Blog
>
Espanha
>
Guia de viagem para a Espanha: tudo o que você precisa saber

Guia de viagem para a Espanha: tudo o que você precisa saber

Está planejando uma viagem para a Espanha, mas não sabe ao certo o que fazer por lá? Confira neste conteúdo todas as nossas informações e roteiros.

Bandeira da Espanha

Aquela tão sonhada viagem para a Espanha vai sair do papel e você precisa de ajuda para montar um roteiro incrível? O país europeu é conhecido pelas paisagens deslumbrantes, culinária encantadora e atrações de tirar o fôlego.

E para te ajudar nessa aventura, preparamos um guia completo com todas as informações essenciais para a sua viagem à Espanha: desde localização e estimativa de gastos até a forma mais econômica de levar seu dinheiro.

Continue lendo para escolher seu roteiro entre as sugestões de 3 a 7 dias. Boa viagem!

Ganhe até US$ 50 de cashback

Abra sua Conta Internacional e receba até US$ 50 de cashback.

Como chegar na Espanha

O planejamento de uma viagem internacional é determinante para o sucesso antes, durante e depois de fazer as malas. Começando pela escolha do destino e como chegar até ele, passando pela definição do orçamento, compra das passagens aéreas e organização dos roteiros.

Partindo do Brasil, os voos diretos para a Espanha saem de São Paulo, Rio Janeiro e Salvador para o aeroporto Adolfo Suarez-Barajas em Madrid. Existem alternativas nas outras capitais brasileiras, mas com paradas em Guarulhos, por exemplo, e conexões que podem ocorrer em Lisboa, Paris e Barcelona.

As companhias aéreas que operam dos aeroportos brasileiros para a Espanha são LATAM Airlines, Iberia, Qatar Airways e British Airways. Os horários variam e a duração média é de 8 a 10 horas para voos diretos, dependendo da cidade de decolagem.

{{cta-europa}}

Como é o clima na Espanha

De modo geral, o clima na Espanha se divide entre continental e mediterrâneo, com predominância de um ou outro dependendo da região. As condições variam de cidade para cidade, alternando entre estações mais frias e quentes.

Enquanto em Madrid os termômetros marcam de 2ºC a 32ºC ao longo do ano, na região da Catalunha os registros vão de 9ºC a 29ºC. Concentrando a atenção em Madrid, a primavera apresenta uma média de 21ºC e, o verão, aproximadamente 25ºC. O outono chega a marcar 7ºC, e o inverno costuma registrar algo em torno de 6ºC.

Para ajudar, veja a data de início e término de cada estação:

  • Primavera – 21 de março a 20 de junho
  • Verão – 21 de junho a 20 de setembro
  • Outono – 21 de setembro a 20 de dezembro
  • Inverno –  21 de dezembro a 20 de março

Como escolher o melhor pacote de viagem para a Espanha

Existe o viajante que define o destino e só compra a passagem de ida, sem saber ao certo onde se hospedar e o que fazer, deixando para resolver todos os detalhes durante a estadia. Esse é um perfil mais aventureiro, que prefere organizar a própria viagem e não estabelecer nenhum compromisso.

Porém, existe aquele que prefere planejar cada detalhe, com data e hora marcadas, hospedagem garantida e um roteiro bem traçado. Para esse, a melhor solução é comprar um pacote de viagem com os principais serviços inclusos.

Na hora de escolher e contratar um serviço é importante observar o que o pacote contempla, como passagens aéreas, hospedagem e transporte, essenciais para maior comodidade e tranquilidade em uma viagem ao exterior.

Com o Nomad Trips você tem tudo isso em um só lugar, para comprar suas passagens aéreas, reservar um ou mais lugares de hospedagem, comprar ingressos para as principais atrações, alugar um veículo e montar roteiros personalizados com ajuda de inteligência artificial!

Além disso, é possível contratar pacotes fechados não só para a Espanha, mas para diversos destinos da Europa e outros continentes. Assim fica fácil planejar viagens individuais, entre amigos ou com a família.

{{cta-europa}}

O que fazer na Espanha

O que não faltam são opções de passeios, entretenimento e gastronomia em terras espanholas. Visitar pontos turísticos, explorar paisagens exuberantes e realizar atividades na Espanha vai depender do tempo, estilo de viagem e até mesmo época do ano.

Fizemos uma lista com o que mais se destaca na capital e cidades espanholas. Confira:

1. Sagrada Família em Barcelona

Foto: Rajeev Singh (Pexels)

Não se trata apenas de religião, mas de um dos monumentos mais importantes da Espanha: o Templo Expiatório da Sagrada Família, localizado no centro de Barcelona é um dos marcos arquitetônicos do modernismo catalão.

O arquiteto Antoni Gaudí assina a obra, que está em construção há mais de 140 anos, com perspectivas de finalização em 2026 — vale a pena conferir de perto sua arquitetura ímpar, com elementos do Modernismo, Art Nouveau e Neogótico.

2. Praias da Costa do Sol na província de Málaga

Se escolher viajar no verão europeu, não deixe de conferir uma das regiões mais ensolaradas do continente, situada na região de Andaluzia, com suas extensas praias de areia branca, rodeadas de mares com águas translúcidas e calmas.

Além de aproveitar o sol e as águas mediterrâneas, você ainda pode passear por cidades famosas, como Málaga, Torremolinos e Marbella.

3. Parque del Retiro em Madrid

Foto: Kevin Leon (Pexels)

A capital espanhola é linda, alegre e efervescente, sendo o Parque del Retiro um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O lugar é aberto e possui 125 hectares com muitas árvores, lagos, jardins, esculturas e fontes. Um respiro verde em meio a uma das metrópoles mais movimentadas da Europa.

Passeando por lá, você vai encontrar artistas tocando instrumentos musicais e ter a oportunidade de visitar pontos como o Palácio Del Cristal, o Lago Grande, o Monumento Alfonso XII e o La Roseleda, um jardim paisagístico com milhares de roseiras, imperdível para quem ama flores.

4. Plaza de España em Sevilha

Foto: Reinhard Bruckner (Pexels)

Projetada em formato de semicírculo, sua construção teve início em 1914 e finalização em 1929 para a Exposição Iberoamericana. Sua composição de mármore, tijolo talhado, ferraria e azulejos criam um cenário único e belíssimo, demonstrando a herança da arquitetura mourisca na cultura espanhola.

E para os fãs de cinema, a Plaza de España foi palco da saga Star Wars! Em Episódio II – O Ataque dos Clones, o monumento deixa de ser um ponto turístico de Sevilha para se transformar no planeta Naboo, casa da Rainha Padmé Amidala.

5. Cidade Medieval em Cuenca

Entre Madrid e Valência está a impressionante construção edificada nas encostas íngremes de uma montanha, bem no coração da província de Castilla La Mancha. Uma curiosidade é a impressão de que as casas podem cair no desfiladeiro a qualquer momento. Em 1996, o lugar foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

6. Mercado Central em Valência

A cidade de Valência é um espetáculo por si só, com suas diversas catedrais, museus e construções históricas, além do imponente Mercado Central, localizado na Plaza Ciudad de Brujas.

Idealizada pelos arquitetos Francesc Guàrdia i Vial e Alexandre Soler i March, a obra teve início em 1914, sendo finalizada em 1928. Hoje, concentra milhares de comércios de todos os tipos, desde bancas especializadas em açafrão até bolos, pães, frutos do mar, sucos, entre outros.

7. Mosteiro de Montserrat na Catalunha

Foto: Karolina (Pexels)

Sem dúvidas uma das construções mais impressionantes do país mediterrâneo, o Mosteiro de Montserrat é parada obrigatória. Localizado no município de Monistrol de Montserrat, há cerca de 1h de trem de Barcelona, o mosteiro oferece vistas panorâmicas da Montanha Sagrada, com seus enormes paredões de pedra rosa e branca.

Fundado no século XI, a construção impressiona pela perfeita harmonia com o relevo e a natureza da região. E além da arquitetura de tirar o fôlego, o trajeto até o mosteiro inclui um passeio de teleférico ou cremallera, uma espécie de trem funicular, com vistas para a montanha e o mosteiro.

8.  Alhambra em Granada

Foto: Enrique (Pexels)

Embora a tradição católica seja evidente na Espanha, com suas milhares de igrejas, o país mantém a herança da conquista árabe preservada em diversos locais. Um deles é a Alhambra, um complexo de palácios e fortalezas localizado em Granada, uma cidade da região de Andaluzia.

Situado no alto de um monte, a Alhambra impressiona com construções imponentes, jardins exuberantes e uma arquitetura rica em história. Durante o passeio pelo local, é possível entrar em salões ricamente decorados com azulejaria moura, portais e arabescos, visitar salões de banho e saunas a vapor e vislumbrar as famosas fontes de água usadas para resfriar a construção.

9. Museu do Prado e Reina Sofía em Madrid

Para os fãs de arte, uma viagem para a Espanha não fica completa sem uma ida a dois dos maiores museus da Europa: Museu do Prado e Reina Sofía, ambos em Madrid.

O Museu Nacional do Prado fica localizado próximo ao Parque del Retiro e ao Real Jardim Botânico e reúne obras de artistas europeus consagrados. Além de As Meninas de Velázquez e de Os Fuzilamentos de 3 de maio de Goya, nas suas galerias é possível apreciar obras-primas das escolas espanhola, italiana e flamenca. O Prado conta com uma valiosa coleção de 8.600 quadros e mais de 700 esculturas.

Já o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia possui um acervo mais voltado para arte moderna e contemporânea, com mais de 18 mil itens em sua coleção. A principal obra da instituição é o Guernica, de Pablo Picasso, artista que conta com outros trabalhos expostos. Nas galerias do museu, é possível conferir obras de grandes expoentes da arte mundial, como Salvador Dalí, Joan Miró,  Georges Braque, Luis Buñuel, René Magritte, Diego Rivera, Maruja Mallo, Yves Klein, Alexander Calder, entre outros.

Roteiro de viagem para a Espanha

Segundo o poeta Mário Quintana “viajar é trocar a roupa da alma”, o que muito se deve à experiência vivenciada em cada destino. Por isso, o roteiro é tão importante em uma viagem turística, pois permite explorar ao máximo os lugares, de acordo com o tempo de estadia.

Foi pensando nisso que criamos sugestões de roteiros para períodos de 3 a 7 dias, que você pode seguir na íntegra ou se inspirar na montagem da sua própria programação. Confira:

O que fazer na Espanha em 3 dias

Em um período mais curto é melhor concentrar as atividades em Madrid e cidades próximas para dar tempo de aproveitar os dias. Tire o primeiro dia para se familiarizar com a cultura espanhola, percorrendo as ruas de Madrid a pé ou de metrô e ônibus.

Se preferir andar, é fácil chegar a locais populares como a Puerta de Alcalá, um monumento na praça da Independência, e a Plaza de Toros, uma arena fechada conhecida como Catedral da Tourada.

Reserve o segundo dia para um bate-volta a Segóvia, que fica pertinho de Madrid e é uma cidade fascinante. No terceiro dia, pela manhã, vá a Ávila, também próxima da capital, palco turístico, cultural e histórico da Espanha, deixando a tarde para revisitar lugares de sua preferência em Madrid.

O que fazer na Espanha em 5 dias

Com dois dias a mais para ficar na Espanha é possível conhecer mais lugares, e nossa sugestão para o quarto dia é ir a Granada. Distante pouco mais de 400km da capital, planeje sair cedinho para dar tempo de conhecer Alhambra, um complexo palaciano islâmico repleto de belos jardins.

O quinto dia pode ser destinado a conhecer Málaga, na região da Andaluzia, bem na costa sul do país, no Mediterrâneo. Localizada a beira-mar, possui 16 praias, com mares convidativos e uma culinária deliciosa, que remete aos sabores do Mediterrâneo.

O que fazer na Espanha em 7 dias

Uma estadia de 7 dias aumenta ainda mais a possibilidade de conhecer lugares icônicos do país espanhol. Sugerimos que o sexto e sétimo dias sejam para uma viagem a Barcelona de trem, já que a cidade tem uma infinidade de atrações e pontos turísticos, o que não dá para conhecer em apenas um dia.

Faça uma reserva antecipada em uma hospedagem central, de forma que seja fácil partir a pé ou em transporte público para chegar nos lugares. Além da Sagrada Família, vale conhecer o Museu Picasso, o Aquário de Barcelona, a Casa Batlló, e fazer um tour gastronômico para provar a comida típica espanhola.

O que precisa para viajar para a Espanha

O viajante brasileiro que quiser ir à Espanha a turismo não precisa de visto, desde que a permanência não ultrapasse 90 dias. No entanto é obrigatório ter um passaporte válido e apresentar comprovante de hospedagem e de meios financeiros, além de seguro viagem com cobertura durante todo o período de estadia.

A partir de 2025 a previsão é de que o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS) seja obrigatório para entrada nos países europeus. Então, fique de olho e acompanhe as atualizações para evitar contratempos em cima da hora.

O que vale a pena comprar na Espanha

Os itens que mais seduzem os viajantes que vão à Espanha, seja pelo preço ou pela particularidade e personalização, são:

  • Vinhos – a Espanha é um dos maiores produtores de vinho do mundo, e você pode adquirir uma garrafa de excelente safra por cerca de 5€.
  • Azeites – a Espanha é o maior produtor de azeite de oliva do mundo e o produto é obrigatório na culinária do país. Você pode adquirir garrafas de excelente qualidade por cerca de 5€.
  • Maquiagens e cosméticos – os produtos de beleza espanhois são de ótima qualidade, especialmente por serem de marcas renomadas, com preços que giram em torno de 40,99€.
  • Jamón – nas versões ibérico e serrano, o tradicional presunto espanhol é uma iguaria que todo turista ou viajante deve provar, e custa em média 4€ a 7€.
  • Cava – um espumante diferenciado e delicioso originado da região da Catalunha a um custo médio de 6€. 

Quanto custa uma viagem para a Espanha

O custo total de uma viagem à Europa, especificamente para a Espanha, depende de uma série de fatores, mas é possível fazer uma estimativa levando em conta os principais gastos.

Se essa é sua primeira viagem à Europa, ter uma noção dos custos é essencial para acertar no planejamento financeiro. Com os valores estimados, será mais fácil calcular os gastos com base no número de dias e no roteiro planejado, ajustando-os ao orçamento disponível.

Categorizar os custos ajuda a visualizar o que exige mais ou menos dinheiro, por isso, separamos as despesas comuns a toda viagem, porém dentro da realidade de gastos da Espanha e da Europa:

Passagens para a Espanha

Esse é um dos gastos que mais oneram a viagem internacional, o que demanda muita pesquisa e, sempre que possível, a compra antecipada. Com variações, o preço médio dos voos de ida e volta para a Espanha é de R$ 4.700, em baixa temporada.

Faça buscas por dias alternados e evite finais de semana para comprar passagens aéreas mais baratas. Além do Nomad Trips, use plataformas e aplicativos confiáveis para realizar as pesquisas e garantir economia e segurança em sua compra.

Hospedagem na Espanha

Considerando que a hospedagem será em Madrid, o valor oscila conforme o padrão, estilo e localização do hotel, que pode ser em uma região central ou em um bairro mais afastado.

O número de hóspedes e quantidade de quartos também influencia o preço da diária, porém, vamos considerar um quarto para duas pessoas. Nesse contexto, uma estadia sai em média por R$ 500/dia.

Alimentação na Espanha

Chegando à Espanha, a maioria dos pagamentos ocorre em euro, que na cotação de novembro de 2024 equivale a R$ 6,34. Para as refeições básicas, como café da manhã, almoço e jantar, seu desembolso diário, por pessoa, será de cerca de 50€, ou seja, R$ 317,00.

Essa é uma estimativa de refeições simples, sem inclusão de bebidas ou sobremesas, por exemplo.

Transporte na Espanha

O transporte público espanhol é eficiente e de qualidade, com ampla rede de atendimento para os principais bairros e regiões no entorno de Madrid. Bastante utilizado por moradores e turistas, o bilhete unitário custa 1,50€. Além disso, grandes cidades como Barcelona contam com uma vasta rede de metrô

Passeios turísticos na Espanha

Os principais e mais populares passeios da Espanha são pagos, porém com valor acessível para moradores e turistas. Fizemos uma lista de atrações e preços, por pessoa:

  • Show de Flamenco ao vivo em Madrid –  a partir de 25€
  • Entrada para a Sagrada Família em Barcelona – a partir de 33,80€
  • Ingresso para o Oceanário em Valência – a partir de 33,70€
  • Tour guiado Alhambra em Granada – a partir de 45€
  • Tour guiado Catedral, Giralda e Alcázar em Sevilha – a partir de 54€

Seguro viagem para a Espanha

Contratar um seguro viagem é essencial e obrigatório na Espanha, para garantir a segurança e cobertura em diversos contratempos. Como o país europeu faz parte do Tratado de Schengen, uma das exigências é ter um plano de seguro viagem com cobertura para despesas médicas e hospitalares de, no mínimo, 30 mil euros.

Nessas condições, é possível encontrar opções a partir de R$ 12,00 por dia de viagem, um preço que varia conforme a operadora, por isso a importância de fazer uma cotação antecipada antes de fechar o contrato.

Quanto levar para a Espanha

Com base nos valores do tópico anterior, estimando os gastos diários em um roteiro de 7 dias, com hospedagem, alimentação, transporte e todos os passeios sugeridos, estima-se um valor médio de R$ 11.850.

Leve em conta despesas adicionais, como a compra de um chip de celular na Espanha, específico para a Europa, o aluguel de um carro, refeições em lugares mais requintados e a inclusão de outros passeios.

Como levar dinheiro para a Espanha

Os métodos usados para levar dinheiro em uma viagem para a Espanha podem ser mais ou menos seguros, pesar na cobrança de tarifas ou gerar uma boa economia para o viajante. Por isso, a importância de conhecer cada um deles:

Dinheiro em espécie

Quando comparada ao dólar, a cotação do euro é mais alta para a compra em real e, no caso do dinheiro em espécie, ainda inclui as taxas das casas de câmbio. Como o limite autorizado de saída do Brasil é de apenas US$ 10 mil, essa é uma alternativa que pode não compensar para quem está indo à Europa.

Além disso, o risco de prejuízo é grande em caso de extravio ou roubo, já que esse método deixa a desejar no quesito segurança.

Cartão de crédito

O cartão de crédito é bem popular, porém o modo de uso menos indicado em uma viagem internacional, sobretudo para a Europa, devido aos custos elevados das transações. O IOF de 4,38%, por exemplo, é cobrado a cada compra, além da variação cambial que torna o controle de gastos mais difícil.

Cartão pré-pago

Nas casas de câmbio os cartões pré-pagos estão disponíveis como alternativa para levar moeda estrangeira na viagem internacional. A modalidade é prática, de fácil recarga e controle, mas, por mais que seja possível conferir o câmbio com antecedência, a cobrança do IOF de 4,38% sobre o valor cada vez que o cartão for recarregado pode não valer a pena.  

Cartão de débito internacional

Essa é uma das melhores maneiras de levar dinheiro para a Espanha. Com o cartão de débito internacional, você tem mais segurança, já que em caso de perda ou roubo, basta bloquear o cartão direto no app da instituição. Sem contar a facilidade de realizar pagamentos por aproximação ou usando a sua wallet de preferência.

E com o cartão de débito internacional da Nomad, a economia é ainda maior. Além de comprar dólar comercial, mais barato que em casas de câmbio, você paga 1,1% de IOF somente ao colocar saldo na conta internacional Nomad. E ainda aproveita benefícios exclusivos, como descontos, cashback, programa de fidelidade, acesso a sala VIP da Nomad e muito mais.

{{rt-viagem-int-europa}}

{{cta-europa}}

Compartilhe:

Ganhe até US$ 50 de cashback

Abra sua Conta Internacional e receba até US$ 50 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Viaje para a Europa com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa?  Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você pode utilizar o seu Cartão Nomad na Europa sem preocupações. 

Suas compras são convertidas de Euro para Dólar automaticamente, e você confere tudo direto no app. Simples e sem burocracia. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos (ATM) que aceitem a bandeira Visa.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!