O que fazer em Nova York no inverno? Dicas para aproveitar a neve

Por:
Rogério Bertoldo
Atualizado em
3/7/2025
15 min de leitura

O inverno em Nova York é ideal para quem ama as baixas temperaturas ou planeja conhecer a neve pela primeira vez. Nessa época, mesmo com o frio é possível explorar a cidade e aproveitar ao máximo os atrativos.

A atmosfera envolvente, as tradições e decorações natalinas recriam o cenário dos sonhos, visto em tantos filmes de comédias românticas nova-iorquinos. Conferir tudo de perto é uma oportunidade única de vivenciar uma experiência que ficará para sempre guardada na memória.

Neste conteúdo trazemos todas as informações sobre o clima de Nova York no inverno e como se vestir para garantir a proteção adequada. Continue lendo para conhecer os principais atrativos e passeios da cidade!

Ganhe até US$ 40 de cashback

O valor do IOF está de volta. E sua economia também! Economize com a Nomad.

O clima de Nova York no inverno

Com um clima úmido, que varia entre subtropical e continental, Nova York é bastante quente no verão e muito fria no inverno, com temperaturas que podem chegar a cerca de -7 graus e sensação térmica ainda mais negativa.

A estação que vai de dezembro a março surpreende com tempestades de neve, especialmente em janeiro e fevereiro. As fortes nevascas costumam deixar um rastro de neve, formando camadas e mais camadas, o que contribui para baixar ainda mais a temperatura.

{{cta-eua}}

O que vestir em Nova York no inverno

Nas ruas e áreas externas de Nova York o frio pode ser extremo, por isso, uma atenção especial ao vestuário, calçados e acessórios não será exagero. Você vai precisar de casacos, calças, blusas e botas específicos para temperaturas negativas, além de luvas, cachecóis e gorros.

Prepare-se para o efeito cebola que é o ato de tirar e colocar várias camadas de roupas, dentro e fora dos ambientes aquecidos. Algo comum para os nativos e sofrido para os viajantes, porém necessário para se proteger do choque térmico.

Tanto as roupas quanto os calçados de inverno são feitos de material apropriado, por isso considere fazer compras ao chegar na cidade em vez de levar do Brasil. Além de evitar o peso e volume na bagagem, os preços sem taxas de importação geram uma boa economia.

O que fazer em Nova York no inverno: 7 atividades para curtir a cidade

Nova York é a terceira cidade mais populosa da América, atrás apenas de São Paulo e Cidade do México. Com cinco distritos – Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island – o que não faltam são alternativas de passeios e entretenimento para todos os gostos.

Fizemos uma lista com variadas atividades para aproveitar o inverno em Nova York e um pequeno resumo do que você vai encontrar em cada uma delas:

1. Patinar no gelo

Quem vai a Nova York não pode perder a oportunidade de deslizar por uma pista de patinação, sobretudo, quando a cidade está toda iluminada em clima natalino. Entre as alternativas de pistas mais atrativas e populares, estão:

Rockefeller Center

Sob a iluminação da emblemática árvore de Natal cuidadosamente decorada para as festas de fim de ano está a pista de patinação do complexo Rockefeller. Aberto diariamente, as sessões têm duração de uma hora com o limite de 150 pessoas por vez.

Central Park

Considerada uma das melhores pistas de gelo do mundo, a Wolman Rink está dentro do parque mais famoso dos EUA. A pista é gigante e não há limite de tempo para quem quiser patinar e se divertir deslizando pelo gelo.

Bryant Park

Bem próximo da Times Square está o parque que abriga uma pista de patinação com bastante espaço e entrada gratuita. Os shows acrobáticos de patinadores são um atrativo à parte, ao som de música contagiante.

Brooklyn Bridge Park

A pista de patinação Glide está localizada bem embaixo da ponte de mesmo nome, de onde se pode avistar a bela Manhattan. É um rinque de construção mais recente e que atrai milhares de pessoas durante o inverno.

2. Visitar o Central Park coberto de neve

Em vez de piquenique no gramado, uma das maiores diversões desse icônico parque é fazer bonecos de neve ou brincar de guerrinha com bolas de gelo. Não se verá o tapete colorido de folhas característico do outono ou uma paisagem verde e florida, própria da primavera ou verão, mas é possível tirar fotos incríveis.

As roupas e calçados de inverno ajudam a compor uma imagem elegante para registrar a vista a um dos pontos turísticos mais badalados da cidade.

3. Passear de carruagem pela cidade

Com um passeio guiado de carruagem pelo Central Park é possível explorar as belezas do lugar e registrar cada momento. Com algumas paradas pelo caminho, vale conferir locações de diversos filmes rodados em Nova York e se divertir alimentando os cavalos com cenouras.

4. Assistir a shows na Broadway

Os espetáculos mais famosos do mundo estão em cartaz na Broadway e valem cada centavo de dólar. As produções são impecáveis e quem viaja a Nova York não pode ir embora sem garantir uma experiência teatral nova-iorquina.

Vale lembrar que o ambiente interno é aquecido, porém a espera na fila para entrar exige agasalho adequado, de acordo com a temperatura. Entre as produções mais procuradas estão “O Rei Leão”, “Alladin”  “O Fantasma da Ópera”, “Wicked“e “Mamma Mia”.

5. Visitar museus

Para quem prefere um roteiro mais cultural e aquecido, visitar os museus de Nova York é uma boa pedida. A variedade é grande, sendo possível escolher por temas e  coleções, desde conhecer a história dos Estados Unidos no Ellis Island até conferir artes asiática, europeia, americana e egípcia no The Metropolitan Museum of Art, o MET.

Vale a pena também visitar o Guggenheim, o American Museum of Natural History e o Museum of Modern Art (MoMA). Os fãs de aviões e navios não devem perder a oportunidade de ver de perto modelos de aeronaves e embarcações no Intrepid Museum.

6. Assistir a um jogo de hóquei no Madison Square Garden

O Madison Square Garden é o epicentro da música e do esporte em Manhattan e o hóquei no gelo é paixão nacional nos Estados Unidos. Mesmo quem não está familiarizado com as regras, sentirá a atmosfera vibrante de uma partida.

A temporada do National Hockey League (NHL) tem início em outubro e se estende até fevereiro. Quem viaja em família, especialmente com crianças, a diversão é garantida.

7. Passear pelo Brooklyn Bridge Park

A travessia pelos 1834 metros da histórica ponte que liga Manhattan ao Brooklyn é um passeio imperdível. Depois de apreciar a vista do inverno durante o percurso, com vistas para os prédios de Manhattan e para a Estátua da Liberdade, andar pelos arredores do distrito completa o roteiro.

Ir a pé requer atenção quanto ao frio, já que a ponte é suspensa e a sensação térmica pode ser ainda maior, por isso, a proteção com agasalhos, calçados e acessórios garante um passeio seguro durante os cerca de 50 minutos de caminhada.

{{rt-viagem-int-eua}}

{{cta-eua}}

Compartilhe:

Viaje para os EUA com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa? Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!