Semelhante a um castelo, a Casa Loma tem uma arquitetura exuberante que chama a atenção dos turistas. O prédio foi construído em 1914 e conta com 98 quartos e 39 banheiros. E os jardins ao redor são um verdadeiro deslumbre à parte.

4. Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum é um dos museus mais legais de Toronto. Fundado em 1914, ele tem um acervo riquíssimo, que vai desde múmias egípcias até esqueletos de dinossauros. Nele, há também objetos da história de diversas partes do mundo.

5. Art Gallery of Ontario

Com mais de 90 mil obras de arte, o Art Gallery of Ontario é um dos maiores museus da América do Norte, com peças de artistas como Picasso, Monet e Rodin. Nele, também é possível ver de perto esculturas do britânico Henry Moore.

6. St. Lawrence Market

Foto: Mackenzie Marco (Unsplash)

O mercado gastronômico St. Lawrence Market é parada obrigatória para provar a culinária local. Isso porque o espaço reúne várias barraquinhas que preparam lanches e refeições rápidas deliciosas, incluindo pratos típicos canadenses.

7. Dundas Square

A Dundas Square pode ser considerada a “Times Square” canadense. A rua é cheia de edifícios grandiosos, letreiros luminosos, cartazes gigantescos, shoppings, lojas, restaurantes e casas de shows. Um passeio imperdível para quem quer badalação!

8. High Park

O High Park é a versão canadense do “Central Park”. Com uma extensa área verde do lado oeste da cidade, o local é ponto de parada obrigatória de turistas e nativos durante todo o ano. Por lá, há também um mini zoológico, playground e jardins.

9. West Queen West

A região de West Queen West é chamada de “distrito de arte e design” e é uma das áreas mais descoladas da cidade. O local concentra um grande número de galerias de arte independentes, lojinhas de arte e design, estúdios e grafites urbanos.

10. Distillery District

O Distillery District é um antigo complexo industrial todo revitalizado. Atualmente, o local abriga cafés hipsters, boutiques locais e chocolaterias. Há também cervejarias artesanais, bares e pubs lotados. Uma região para quem quer a boemia da cidade.

11. Chinatown

Foto: Jason Ng (Unsplash)

Chinatown é um dos bairros multiculturais mais famosos de Toronto. Por lá, vale a pena caminhar, explorar os comércios de rua e percorrer a avenida Spadina, que transporta a galera para um pedacinho da China na metrópole canadense.

12. Yorkville

Yorkville é uma região sofisticada da cidade, com galerias, boutiques, cafés, restaurantes e bares. Apesar dos preços elevados, vale passear pelas ruas do bairro para apreciar as belas casas vitorianas e tirar muitas fotos.

13. The Beaches

A região The Beaches concentra as praias de Toronto. O calçadão fica cheio de skatistas, jogadores de vôlei, ciclistas, patinadores e pessoas que vão para caminhar e curtir o local. Por lá, há restaurantes, cafés, bares e lojinhas regionais.

14. The Path

Toronto conta com uma espécie de cidade subterrânea, a The Path. O espaço percorre mais de 27 quilômetros subterrâneos e abriga lojas, bares e restaurantes. Durante o inverno, essa estrutura ajuda os moradores e turistas a fugirem das temperaturas que podem chegar até a -10ºC.

15- Toronto Island

O arquipélago Toronto Island é cercado por um mar azul e uma área verde incrível. Para chegar lá, é preciso pegar uma balsa no Jack Layton Ferry Terminal. No espaço, é possível andar de bicicleta, conhecer o parque e apreciar as praias.

Roteiros de viagem para Toronto

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos da cidade, preparamos algumas opções de roteiro de viagem de acordo com o seu tempo de permanência.

O que fazer em Toronto em 1 dia

Comece seu primeiro dia de viagem para Toronto visitando a CN Tower. A dica é chegar cedo, para conseguir um bom lugar e ver a vista em cima do chão de vidro.   Depois, siga para o Ripley’s Aquarium of Canada e conheça as espécies aquáticas do espaço. Para finalizar o dia, passe pelas lojas da Dundas Square, aprecie as apresentações artísticas espontâneas e a culinária local.

O que fazer em Toronto em 2 dias

No segundo dia, aproveite para conhecer os museus e a arquitetura de Toronto. Passe pela Casa Loma e visite um pouco da história da cidade. Depois, conheça o Royal Ontario Museum e a Art Gallery of Ontario e se deixe levar pelos objetos históricos e peças de arte. Para finalizar, termine o dia no St Lawrence Market e aprecie a culinária local e os pratos típicos canadenses.

O que fazer em Toronto em 3 dias

A sugestão é separar o terceiro dia para curtir a Toronto Island, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Você pode aproveitar o passeio de balsa, conhecer as praias, as lojas, os bares e restaurantes da ilha e assistir ao pôr do sol.

O que fazer em Toronto em 4 dias

No quarto dia, você pode conhecer duas regiões artísticas da cidade: o Distillery District e o West Queen West. No primeiro, você pode aproveitar a boemia da cidade e, no segundo, apreciar os ares artísticos locais.

O que fazer em Toronto em 5 dias

Reserve o quinto dia para continuar conhecendo as melhores regiões da cidade. Ande por Yorkville e conheça a região mais sofisticada da cidade. Depois, passeie por Chinatown e se deixe levar pela cultura chinesa no Canadá.

O que fazer em Toronto em 6 dias

No sexto dia, faça passeios extremos. Conheça The Path, a área subterrânea de Toronto e visite as lojas e os corredores gigantescos por lá. Depois, caminhe tranquilamente pelo High Park e aprecie a natureza em um passeio ao ar livre.

O que fazer em Toronto em 7 dias

Vai passar uma semana completa na cidade canadense? Então reserve o sétimo dia de viagem para conhecer um dos lugares mais bonitos do Canadá, as Cataratas do Niágara. Localizadas a cerca de 140 quilômetros de Toronto, as quedas d’água ficam na fronteira com os Estados Unidos e são ideais para um passeio bate-e-volta. Assim, você fecha a viagem com chave de ouro!

O que fazer em Toronto no inverno

Se você planeja viajar para o Canadá entre dezembro e março, separe as dicas sobre o que fazer em Toronto no inverno. E a primeira delas é considerar que as temperaturas podem variar de 5ºC a -10ºC, mas, nem por isso, faltam atrações locais.

Nessa época do ano, os canadenses costumam organizar festivais gastronômicos e culturais, como o Iced Wine Festival, o Toronto Festival of Lights e o Hamilton Winter Festival. Você também pode explorar a área subterrânea de Toronto, a The Path, que interliga todos os principais pontos de referência da cidade e fica longe do frio.

Além disso, é possível dar as boas-vindas ao Ano Novo Chinês em fevereiro ou apreciar as esculturas de gelo no Ice Festival. E, é claro, andar pela cidade, curtir a neve, patinar e conhecer os parques congelados pela cidade são uma ótima opção.

O que fazer em Toronto no verão

Se você quer saber o que fazer em Toronto no verão, fique ciente que a estação toma conta da cidade de junho a setembro, com temperaturas entre 14ºC e 27ºC,  e oferece diversão e possibilidade de prática de diversas atividades ao ar livre.

Em geral, durante o verão, você pode aproveitar os cruzeiros em Toronto ou curtir os festivais de verão que envolvem música, comida e celebrações caribenhas. Você também pode passear pela cidade, seja de bicicleta ou a pé.

Além disso, é possível desfrutar das feiras de comida locais, conhecer os parques e andar pelos bairros mais famosos da cidade sem se preocupar com a temperatura.

Viaje para o Canadá com a Nomad

Como deu para ver, Toronto oferece atrações para todos os gostos e bolsos! 

Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem para o Canadá ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

E para deixar a sua viagem perfeita, você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo no Nomad Trips. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe: