Blog
>
Destinos Internacionais
>
Quais são os melhores destinos da Europa para visitar? Conheça 10 paradas obrigatórias!

Quais são os melhores destinos da Europa para visitar? Conheça 10 paradas obrigatórias!

Melhores destinos da Europa: visite pontos turísticos imperdíveis e faça uma viagem inesquecível. A Nomad te conta tudo!

ponte e relógio big bang

Entre os melhores destinos da Europa estão países e cidades incríveis que viajantes do mundo inteiro sonham em conhecer. São tantos lugares que fica até difícil escolher para onde ir na primeira oportunidade. Por isso, vale a pena saber mais detalhes.

Neste conteúdo, reunimos os melhores destinos da Europa para você colocar na sua lista de desejos. Tem desde metrópoles vibrantes, tesouros medievais e praias exuberantes. Continue a leitura e veja 10 lugares imperdíveis para você conhecer no Velho Continente!

Veja também este conteúdo em formato de web stories.

Os melhores destinos na Europa para visitar 

Imagine a sensação de aventura e descoberta que uma viagem para a Europa pode proporcionar. Entre culturas, histórias, gastronomia e paisagens encontradas no continente, cada lugar oferece algo de especial para levar no coração e na memória. 

A Europa é formada por 50 países, além de alguns territórios dependentes, mas alguns destinos se destacam. Sabemos que é difícil decidir entre tantas possibilidades e, para ajudar, fizemos uma lista com os 10 melhores destinos na Europa para você considerar em seus roteiros de viagem. 

{{cta-europa}}

Paris, França

Foto de Anthony DELANOIX na Unsplash

Termos como Cidade Luz, Terra dos Românticos e Cidade do Amor são constantemente atribuídos a Paris, e com toda razão. A capital francesa reúne o que há de melhor e mais belo em história, moda e gastronomia – oferecendo entretenimento para todos os gostos. 

Roma, Itália

Foto de Chris Czermak na Unsplash

Viajar para Roma é como mergulhar em um livro e conferir de perto as histórias contadas nas salas de aula sobre os acontecimentos em terras italianas. A cidade eterna, repleta de marcos históricos e culturais, como o Coliseu e a Fontana Di Trevi, tem um fascínio próprio e gastronomia ímpar, referenciada no mundo inteiro. 

Barcelona, Espanha

Foto de Ahmed Salem na Unsplash

A cidade de Barcelona recebe a visita de pessoas de todos os cantos do planeta para conferir de perto suas belezas. Da vibrante cultura catalã às obras-primas arquitetônicas de Gaudí, da badalada vida noturna aos passeios pela natureza preservada e aos museus históricos, Barcelona é um baú de boas surpresas. 

Amsterdã, Holanda

Foto de Javier M. na Unsplash

São muitas pontes, canais, moinhos de vento e paisagens de tirar o fôlego em uma das cidades mais charmosas da Europa. E é em Amsterdã que estão a histórica casa de Anne Frank e os museus conhecidos mundialmente, como Foam Van Gogh e Rijksmuseum. 

Praga, República Tcheca 

Foto de William Zhang na Unsplash

O país tcheco é, tradicionalmente, um dos mais cervejeiros do mundo e, por isso, existem muitos pubs e restaurantes em Praga. A capital tem uma infraestrutura projetada para ser visitada a pé, o que faz com que as atrações sejam próximas umas das outras, entre elas a Cidade Velha, o Relógio Astronômico, o Museu Franz Kafka, além do Castelo de Praga, o maior do mundo. 

Santorini, Grécia

Foto de Heidi Kaden na Unsplash

Entre as famosas ilhas gregas, Santorini se destaca por seu incrível pôr do sol e praias paradisíacas, para aproveitar especialmente no verão ou na primavera. A impressionante arquitetura branca e azul cria um cenário em construções que mais parecem uma pintura no entorno do arquipélago banhado pelo Mar Egeu. 

Istambul, Turquia

Foto de Engin Yapici na Unsplash

O lugar que hoje abriga a quarta maior cidade do mundo foi um dia Constantinopla, e é o único a estar em dois continentes. Só por aí já dá para sentir o quanto Istambul, a capital da Turquia, é especial e merece ser visitada em um roteiro que reúna história, cultura e gastronomia, em uma mescla harmoniosa de tradição e modernidade. 

Berlim, Alemanha

Foto de Florian Wehde na Unsplash

Com vida noturna vibrante e riqueza cultural-histórica, a Berlim atual é moderna e contagiante. O turismo por lá tem um roteiro dinâmico e variado, repleto de cultura, história e diversidade, incluindo museus, galerias de arte, bistrôs e restaurantes.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para viajar para a Alemanha.

Dubrovnik, Croácia

Foto de Ivan Ivankovic na Unsplash

Muitas cenas icônicas da famosa série Game of Thrones foram filmadas em Dubrovnik, cidade medieval croata. Sua característica mais marcante é a muralha em torno de toda a cidade, ao longo da deslumbrante costa do Mar Adriático. Ela pode chegar a cerca de 25 metros de altura – um destino imperdível com seus 1.940 metros de comprimento, mais de 15 torres e fortes, além de 3 portões de acesso à cidade. 

Londres, Inglaterra

Foto de Lucas Davies na Unsplash

Londres faz parte tanto do imaginário infantil, como cenário da história de Harry Potter, quanto dos adultos, com os suspenses e mistérios de Sherlock Holmes. A capital da Inglaterra é repleta de arte e cultura, sendo a casa de quadros famosos de Da Vinci e Van Gogh, que ficam em galerias centenárias, e também dos grafites nas paredes em Shoreditch.

Leia também: O que fazer no Reino Unido?

Varsóvia, Polônia

Foto de Elijah G na Unsplash

Linda, amigável, sustentável e segura, Varsóvia é perfeita para uma viagem em família, uma pausa cultural, uma experiência de compras ou uma estadia romântica. No geral, a capital da Polônia é o destino para muitas aventuras.

Copenhague, Dinamarca

Foto de Line Kjær na Unsplash

Uma das capitais mais modernas da Europa, Copenhague reúne lojas de segunda mão, boutiques independentes, o Jardim Tivoli e um lendário canal com passeios românticos de barco. A cidade também é lar dos melhores restaurantes do mundo e do centro da cerveja artesanal mundial. 

Lisboa, Portugal 

Foto de Aayush Gupta na Unsplash

Lisboa é uma cidade para admirar de camarote. A capital portuguesa surpreende quando vista de cima, com mirantes espalhados pela cidade. Oferece a facilidade do idioma semelhante ao brasileiro e preços mais acessíveis se comparados aos das outras cidades europeias.

{{cta-europa}}

Quando viajar para a Europa 

Para saber qual é o melhor destino da Europa para você, é importante definir uma época do ano de acordo com o clima e as principais atividades que deseja fazer. 

O período do ano também pode influenciar no orçamento da viagem. Agosto é o mês das férias no continente europeu e, por isso, os lugares ficam cheios e, os preços, mais altos. Em contrapartida, no inverno os custos são mais baixos (exceto nas semanas de Natal e Ano Novo).

Na primavera, o melhor destino é Amsterdam. A cidade fica repleta de flores nos gramados e canteiros, se tornando um verdadeiro jardim a céu aberto. Além disso, a temperatura na cidade é amena e agradável. 

Já o verão europeu é uma ótima estação para quem tem pouco tempo de viagem disponível, já que os dias são bem longos. Em alguns lugares, o pôr do sol pode acontecer só depois das 22h, permitindo que mais atividades sejam feitas ao longo dos dias.

O início do outono é uma delícia para passear nas principais capitais, pois ainda há alguns dias de sol e as árvores ficam bem alaranjadas. A dica é evitar o final da estação, que pode ser frio, chuvoso e com árvores desfolhadas.

E se a intenção é ver a neve no inverno, busque países mais ao norte da Europa Central. Os principais atrativos da estação, que são os mercados de Natal, podem ser apreciados em diversas capitais e cidades do interior pelo continente.

Com tudo isso em vista, é importante lembrar que o melhor custo-benefício é na baixa temporada, que vai de novembro a março, ou seja, no final do outono, no inverno e no início da primavera. 

Qual é o lugar mais visitado da Europa?

Seja pelo glamour natural ou pela popularidade dos seus atrativos, que atendem a todos os gostos, Paris é o lugar preferido dos turistas na Europa. Com monumentos de tirar o fôlego e paisagens que mais parecem um cartão-postal, a cidade é iluminada e linda. 

A atmosfera parisiense tem um bucolismo próprio, característico dos filmes clássicos, em um ambiente convidativo para diversos passeios. Dos cafés a visitas à Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo e caminhadas pelas ruas da cidade, Paris surpreende e encanta. 

O Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame também são lugares que precisam ser visitados. Para quem gosta de imersão, caminhar pela cidade sem rumo pode render boas descobertas culturais, históricas e gastronômicas. 

É que o charme parisiense está por toda parte, tanto em lugares simples quanto nos mais sofisticados. A avenida mais famosa e longa de Paris, a Champs-Élysées, com seus 2km de extensão, é excelente para tirar fotos, fazer passeios e compras. 

Um passeio de barco pelo Rio Sena revela uma Paris por outra ótica, mas você pode optar apenas por uma caminhada pela orla. Há tanto para se fazer na capital francesa que é bem provável ter que programar uma segunda visita. 

Quais os destinos mais baratos da Europa? 

Os melhores destinos europeus podem ter como ponto negativo os custos da viagem. Pensando nisso, selecionamos quatro destinos mais acessíveis para viajantes na Europa. Confira! 

Budapeste, Hungria

Foto de Ervin Lukacs na Unsplash

A maravilhosa capital húngara é dividida pelo Rio Danúbio: Buda está na margem oeste e, Peste, na margem leste. Na cidade, o turista encontra uma arquitetura que impressiona com suas construções em estilos diversos, entre eles Art Nouveau, Barroco e Neoclássico. 

Os banhos termais são famosos em Budapeste por sua função terapêutica. A experiência pode ser vivenciada em mais de 30 lugares, com destaque para Ellért Gyógyfürdő e Széchényi Fürdő. Os custos com acomodações, alimentação e passeios como esse são bem acessíveis. 

Cracóvia, Polônia

Foto de Severinus Dewantara na Unsplash

Talvez você ainda não tenha pensado em visitar uma cidade polonesa em sua viagem à Europa, mas o fato é que Cracóvia pode surpreender – e muito. Além da riqueza cultural e histórica, a cidade é conhecida por seus preços muito atrativos. 

Seu Centro Histórico foi um dos primeiros lugares, reconhecidos pela Unesco, como Patrimônio Mundial da Humanidade, em 1978. Apesar de muitos lugares remeterem a um passado triste, a cidade no presente é segura, bem cuidada e bela. 

Atenas, Grécia

Foto de Constantinos Kollias na Unsplash

Mesmo sendo a capital, Atenas tem custos relativamente baixos, o que torna o lugar uma boa opção de viagem na Europa. Sem falar que as praias, com águas cristalinas, são irresistíveis, assim como a culinária e toda a história grega. 

As paisagens perfeitas, em função das belezas naturais e da arquitetura única, fazem de Atenas um dos melhores destinos da Europa. O aspecto luxuoso pode, a princípio, sugerir preços elevados, mas o fato é que, com planejamento financeiro, é possível desfrutar do que há de melhor na capital grega.

Leia também: Tudo o que você precisa saber para viajar para a Grécia.

Belgrado, Sérvia

Foto de Maria Ivanova na Unsplash

Mais uma capital com preços atrativos na Europa, Belgrado é uma cidade vibrante e acessível, com uma vida noturna agitada e muita história para explorar. Entre os pontos turísticos mais visitados estão os rios Danúbio e Sava, a Praça da República, os museus Nikola Tesla e Nacional da Sérvia e a Fortaleza de Belgrado. 

Também vale caminhar pelas ruas da cidade, onde é possível conferir a beleza dos prédios antigos e a criatividade da arte de rua. Além dos museus, em diversos lugares há grafites pelos muros e prédios que um dia foram bombardeados e agora fazem parte da história. 

Descubra a Europa com a Nomad

A Europa é repleta de destinos imperdíveis. Podemos destacar Paris, Roma, Barcelona, Amsterdam, Praga, Santorini, Istambul, Berlim, Dubrovnik, Londres, Varsóvia, Copenhague, Praga e Lisboa, que são realmente sensacionais!

Já a melhor época para visitar o continente europeu vai depender do objetivo da sua viagem, do que você quer fazer durante o passeio e de quanto pretende gastar. Mas já ressaltamos que há atrações e belezas para curtir em todas as épocas do ano.

Com as dicas deste post, você vai escolher o melhor destino da Europa para a sua viagem. Leia também o nosso checklist para viajar para a Europa e tenha uma passeio tranquilo e inesquecível.

{{rt-viagem-int-europa}}

{{cta-europa}}

Compartilhe:

Ganhe 2% de cashback

Abra sua Conta internacional sem taxa de abertura e receba até US$ 20 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Viaje para a Europa com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa?  Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você pode utilizar o seu Cartão Nomad na Europa sem preocupações. 

Suas compras são convertidas de Euro para Dólar automaticamente, e você confere tudo direto no app. Simples e sem burocracia. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos (ATM) que aceitem a bandeira Visa.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!