Blog
>
Inglaterra
>
O que fazer na Inglaterra? Seu guia completo para uma viagem incrível

O que fazer na Inglaterra? Seu guia completo para uma viagem incrível

Descubra o que fazer na Inglaterra em cada época do ano, os principais pontos turísticos e como se preparar para uma viagem inesquecível.

Londres ao entardecer

Planejando sua próxima viagem e a Inglaterra é o destino escolhido? Com certeza há muito o que fazer na Inglaterra, começando pela badalada Londres e indo até as cidades interioranas, que guardam muita história e importância política dentro do continente europeu.

A terra de William Shakespeare e dos Beatles atrai milhares de visitantes todos os anos, buscando passeios culturais, jogos esportivos nos maiores estádios do mundo, histórias medievais ou até mesmo um novo lugar para morar.

Para ajudar na sua viagem até a Inglaterra, preparamos um guia completo com dicas de roteiro de viagens para 3, 5 e 7 dias, o que fazer no país em cada época do ano e como se preparar para viajar com tranquilidade e segurança. Confira!

O que fazer na Inglaterra em 3 dias?

Se o seu plano é fazer uma viagem de apenas 3 dias para a Inglaterra, no Reino Unido, é recomendado focar em Londres, uma das principais cidades do mundo e com milhares de programas culturais. Claro que é impossível conhecer a cidade em apenas 3 dias, mas você pode conhecer os principais pontos turísticos e se divertir bastante na viagem.

Confira algumas recomendações do que fazer em Londres:

{{cta-trips}}

Dia 1: Palácio de Westminster, Abadia de Westminster e Covent Garden

Para começar o primeiro dia em Londres, você pode ir para a área de Westminster, onde está localizado o Palácio de Westminster, a casa do parlamento britânico e também do Big Ben, e a Abadia de Westminster, a magnífica igreja gótica onde ocorreram as coroações e casamentos reais.

Você pode fazer um tour por conta própria, comprando o ingresso online, ou com uma agência de turismo, que existem aos milhares ao redor de Westminster e contam com especialistas sobre a história local.

Para finalizar o dia, visite o Covent Garden, um charmoso bairro em Londres com diversos artistas de rua, lojas e teatros, incluindo o icônico Royal Opera House, perfeito para um belo jantar à noite.

Dia 2: Torre de Londres, Borough Market e West End

No segundo dia, comece visitando a Torre de Londres, uma das construções mais antigas da cidade, que já foi o palácio da família real, uma prisão e local de execução dos antigos prisioneiros. A atração está às margens do rio Tâmisa e conta com diversas exposições, como as jóias da coroa e recriação de quartos e documentos antigos.

À tarde, você pode explorar a Tower Bridge, uma das pontes mais famosas do mundo, e admirar a vista do rio Tâmisa. Aproveite para visitar também o Borough Market, um mercado com diversas opções gastronômicas e um dos mais antigos da cidade.

Para finalizar o dia, assista a um espetáculo no West End, o famoso distrito dos teatros de Londres, equivalente à Broadway em Nova York. Alguns dos teatros famosos são Lyceum Theatre, o Apollo Theatre e o Her Majesty's Theatre, que possuem espetáculos famosos, como O Fantasma da Ópera e Wicked.

Dia 3: British Museum, Hyde Park e passeio pelo rio Tâmisa

Para fechar o roteiro de 3 dias, comece a manhã visitando o British Museum, um dos maiores e mais importantes museus do mundo, com uma vasta coleção de obras e peças de diferentes épocas e culturas do Império Britânico.

À tarde, aproveite para conhecer o Hyde Park, o maior parque do centro de Londres, onde é possível andar de bicicleta, patinar, fazer uma corrida e muito mais, longe do intenso barulho da cidade. Para fechar o roteiro com chave de ouro, faça um cruzeiro no rio Tâmisa para admirar a cidade iluminada e seus principais pontos turísticos a partir de uma perspectiva diferente.

Veja também: quais são os aeroportos de Londres e como se localizar

O que fazer na Inglaterra em 5 dias?

Para quem for ficar mais alguns dias na Inglaterra, pode adicionar ao roteiro acima algumas cidades próximas a Londres, como Oxford e Cambridge. Durante estes 2 dias, você pode visitar:

Dia 4: Universidade de Oxford, Museu Ashmolean e Biblioteca Bodleiana

Comece o quarto dia por Oxford, uma cidade a cerca de 100 km de Londres e a mais antiga do mundo anglófono e a segunda mais antiga da Europa. A Universidade de Oxford é composta por 38 faculdades, cada uma com sua própria história e arquitetura.

Pela manhã, visita a Universidade de Oxford é um dos principais pontos turísticos da cidade. Você pode visitar as faculdades, os museus e as bibliotecas da universidade. Se você é fã de Harry Potter, Oxford terá um gosto especial, já que é o cenário dos filmes.

Após visitar a universidade, aproveite para conhecer o Museu Ashmolean, um dos museus mais antigos do mundo, com uma larga coleção de arte e arqueologia de todo o mundo. Termine o quarto dia na Biblioteca Bodleiana, a principal biblioteca de pesquisa da Universidade de Oxford, com uma coleção de mais de 12 milhões de livros.

Dia 5: Stonehenge, Castelo de Windsor e Capela de São Jorge

Finalizando o roteiro de 5 dias pela Inglaterra, não deixe de começar por Stonehenge, um dos monumentos pré-históricos mais famosos do mundo, localizado na planície de Salisbury, em Wiltshire, Inglaterra. É um círculo de pedras gigantescas, algumas pesando até 50 toneladas, que foram erguidas há cerca de 5.000 anos.

A cerca de 1 hora e meia de Stonehenge, você também pode visitar o Castelo de Windsor, construído no século XI por Guilherme, o Conquistador, e tem sido a residência da família real britânica por mais de 900 anos. O castelo é aberto ao público e você pode visitar também a Capela de São Jorge.

Veja também: conheça a história do Palácio de Buckingham e como visitar

O que fazer na Inglaterra em 7 dias?

Decidiu ficar mais alguns dias? Ótimo! Você pode explorar cidades mais distantes, como Manchester e Liverpool, aprofundando um pouco mais na história da Inglaterra. Confira algumas sugestões do que fazer nessas cidades:

Dia 6: The Beatles Story, Museum of Liverpool e Cavern Club

Em Liverpool, como não poderia ser diferente, há muitas atrações dedicadas aos Beatles. Para começar o tour pela cidade, vá pelo Royal Albert Dock, um complexo histórico à beira do rio Mersey, com museus, restaurantes e lojas. Lá, você encontra o The Beatles Story, um museu dedicado à história dos Beatles, com objetos pessoais, fotos e vídeos da banda.

Pela tarde, não deixe de conhecer também o Museum of Liverpool, o primeiro museu do mundo dedicado à história de uma cidade regional. À noite, você pode visitar o Cavern Club, onde os Beatles começaram sua carreira, ou se preferir algo mais tranquilo, um cruzeiro no rio Mersey é uma ótima pedida.

Dia 7: Museu Nacional do Futebol, Galeria de arte de Manchester e Biblioteca John Rylands

Para finalizar a viagem na Inglaterra, nada como conhecer outra cidade bastante conhecida e lar da banda Oasis: Manchester. A cidade também abriga dois dos maiores clubes do mundo, o Manchester United e o Manchester City.

Por isso, nada mais adequado do que começar o passeio pela cidade no Museu Nacional do Futebol, que abriga uma vasta coleção relacionada ao esporte, incluindo camisas, bolas, troféus e outros artefatos históricos. Há também exposições interativas que contam a história do futebol, desde suas origens na Inglaterra até os dias atuais.

Há também a Galeria de Arte de Manchester, com uma coleção impressionante de arte pré-rafaelita, além de obras de outros artistas renomados, como William Turner e Claude Monet. Inclusive, a entrada é gratuita, tornando-a uma ótima opção para quem procura uma atividade cultural acessível.

Outro passeio gratuito em Manchester é a Biblioteca John Rylands, que abriga uma coleção de livros raros e manuscritos, incluindo a Bíblia de Gutenberg e a primeira edição de "Alice no País das Maravilhas", além de contar uma beleza única.

Quer aproveitar a viagem para Inglaterra e conhecer outros destinos na Europa? Confira roteiros de viagem para 10, 15 e 20 dias.

O que fazer na Inglaterra de acordo com cada estação

Como você deve imaginar, as estações do ano interferem e muito no planejamento da sua viagem. Apesar das sugestões acima servirem para todas as épocas do ano, cada estação possui sua particularidade e atrações específicas.

Veja o que fazer na Inglaterra de acordo com a época do ano e quais atrações incluir no seu roteiro:

O que fazer na Inglaterra no inverno

O inverno na Inglaterra, assim como todo hemisfério norte, vai de 21 de dezembro a 20 de março.Durante esse período, você pode conhecer um lado especial da Inglaterra, com mercados de Natal vibrantes, pistas de patinação no gelo e festivais de luzes e decorações.

Para os fãs de futebol, o Natal é perfeito para ir em jogos de futebol, já que o campeonato inglês possui como tradição o Boxing Day, celebrado no dia 26 de dezembro, com jogos nas quatro divisões, incluindo a Premier League, a divisão principal.

Em Londres, aproveite para patinar na Somerset House, com vista para o Tâmisa, ou na pista no Museu de História Natural com a bela arquitetura vitoriana. Outras cidades, como Manchester, York e Edimburgo na Escócia, também oferecem pistas de patinação com cenários incríveis.

A cidade histórica de Bath também ganha um charme especial com seu mercado de Natal, instalado em meio à arquitetura georgiana. As barracas oferecem produtos artesanais de alta qualidade, além das delícias gastronômicas da região.

Aproveite também as comidas e bebidas típicas desta época do ano, perfeitas para se aquecer no rigoroso inverno inglês. Não se esqueça de levar um guarda-chuva ou capa de chuva, pois as chuvas são frequentes no inverno inglês.

O que fazer na Inglaterra no outono

O outono, que vai de 21 de setembro a 21 de novembro, já dá tons dourados e avermelhados para o país, criando um cenário perfeito para atividades ao ar livre. Os parques e jardins de Londres, como o Hyde Park, Regent's Park e Richmond Park. Porém, é uma estação chuvosa, por isso é importante se preparar bem para essa época.

Além dos passeios e caminhadas, o outono inglês também é perfeito para explorar a rica história e cultura do país. Castelos medievais, como o Castelo de Warwick e o Castelo de Arundel, ganham um ar agradável com as folhas caindo ao redor. As cidades históricas, como Oxford e Cambridge, também oferecem uma atmosfera acolhedora para passeios a pé.

A gastronomia local também merece destaque no outono, com pratos que utilizam ingredientes sazonais, como cogumelos, abóboras e maçãs. 

O que fazer na Inglaterra no verão

O verão na Inglaterra se inicia entre os dias 20 e 21 de junho e finaliza entre os dias 22 e 23 de setembro, marcado por altas temperaturas e ambiente mais abafado, porém perfeito para aproveitar os parques e as praias inglesas.

Como indicações de praias, o sul da Inglaterra possui ótimas opções, como Righton, que possui um belo píer e atmosfera vibrante, e Bournemouth, com suas areias douradas e diversas atividades à beira-mar, ambos destinos populares para um dia de sol e mar.

Para quem deseja ficar em Londres durante o verão, há uma vasta programação cultural e esportiva nesta época do ano, como festivais de música, peças de teatro, exposições de arte e eventos esportivos, como por exemplo o Torneio de Wimbledon.

O que fazer na Inglaterra na primavera

A primavera na Inglaterra, que vai de 20 de março até 21 de junho é a época perfeita para explorar jardins famosos, como o Kew Gardens, com sua vasta coleção de plantas de todo o mundo, e o Chelsea Flower Show, um dos eventos de jardinagem mais prestigiados do mundo.

Essa época também é marcada por diversos festivais, como o Brighton Festival, um dos maiores festivais de arte da Inglaterra, e o Hay Festival, um festival literário que reúne escritores e leitores de todo o mundo. Mercados de rua oferecem produtos frescos, artesanato local e comidas típicas, proporcionando uma experiência autêntica da cultura inglesa.

Para aproveitar ainda mais a primavera, visite os parques nacionais, como o South Downs, com suas colinas e vistas panorâmicas, ou o Peak District, com suas paisagens montanhosas e vilarejos menores.

Leia também: O que é e como solicitar o ETA para o Reino Unido?

Como viajar e pagar em libra esterlina?

Quer conhecer todos esses destinos com segurança? Para viajar com mais tranquilidade, é essencial ter um cartão internacional para fazer pagamentos e compras sem precisar realizar o câmbio de forma presencial e acabar pagando mais caro por isso. 

Com a Nomad, você pode viajar para qualquer destino europeu sem preocupações, já que todas as compras realizadas com seu cartão são convertidas de libra para dólar automaticamente. E o melhor? Usando a cotação comercial, bem mais barata!

Quer entender como funciona e pedir seu cartão a tempo da sua viagem? Confira nosso guia completo sobre como usar a Nomad na Europa!

{{rt-trips-1}}

{{cta-trips}}

Compartilhe:

Ganhe 2% de cashback

Abra sua Conta internacional sem taxa de abertura e receba até US$ 20 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Reserve a sua viagem completa no Nomad Trips

Uma dica é reservar as férias no Nomad Trips, a plataforma de viagens da Nomad.

Por ela você pode garantir tudo para a sua viagem em um só lugar: comprar passagens aéreas, reservar hospedagem, alugar um carro e até comprar ingressos para atrações em milhares de cidades do Brasil e do mundo.

Além disso, por lá você encontra pacotes de viagem completos para diversos destinos nacionais e internacionais. Ou pode criar o seu próprio roteiro personalizado com ajuda da inteligência artificial.

Reserve toda sua viagem com o Nomad Trips, garanta as melhores condições de pagamento e ganhe 3% de cashback em dólar para Clientes Nomad*.

Acesse agora e tire as suas férias dos sonhos do papel!

*O cashback ficará disponível no saldo da Conta Internacional Nomad em até 1 dia últil após o início da viagem ou check-in.