Onde passar as férias de julho? Destinos internacionais imperdíveis!

Por:
Rogério Bertoldo
22/11/2024
|
Atualizado em
17/10/2024
15 min de leitura

As férias de julho estão chegando e esse é o momento em que muitos pais e estudantes já começam a planejar o tão merecido descanso do calendário escolar. Mesmo sendo um período relativamente menor, com cerca de 15 dias, ainda dá para aproveitar e fazer uma viagem inesquecível.

Por isso, selecionamos uma lista com 10 destinos internacionais para conhecer nas férias de julho e aproveitar o momento para descansar e se divertir com toda a família. São destinos com diversas atrações  infantis e também passeios para todas as faixas etárias, agradando a todos os passageiros.

Abaixo, confira a lista completa e as principais recomendações do que fazer nas cidades. Vamos lá!

Quando começam as férias de julho?

As férias de julho são um pequeno período de recesso das escolas e faculdades brasileiras, com duração média de 15 dias, variando de acordo com o calendário de cada estado e instituição. Geralmente, começam na primeira semana do mês e finalizam na segunda semana. Com isso, muitos pais aproveitam o período para também marcar férias e acompanhar os pequenos em viagens.

Naturalmente, é um período muito aguardado pelas famílias, pois representa um momento de descanso, lazer e convivência, que, com a correria do dia a dia, pode ficar um pouco mais apertada. É uma oportunidade para viajar, visitar familiares e amigos, realizar atividades recreativas e fortalecer os laços familiares.

Por isso, nada melhor que escolher um destino bem divertido para aproveitar esse momento, não é mesmo?

Que tal economizar até 10% na sua próxima viagem internacional? Com a Nomad, você compra dólar comercial, paga apenas 1,1% de IOF, tem acesso a um cartão de débito aceito em mais de 180 países e ainda ganha descontos e cashback em compras com parceiros selecionados.

Abra a sua conta internacional Nomad sem taxa de abertura e manutenção mensal!

{{cta-component}}

Para onde viajar em julho com crianças: os 10 melhores destinos internacionais

As férias de julho estão chegando e, com certeza, você deve estar sonhando com uma bela viagem internacional para descansar e se divertir em família. Confira algumas sugestões de destinos internacionais para aproveitar esse momento com as crianças:

1. Orlando, Estados Unidos

Diversão, magia e muita adrenalina. Você pode esperar tudo isso e muito mais de Orlando, o paraíso dos parques temáticos. 

Por lá, você pode conhecer a magia da Disney World com seus personagens icônicos, os parques do complexo Universal Studios, com atrações inspiradas em filmes e séries que fizeram e fazem parte da nossa infância, e aproveitar a vida marinha no SeaWorld, com shows de orcas e golfinhos.

Porém, atenção: em julho, as temperaturas em Orlando são altas, com média de 32°C, então separe roupas leves e protetor solar. É recomendado comprar seus ingressos para os parques com antecedência para evitar filas e garantir os melhores preços.

2. Paris, França

Em Paris, você e sua família podem explorar tanto a Disneyland Paris quanto a rica cultura e história da capital francesa. Há muito o que fazer em Paris: a Torre Eiffel, com sua vista panorâmica da cidade, um cruzeiro pelo Rio Sena e explorar museus interativos como o Cité des Sciences et de l'Industrie, que vai despertar a curiosidade das crianças.

Julho também é um mês ensolarado em Paris, com temperaturas médias de 25°C, ideal para passeios ao ar livre e piqueniques nos parques. Mas, por ser quente, é preciso planejar bem o roteiro da viagem para evitar surpresas desagradáveis.

3. Londres, Reino Unido

Ainda na Europa, Londres também é um ótimo destino para visitar com a família. Há as atrações de Harry Potter na Warner Bros. Studio Tour, onde você pode explorar os cenários e adereços dos filmes, o Museu de História Natural, com seus dinossauros e animais exóticos, e o Museu da Ciência, com experimentos interativos. 

Não deixe de também de passear pelos parques reais, como o Hyde Park e o Regent's Park. Assim como na França,  julho em Londres tem temperaturas amenas, com média de 20°C, ideal para explorar a cidade a pé.

4. Toronto, Canadá

Toronto também oferece diversas atrações em julho, como o Ontario Science Centre, com exposições interativas e shows ao vivo, Ripley's Aquarium, com seu túnel subaquático e milhares de espécies marinhas, e as Toronto Islands, com suas praias, parques e trilhas para bicicleta, perfeitas para passeios durante o dia.

Para adicionar um toque a mais na viagem, julho é um mês animado em Toronto, com festivais de música, mercados ao ar livre e atividades nas praias, com uma temperatura média de 26°C.

5. Tóquio, Japão

Em Tóquio, é possível visitar os parques Tokyo Disneyland e da DisneySea, com atrações diferenciadas, que irão encantar as crianças. Explore também outros parques temáticos, como o Universal Studios Japan, com áreas temáticas de Harry Potter e Jurassic Park, e mergulhe na cultura pop japonesa em Akihabara, o paraíso dos animes, mangás e videogames.

Mas, atenção para o calor. Julho é um mês quente e úmido em Tóquio, com temperaturas médias de 28°C. Prepare a mala com roupas leves e protetor solar.

6. Sydney, Australia

Em Sydney, é possível aproveitar de tudo um pouco: a fauna australiana no Taronga Zoo, com seus coalas, cangurus e outros animais nativos, a vida marinha no Sydney Aquarium, com seu túnel de tubarões e pinguins, e também as belas praias da cidade, como Bondi Beach, famosa pelo surfe, e Manly Beach, com suas águas calmas e ideais para famílias.

Porém, em julho é inverno em Sydney, com temperaturas amenas e média de 16°C. Também é uma ótima época para visitar a cidade, pois há menos turistas, já que se trata de baixa temporada no país.

7. Barcelona, Espanha

Barcelona é marcada pela sua beleza, modernidade e pontos históricos que dão uma característica única para a cidade. Para conhecer com a família, há o aquário de Barcelona, um dos maiores da Europa, com milhares de espécies marinhas, e também as praias da cidade, como a Barceloneta, com seus bares e restaurantes à beira-mar. 

Há muito o que conhecer e fazer na cidade, mas não deixe de visitar a Sagrada Família, a basílica inacabada de Gaudí, um ícone da arquitetura modernista. E prepare-se, pois julho é um mês quente em Barcelona, com temperaturas médias de 28°C.

8. Cidade do Cabo, África do Sul

Quer uma aventura em família mais selvagem? Na Cidade do Cabo, você pode realizar um safári inesquecível no Parque Nacional Kruger, onde você poderá avistar leões, elefantes, rinocerontes e outros animais selvagens em seu habitat natural. 

Subindo a Table Mountain de teleférico, você poderá ter uma vista panorâmica da cidade e do oceano. E aproveite as belas praias da cidade, como Camps Bay, com suas águas cristalinas e areia branca, e Clifton Beach, com suas quatro enseadas protegidas do vento.

Além disso, julho é inverno na Cidade do Cabo, mas as temperaturas são amenas, com média de 17°C. É uma ótima época para visitar a cidade, pois há menos turistas e os preços são mais baixos.

9. Copenhague, Dinamarca

Apesar de ser um destino menos procurado em julho, Copenhague oferece diversas atrações para a família, como o Tivoli Gardens, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, com seus jardins encantadores, montanhas-russas e shows ao vivo. 

Há também o Experimentarium, um museu de ciências interativo, onde as crianças podem aprender brincando, e o Den Blå Planet, o maior aquário do norte da Europa, com milhares de espécies marinhas.

Mais um ponto positivo para a viagem? Julho é um mês agradável em Copenhague, com temperaturas médias de 21°C, abaixo de algumas cidades europeias, ideal para passeios de bicicleta e atividades ao ar livre.

10. Dubai, Emirados Árabes Unidos

Apesar de ser um destino incomum para as férias de julho, Dubai tem atrações surpreendentes para toda a família. Por exemplo, o IMG Worlds of Adventure, o maior parque temático indoor do mundo, e o Dubai Parks and Resorts, com seus quatro parques temáticos e um parque aquático. 

Também há as praias de Jumeirah, com suas águas calmas e areia branca. Além disso, você e sua família podem embarcar para um safári no deserto, com dunas de areia, passeios de camelo e jantares sob as estrelas.

Mas, assim como em todo ano, julho é um mês quente em Dubai, com temperaturas médias de 41°C. As malas devem estar preparadas com roupas leves, protetor solar e chapéu para ajudar a refrescar.

Como se planejar para as férias de julho?

Mesmo com pouco prazo, é possível fazer uma viagem completa para toda a família. Basta se organizar e seguir alguns passos para garantir que nada fique para trás. Confira algumas dicas para se preparar para as férias de julho:

1. Escolha o destino ideal

Toda viagem começa pela escolha do destino. Para fazer a melhor escolha, considere alguns fatores:

  • Considere o orçamento: defina quanto você pode gastar na viagem e pesquise destinos que se encaixem no seu bolso.
  • Interesses da família: leve em conta as preferências de todos, incluindo as das crianças. Parques temáticos, praias, museus, atividades ao ar livre etc.
  • Idade das crianças: adapte o destino à idade dos seus filhos. Destinos com muitas atividades para crianças pequenas podem não ser tão interessantes para adolescentes e vice-versa.
  • Tempo de viagem: defina quantos dias você tem disponível para a viagem e escolha um destino que possa ser explorado nesse período.

2. Reserve com antecedência

O ideal para uma viagem internacional é sempre planejar com antecedência para pegar os melhores preços. Para viagem, você precisa reservar:

  • Voos: compre suas passagens aéreas com antecedência para garantir melhores preços e disponibilidade.
  • Hospedagem: reserve hotéis ou apartamentos que atendam às necessidades da sua família, como localização, estrutura e serviços oferecidos.
  • Passeios e atividades: garanta seus ingressos para parques temáticos, museus e outras atrações com antecedência, especialmente se você viaja em alta temporada.

3. Defina e controle o orçamento

Essa é a parte que mais precisa de cuidado ao planejar sua viagem de férias de julho. Afinal, em família é preciso ter um orçamento robusto para cobrir:

  • Transporte: inclua gastos com passagens aéreas, transporte público no destino, aluguel de carro (se necessário) e estacionamento.
  • Alimentação: planeje gastos com restaurantes, supermercados e lanches.
  • Atividades: inclua ingressos para parques temáticos, museus, shows e outras atrações.
  • Compras: reserve uma quantia para souvenirs e lembranças da viagem.
  • Imprevistos: tenha uma reserva para despesas inesperadas, como taxas de bagagem extra ou problemas de saúde.

4. Verifique documentos e prepare um checklist

Em muitos destinos, além do passaporte, é preciso ter o visto para entrar em determinado país. Confira alguns documentos necessários para levar na sua viagem:

  • Documentos de identificação: passaportes válidos (com antecedência de 6 meses da data de retorno da viagem), carteiras de identidade (CNH não é válida) e certidões de nascimento (para crianças).
  • Vistos: verifique se o destino exige visto e providencie com antecedência.
  • Vacinas: consulte um médico para saber quais vacinas são recomendadas ou obrigatórias para o destino.
  • Seguro-viagem: contrate um seguro-viagem que cubra despesas médicas, perda de bagagem e outros imprevistos.
  • Checklist: prepare uma lista com tudo o que você precisa levar na viagem, como roupas, medicamentos, eletrônicos, documentos e itens de higiene pessoal.

5. Planeje um roteiro equilibrado

Com todas as etapas já feitas, vamos para o último e mais divertido: o roteiro da sua viagem. Para criar um roteiro sólido, sem excluir nada de importante, considere:

  • Atividades: defina quais atrações você quer visitar e quanto tempo pretende dedicar a cada uma.
  • Tempo livre: reserve momentos para relaxar e aproveitar a viagem sem pressa.
  • Refeições: planeje onde você vai comer, considerando restaurantes locais, opções para crianças e lanches rápidos.
  • Transporte: defina como você vai se locomover no destino, seja de transporte público, carro alugado ou táxi.
  • Flexibilidade: esteja aberto a mudanças e imprevistos, e adapte seu roteiro conforme necessário.

Viaje para o exterior com a Nomad e economize!

Com um bom planejamento, suas férias de julho serão inesquecíveis!

Sabia que ter uma conta na Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa? Com a conta internacional Nomad, você pode economizar até 10% em compras e viagens internacionais.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio. E você só paga 1,1% de IOF nas operações.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. Clientes Nomad têm acesso a descontos e cashback na compra de passagens aéreas, reserva de hospedagem, aluguel de veículos, contratação de seguro de viagem, ingressos para atrações e muito mais no Nomad Shop.

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

Abra a sua conta internacional Nomad agora!

{{cta-component}}

Compartilhe: