O que fazer em Buenos Aires no inverno? 7 melhores atrações

Por:
Clara Dalanora
3/12/2024
|
Atualizado em
3/12/2024
15 min de leitura

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade cosmopolita com várias opções de passeios durante todo o ano. Mas a cidade se modifica com o passar dos meses, e tem atividades para quem gosta do calor, do frio, e de temperaturas mais amenas.

Se você quer saber o que fazer em Buenos Aires no inverno, está no lugar certo! Vamos te contar tudo sobre as características dessa estação do ano no país, como se vestir para aguentar o frio na cidade e quais as atividades imperdíveis no frio.

Qual a melhor época para ir a Buenos Aires

Para decidir qual a melhor época para ir a Buenos Aires, primeiro você precisa saber o que tem para fazer na cidade e entender qual a melhor estação do ano para viajar. Se você prefere o calor, é no verão; mas se quer temperaturas mais amenas, a primavera e o outono são boas opções. Já no inverno, a cidade fica mais fria.

O verão na Argentina é bem quente, com temperaturas passando dos 30º. Essa é também uma estação chuvosa, o que faz com que Buenos Aires fique um pouco mais vazia nesse período, entre os meses de dezembro e fevereiro.

Nessa época do ano, o ideal é aproveitar as atividades ao ar livre, visitar os parques aquáticos perto da cidade e conhecer os espaços verdes da capital argentina.

No outono, que vai de março a maio, as temperaturas ficam mais amenas e as ruas movimentadas. Nesse período do ano, os preços também ficam mais acessíveis.

No inverno, que vai de junho a agosto, o clima em Buenos Aires fica mais frio, chegando à casa dos 10, mas raramente desce abaixo de 0º. Nesses meses do ano, a cidade fica menos cheia e há muitos eventos culturais e gastronômicos.

Já a primavera é a estação preferida de muitos turistas que querem conhecer Buenos Aires. Nessa época do ano, entre setembro e novembro, as temperaturas variam de 15º a 25º e a cidade fica bastante colorida e cheia de gente.

Como se vestir em Buenos Aires no inverno

O inverno em Buenos Aires é uma estação do ano convidativa para o turismo, mas quem não gosta de muito frio pode ter alguns problemas com os passeios. Isso porque as temperaturas costumam cair bastante e há grande amplitude térmica.

Mas, para tudo tem jeito! Escolher as roupas adequadas para a viagem é uma das alternativas para enfrentar o inverno e aproveitar a cidade sem problemas. Por isso, aqui vão algumas dicas sobre como se vestir em Buenos Aires no inverno:

  • Use camadas: Vestir as roupas em camadas, com ao menos três etapas, é uma forma de garantir conforto e driblar as mudanças de temperatura ao longo do dia. A primeira camada, mais perto do corpo, deve ser de roupas mais térmicas; a segunda, que vai por cima da primeira, deve ser de blusa e calça de frio; e a terceira, por último de todas, deve ser de casacos, cachecóis, luvas e toucas. Assim, você pode ir retirando as camadas caso o tempo esquente, ou adicionando mais acessórios, caso esfrie;
  • Esqueça o jeans: As peças de algodão e jeans não costumam segurar o frio. Por isso, o ideal é optar por materiais como acrílico, poliéster, lã e cashmere;
  • Monte looks combinados: Para facilitar a montagem da mala, escolha roupas em tons neutros, que possam combinar entre si e garantir conforto e estilo.

O que fazer em Buenos Aires no inverno: 7 atividades imperdíveis

Agora que você já sabe a melhor época para ir em Buenos Aires e como se vestir para o inverno da cidade, conheça 7 atividades imperdíveis para fazer no frio!

Festival de tango

O tango é uma das danças mais populares do mundo e, também, da Argentina. O ritmo é tão tradicional por lá que há até um festival dedicado a ele que, geralmente, acontece em meados de setembro, quando o inverno termina em Buenos Aires.

Paralelamente, também acontece a Copa do Mundo de Tango, em que dançarinos amadores e profissionais de todo o mundo podem se registrar e competir. As categorias da competição são Tango de Pista e Tango Escenario.

Dia da Bandeira

No dia 20 de junho é celebrado o Dia da Bandeira na Argentina e os ministérios da Cultura, Defesa e Educação se unem para celebrar a data com diversas atividades.

Um dos locais tradicionais para celebrar a ocasião é o Centro Cultural Kirchner, onde os alunos das escolas fazem um juramento à bandeira e o público em geral pode participar de concertos e visitas guiadas focadas na cultura e na arte.

Grafite de La Boca

Os melhores passeios acontecem no inverno em Buenos Aires, quando os dias ficam ensolarados na maior parte do tempo e é possível andar pela cidade. E explorar os grafites na área de La Boca é uma ótima opção para isso!

A arte de rua na capital argentina tem um lugar especial em muitas paredes e fachadas de prédios. A maior parte pode ser encontrada na rua Caminito e nas avenidas Pérez Galdós e Almirante Brown, que ficam na mesma região da cidade.

Jardim Japonês de Buenos Aires

De meados de junho a setembro, o Jardim Japonês de Buenos Aires oferece várias atividades para as férias de inverno. E lá é um lugar especial para se conhecer!

Se você estiver com crianças na cidade, vale ainda mais a pena o passeio. Por lá, há atividades de arte envolvendo a cultura japonesa, além da possibilidade de desfrutar uma tarde muito agradável em meio à natureza exuberante.

Feira Argentina del Alfajor

Se você gosta de doces, não pode perder a Feira Argentina del Alfajor, que acontece em Buenos Aires no início de agosto e dura uma semana inteira.

Durante o evento, é possível compartilhar ideias com os habitantes locais e experimentar novas receitas e produtos internacionais. Também é nessa época que acontece a Copa do Mundo de Alfajor, com diversas categorias e premiações.

Festival do Café

O Festival do Café é uma oportunidade para se esquentar no inverno de Buenos Aires e apreciar as melhores bebidas da região.

O evento acontece em meados de junho, em diferentes locais da cidade, e conta com cafés exclusivos, ambientes aconchegantes, muita música e diversão. Além disso, há promoções para os amantes da bebida e palestras sobre o assunto.

Feira de Arte Contemporânea

A Feira de Arte Contemporânea é uma das mais importantes da América Latina e acontece em Buenos Aires no início de setembro, ou seja, no final do inverno.

A ArteBA criou esse evento em 1991, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento, a profissionalização e a promoção dos artistas e das obras. Desde então, a feira é uma oportunidade de imersão cultural da cidade. Vale a visita!

Ao viajar para a Argentina, use a Nomad

Agora que você já sabe tudo para aproveitar o inverno em Buenos Aires, tenha ainda mais tranquilidade na viagem com a Nomad na Argentina.

Com a conta internacional Nomad, você economize até 10% na viagem para a Argentina. Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos com segurança e facilidade. O valor é convertido automaticamente em pesos argentinos e você confere tudo direto no app! E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

E na hora do embarque para a Argentina, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe: