Qual o melhor restaurante da América Latina? Conheça o top 10

Por:
Nomad
Atualizado em
4/7/2025
15 min de leitura

Tem curiosidade em saber qual o melhor restaurante da América Latina? Pois já te adiantamos que ele fica em Buenos Aires, na Argentina. Mas a lista completa com os 10 melhores também inclui um restaurante brasileiro, do Rio de Janeiro.

Continue lendo e descubra o tipo de culinária, os pratos mais icônicos, o chef por trás de cada restaurante, além de suas localizações e como chegar aos 10 melhores da América Latina. Com certeza, você vai ficar com água na boca!

Ganhe até US$ 40 de cashback

O valor do IOF está de volta. E sua economia também! Economize com a Nomad.

1. Don Julio, Buenos Aires

Especializado na rica tradição de carnes argentinas, com um foco em grelhados, o restaurante Don Julio é considerado o melhor restaurante da América Latina e o melhor restaurante de carnes do mundo. O estabelecimento se destaca pelo bife de chorizo e a parrillada como pratos principais.

Comandado pelo chef Osvaldo La Rocca, que é conhecido por sua paixão e dedicação à churrascaria tradicional, o renomado Don Julio fica localizado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina.

O restaurante é de fácil acesso, seja de táxi ou pelo metrô de Buenos Aires. Basta descer na estação Palermo e caminhar por alguns minutos.

{{cta-latam}}

2. Maido, Lima

O restaurante Maido, em Lima, no Peru, fica em segundo lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina. Por lá, a culinária predominante é a nikkei, que é a fusão da culinária japonesa com a peruana, criando sabores únicos.

O ceviche e os tiraditos são destaque do menu, assim como os sushis com toque peruano. Tudo feito com capricho pelo chef Mitsuharu "Micha" Tsumura, que é um mestre na combinação dessas duas culturas gastronômicas.

Localizado no distrito de Miraflores, em Lima, a capital do Peru, a melhor forma de chegar até o Maido é de táxi, uma vez que o tráfego em Lima pode ser intenso e o estacionamento é limitado.

3. El Chato, Bogotá

Se você quer ter uma experiência gastronômica contemporânea com raízes colombianas, pode ir até o restaurante El Chato, que ocupa o terceiro lugar na lista dos melhores restaurantes da América Larina.

A costela de boi e pratos que utilizam ingredientes típicos da Colômbia são os mais renomados do local. O talento criativo por trás dos pratos inovadores do restaurante é o chef Andrés Felipe Millán.

El Chato fica localizado no bairro de Usaquén, em Bogotá, na Colômbia. Para chegar até lá, você pode usar carro ou táxi, já que Usaquén é uma área popular e de fácil localização na capital colombiana.

4. Kjolle, Lima

O quarto colocado na lista dos melhores restaurantes da América Latina serve uma culinária peruana contemporânea, com foco em ingredientes e técnicas locais.

O menu do Kjolle conta com pratos criativos que utilizam ingredientes da Amazônia e das regiões andinas. Tudo ideia da chef Pía León, que explora a diversidade culinária do Peru.

Situado no distrito de San Isidro, também em Lima, no Peru, é fácil chegar ao restaurante de táxi a partir de diversos pontos da cidade.

5. Boragó, Santiago

O restaurante Boragó serve pratos da culinária chilena contemporânea, com um forte compromisso com ingredientes nativos e sazonais. E essa volta às raízes concede o quinto lugar a ele dentre os melhores restaurantes da América Latina.

O menu degustação do Boragó é uma jornada pelos sabores do Chile, com pratos que mudam conforme a estação. Quem assina o cardápio é o chef Rodolfo Guzmán, conhecido por sua inovação e uso de ingredientes pouco comuns.

Localizado no bairro cultural de Lastarria, em Santiago, capital do Chile, é possível chegar até o restaurante a pé, partindo do centro da cidade, ou pela estação de metrô Universidad Católica.

6. Celele, Cartagena

A sexta posição na lista dos melhores restaurantes da América Latina é ocupada por mais um colombiano. O Celele apresenta uma fusão de sabores caribenhos e colombianos, com um toque contemporâneo.

O arroz de coco e os pratos de frutos do mar são muito apreciados. Juan Felipe Camacho é o chef que traz criatividade e sabor à gastronomia do Celele.

Situado no centro histórico de Cartagena, na Colômbia, o restaurante é acessível a pé, caso você esteja no centro histórico, ou por meio de táxi e carro.

7. Lasai, Rio de Janeiro

Um restaurante brasileiro ocupa a sétima posição dentre os melhores restaurantes da América Latina. O Lasai apresenta uma culinária brasileira contemporânea, com um enfoque em produtos orgânicos e técnicas modernas.

O menu degustação oferece uma experiência única, com pratos que destacam ingredientes brasileiros. É assinado pelo premiado chef Rafael Costa e Silva.

Localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, é possível chegar até o Lasai pela estação de metrô do bairro, ou por táxi e carro.

{{cta-trips}}

8. Mérito, Lima

A culinária peruana com uma interpretação global, que combina sabores locais com técnicas internacionais, garante ao restaurante Mérito a oitava posição na lista dos melhores restaurantes da América Latina.

Os pratos criativos que refletem a diversidade culinária do Peru são assinados pelo chef Diego Muñoz, conhecido pela abordagem inovadora à gastronomia peruana.

O restaurante Mérito fica no distrito de Miraflores, em Lima, no Peru. O acesso mais conveniente é de táxi ou carro, devido à segurança no distrito.

9. Quintonil, Cidade do México

O nono colocado dentre os melhores restaurantes da América Latina é o Quintonil, que apresenta uma culinária mexicana contemporânea, com um foco em ingredientes locais e técnicas artesanais.

O menu degustação oferece uma variedade de pratos que podem incluir milho, cogumelos e frutos do mar, e é assinado pelo chef Jorge Vallejo, um dos mais renomados do México, conhecido por sua abordagem refinada à cozinha mexicana.

Situado na Colônia Roma, na Cidade do México, no México, é possível chegar ao restaurante pela estação de metrô Sevilla, por táxi ou transporte público.

10. Leo, Bogotá

A décima posição na lista dos melhores restaurantes da América Latina é ocupada por mais um colombiano, o Leo, que serve uma culinária contemporânea com um forte enfoque em ingredientes do país e técnicas de vanguarda.

A cozinha é comandada pelo chef Leo Espinosa, um nome de destaque na gastronomia de Bogotá, conhecido por sua criatividade. Os pratos são uma celebração da biodiversidade colombiana: sempre inovadores e surpreendentes.

Localizado na vibrante Zona T, em Bogotá, capital da Colômbia, o restaurante é de fácil acesso de carro ou táxi. A região é famosa por sua ampla oferta gastronômica e opções de entretenimento.

{{rt-viagem-int-latam}}

{{cta-latam}}

Compartilhe:

Ganhe até US$ 40 de cashback

O valor do IOF está de volta. E sua economia também! Economize com a Nomad.

Viaje pela América Latina com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa?  Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você pode utilizar o seu Cartão Nomad na Argentina, México, Chile, Colômbia e em mais 26 países da América Latina sem preocupações.

Suas compras são convertidas da moeda local para Dólar automaticamente, e você confere tudo direto no app. Simples e sem burocracia. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos (ATM) que aceitem a bandeira Visa.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!