Blog
>
Argentina
>
O que fazer na Argentina: 22 atrações que você não pode perder

O que fazer na Argentina: 22 atrações que você não pode perder

Se você busca o que fazer na Argentina, leia nosso post. As dicas incluem desde a clássica Buenos Aires até a natureza exótica da Patagônia!

Prédio antigo com relógio no topo e bandeira da Argentina hasteada tremulando ao vento

Nossa vizinha mais ao sul é sempre uma boa opção para viagem de férias. Afinal de contas, viajar para a Argentina não custa caro e está a um simples voo de distância, talvez com uma conexão, dependendo de onde você estiver no Brasil. E ainda tem a praticidade de não precisar de visto.

Buenos Aires é um destino sempre comentado, mas o que mais fazer na Argentina? E ainda o que fazer na Argentina no verão e no inverno? 

É só você continuar lendo que trazemos as atrações mais imperdíveis e dicas de roteiro para sua temporada no país hermano!

O que fazer na Argentina: 22 atrações imperdíveis

Se você quer saber o que fazer na Argentina e tem dúvidas sobre as cidades, a seguir a gente separa as atrações dos principais locais a serem visitados!

{{cta-trips}}

Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e acaba sendo o roteiro mais buscado quando se fala da terra de Maradona. Estando por lá, você precisa visitar:

  1. Caminito e La Boca: é um bairro vibrante e colorido, conhecido por sua arte de rua e o famoso tango. No bairro de La Boca, também tem o estádio La Bombonera, com o museu do Boca Juniors, famoso time argentino. Vale muito a visita!
  2. Recoleta: este bairro passa a sensação de estar em Paris. é bacana visitar o Cemitério da Recoleta, onde está enterrada Evita Perón, tirar uma foto perto da Floralis Genérica, passear pela Livraria El Ateneo, o museu Malba e o Museu Nacional de Bellas Artes.
  3. Palermo: o maior bairro da capital, conhecido por seus parques, bares e restaurantes descolados. É um polo gastronômico, onde vale muito saborear as famosas empanadas
  4. Teatro Colón: trata-se de um dos teatros de ópera mais prestigiados do mundo, com uma arquitetura impressionante e uma acústica mágica, fazendo com que os artistas nem precisem de microfone.
  5. San Telmo: este bairro é puro charme, com uma feira de antiguidades superespecial e o mercado San Telmo, ótima opção para lanchar. É neste bairro que fica a famosa estátua da Mafalda, personagem do Quino, e vale a selfie.
  6. Casa Rosada: a sede presidencial fica no centro de Buenos Aires, próxima à Plaza de Mayo. Não deixe de visitar!

Mendoza

Mendoza é um destino para os amantes do vinho, claro. Mas, se você gosta de montanhas e de se maravilhar por uma paisagem pouco comum no Brasil, a cidade merece muito sua visita e, definitivamente, precisa entrar em seu roteiro do que fazer na Argentina! Nossas dicas são:

  1. Roteiros de vinhos: faça passeios pelas vinícolas e prove alguns dos melhores vinhos da Argentina, como Malbec. Existem centenas de bodegas, algumas maiores, outras menores, porém, todas muito especiais. Separe ao menos umas duas degustações.
  2. Aventura ao ar livre: aproveite atividades como rafting, caminhadas e passeios de bicicleta nas belas paisagens da região. Você pode alugar uma bicicleta e ir acompanhando as montanhas da região num passeio que vai ficar pra sempre na lembrança.
  3. Aconcágua: é a montanha mais alta das Américas, ideal para trekking e montanhismo.

Bariloche

Bariloche é um ótimo destino se você está buscando o que fazer na Argentina durante o inverno, perfeito para comer bem e esquiar! Sua visita pode passar por:

  1. Cerro Catedral: ótima opção para esportes de inverno, como esqui e snowboard e caminhadas no verão.
  2. Circuito Chico: um passeio panorâmico ao redor do Lago Nahuel Huapi, com vistas deslumbrantes que parecem ter sido tiradas de contos de fadas.
  3. Gastronomia: Bariloche é famosa por suas chocolaterias; não deixe de experimentar. Além disso, é uma parada e tanto para comer bem, inclusive fondues.

Patagônia

A Patagônia é uma região de planalto localizado no sul da Argentina, predominantemente fria e úmida. A paisagem é composta por florestas, geleiras e lagos. Se você for no inverno é uma experiência 100% diferente da do verão. Vale a pena ver:

  1. Parque Nacional Los Glaciares: lar do famoso Glaciar Perito Moreno, que é um dos poucos glaciares no mundo que ainda está crescendo.
  2. El Chaltén: capital nacional do trekking, com trilhas espetaculares como a do Monte Fitz Roy.
  3. Ushuaia: a cidade mais ao sul do mundo, com acesso à Antártida e belas paisagens da Terra do Fogo.

Curiosidade: o filme Diários de Motocicleta, que conta a história de Ernesto "Che" Guevara e Alberto Granado, mostra muito da região da Patagônia. Fica a dica! 

Cataratas do Iguaçu

Quando você visita as Cataratas do Iguaçu, pode escolher entre a porção brasileira e a argentina, tamanha é nossa proximidade.

Saiba que o lado argentino tem um estilo de visita que é mais radical, e isso já começa no acesso às Cataratas. O parque argentino é mais selvagem e o visitante fica o tempo todo na mata fechada sentindo mais adrenalina a cada passo, é bem impressionante! Inclua em seu tour:

  1. Parque Nacional do Iguaçu: explore as impressionantes cataratas, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, com passeios em trilhas e passeios de barco.
  2. Passeio de barco: experimente a emoção de chegar bem perto das cataratas com um passeio de barco.

Salta e Jujuy

Salta e Jujuy são províncias da Argentina localizadas no noroeste do país, com uma geografia marcada por montanhas, vales e desertos — perfeitas para quem gosta mais de aventuras. Por lá, vale muito a pena visitar: 

  1. Quebrada de Humahuaca: é uma impressionante formação geológica com cores vibrantes e vilarejos históricos.
  2. Salinas Grandes: uma vastidão de salinas que criam paisagens surrealistas.

Córdoba

Córdoba é uma das províncias mais importantes da Argentina, sua capital, Córdoba também é a segunda maior cidade do país, depois de Buenos Aires. Alguns passeios são inesquecíveis:

  1. Cidade de Córdoba: uma cidade com rica história colonial e uma vibrante cena cultural, cheia de lugares que valem o registro.
  2. Manzana Jesuítica: ainda na cidade de Córdoba, é um monumento histórico nacional que inclui a Iglesia de la Compañía, a Capilla Doméstica e a Residencia, bem como um museu com livros que pertenciam à antiga Biblioteca Jesuítica.
  3. Sierras de Córdoba: são regiões montanhosas com opções para trekking, observação de aves e relaxamento.

Leia também: Quanto custa uma viagem para a Argentina? Confira quanto levar

O que fazer na Argentina em 5 dias

Em 5 dias na Argentina, nossa sugestão é passar três deles em Buenos Aires, suficientes para os pontos turísticos mais marcantes, e dois em Mendoza, para visitar pelo menos uma vinícola.

O que fazer na Argentina em 7 dias

Somada à nossa sugestão de roteiro de 5 dias na Argentina, aproveite para ficar um dia a mais em Mendoza e visitar a região do Aconcágua.

O que fazer na Argentina em 10 dias

Para um roteiro de 10 dias na Argentina, além de Buenos Aires e Mendoza, vale incluir a região da Patagônia ou Bariloche. Ambas são experiências marcantes, com uma natureza muito diferente da nossa.

O que fazer na Argentina em 15 dias

Vai passar 15 dias na Argentina? Você pode visitar quase todas as nossas sugestões e ter uma experiência única. A dica é entender qual o seu perfil de viajante — se mais aventureiro, escolha Patagônia, Salta e Cataratas, além de Buenos Aires e Mendoza.

Se menos aventureiro, prefira Córdoba e até mesmo Bariloche, o bom é que tem para todos os gostos.

O que fazer na Argentina no inverno

O inverno argentino fica mais especial quando você inclui Mendoza, Bariloche e Buenos Aires no roteiro. Bariloche tem muitas opções de esportes, em Mendoza, você pode apreciar o pé do Aconcágua cheio de neve e Buenos Aires fica mais especial no frio, com um charme extra.

A Patagônia é mais uma região interessante para visitar nos dias frios, a Terra do Fogo, em Ushuaia, com suas montanhas nevadas vai render fotos pra vida toda!

O que fazer na Argentina no verão

No verão argentino, vale muito a pena passear por Mendoza, fazendo trilhas ou andando de bicicleta nas estradas com vista para os Andes. A Patagônia também é uma opção no verão, sobretudo para fazer passeios de barco.

As Cataratas do Iguaçu rendem ótimas aventuras nos dias mais quentes, sobretudo passeando pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Buenos Aires, Córdoba, Salta e Jujuy são interessantes tanto no verão quanto no inverno, caso esteja em dúvida.

{{rt-trips-1}}

{{cta-trips}}

Compartilhe:

Ganhe 2% de cashback

Abra sua Conta internacional sem taxa de abertura e receba até US$ 20 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Reserve a sua viagem completa no Nomad Trips

Uma dica é reservar as férias no Nomad Trips, a plataforma de viagens da Nomad.

Por ela você pode garantir tudo para a sua viagem em um só lugar: comprar passagens aéreas, reservar hospedagem, alugar um carro e até comprar ingressos para atrações em milhares de cidades do Brasil e do mundo.

Além disso, por lá você encontra pacotes de viagem completos para diversos destinos nacionais e internacionais. Ou pode criar o seu próprio roteiro personalizado com ajuda da inteligência artificial.

Reserve toda sua viagem com o Nomad Trips, garanta as melhores condições de pagamento e ganhe 3% de cashback em dólar para Clientes Nomad*.

Acesse agora e tire as suas férias dos sonhos do papel!

*O cashback ficará disponível no saldo da Conta Internacional Nomad em até 1 dia últil após o início da viagem ou check-in.