MERCADO FINANCEIRO
Update de Mercado
Conteúdo para começar a semana bem informado, 14/07/2025
O que é o Update de Mercado da Nomad?
É um material que aborda o cenário macroeconômico atual e a evolução das principais bolsas de valores do mundo, além das principais notícias da semana. Abaixo você vê alguns dos temas abordados, mas para acessar o material completo, basta preencher o formulário a seguir e o conteúdo é baixado diretamente no seu dispositivo.
Cenário macroeconômico
Bolsas de valores
Ao vivo e direto ao ponto
Envie suas dúvidas
Opinião de especialistas
resumo da semana
- Desempenho Semanal: Dow (1.02%), S&P (0.31%), Nasdaq (0.08%), Russell 2000 (0.63%)
- Ações dos EUA fecharam em sua maioria em queda na semana passada, após o S&P e o Nasdaq atingirem novos recordes de fechamento na semana anterior.. As big techs tiveram desempenho misto, embora a NVDA tenha subido 3,5% se destacando entre as Mag 7.
- Os títulos do Tesouro alta nos rendimentos, principalmente nos vértices mais longos com a curva de juros se inclinando. O dólar se fortaleceu frente às principais moedas, com o índice DXY subindo 1,0%. O ouro subiu 0,6%. O petróleo WTI teve alta de 2,2%, mesmo com notícias de aumento na produção da OPEP+.
- Foi uma semana relativamente tranquila, com o mercado de olho no relatório do CPI (inflação ao consumidor) de junho, que será divulgado na próxima semana, junto com o início da temporada de resultados do 2º trimestre. Espera-se que a incerteza macroeconômica continue sendo um tema relevante nas conferências de resultados, enquanto a aprovação do projeto de reconciliação abordou cortes de impostos e aumento do teto da dívida. A pauta comercial voltou ao holofotes na semana com Trump anunciando uma série de tarifas nesta semana com vigência a partir de 1º de agosto; as principais incluem: tarifa de 25% sobre Japão e Coreia do Sul, 50% sobre o Brasil e 50% sobre cobre. Trump também disse que aplicará tarifa de 35% ao Canadá em 1º de agosto e mencionou uma tarifa básica mais alta, entre 15% e 20%, para a maioria dos parceiros comerciais. A despeito do tom mais agressivo nos anúncios comerciais, o mercado ainda parece mais focado em possíveis saídas diplomáticas, especialmente após prorrogação recente do prazo das tarifas.
- As Big Techs e o tema IA foram destaque nos noticiários. A NVDA (+3,5%) se tornou a primeira empresa com valor de mercado de US$ 4 trilhões e estaria planejando lançar um novo chip de IA voltado para a China em setembro. Enquanto isso, a disputa por talentos em IA esquentou: a META (-0,2%) contratou um executivo de modelos de IA que era da AAPL (-1,1%). Além disso, a AMZN (+0,7%) estaria considerando aumentar seu investimento na Anthropic, enquanto as vendas do primeiro dia do Prime Day caíram 41% na comparação anual, segundo analistas. Em outras frentes, rumores apontam que a OpenAI está prestes a lançar um navegador web com IA que deve competir com o Chrome da GOOGL (+0,4%). Por fim, a TSLA (-0,6%) apresentou teve una semana volatil após Trump fazer uma longa crítica a Musk por formar o “America Party”; também houve preocupações veiculadas na mídia sobre a perda de participação de mercado da empresa na China.
- Sobre o Fed, o mercado voltou a projetar um corte total de cerca de 50 pontos-base nos juros ainda este ano. Trump continua pressionando por cortes, defendendo um total de 300 pontos-base. Segundo fontes internas, Hassett e Bessent são os favoritos para substituir Powell no FED. A ata do FOMC de junho não trouxe muitas novidades embora tenha destacado que “alguns” membros considerariam um corte de juros até julho, caso os dados seguissem em linha com suas expectativas. As divisões internas sobre o caminho dos juros continuam sendo um foco importante para o mercado.
- Foi uma semana fraca em termos de dados econômicos. Os pedidos iniciais de seguro-desemprego caíram na comparação semanal, enquanto os pedidos contínuos subiram ao nível mais alto desde novembro de 2021. A última pesquisa do Fed de Nova York sobre expectativas dos consumidores mostrou leve queda nas expectativas de inflação no curto prazo e estabilidade no médio e longo prazos. As expectativas de desemprego melhoraram, enquanto as de crescimento nos gastos diminuíram levemente.
Acesse o material completo
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade da Nomad, bem como aceita receber comunicações do Grupo Nomad.
Serviços intermediados por Global DTVM
O conteúdo disponibilizado neste material tem caráter exclusivamente informativo e educativo, e não constitui ou deve ser considerado como conselho, recomendação, oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços pela Nomad. Toda informação, ferramentas, símbolos, pesquisas, notícias e demais conteúdos têm caráter ilustrativo e não sugere o posicionamento da Nomad, recomendação, solicitação de oferta ou investimento específico. Informações, conteúdos, notícias e pesquisas apresentadas não têm garantia de exatidão e integridade e estão sujeitas a alterações sem qualquer aviso prévio. Quaisquer opiniões, pontos de vista, convicções, hipóteses ou conclusões apresentadas por entrevistados, convidados ou influenciadores são de caráter pessoal e independente destes últimos e não sugerem o posicionamento da Nomad ou do canal administrado pela Nomad. A Nomad utiliza ferramentas de mídias e canais sociais de terceiros para comunicação/divulgação de conteúdo informativo, a exemplo de Instagram, Twitter, Facebook, Spotify, YouTube e Telegram, não sendo filiada/afiliada a qualquer uma dessas ou outras mídias ou canais sociais. Terceiros não afiliados à Nomad podem viabilizar conteúdos, não tendo a Nomad qualquer participação ou responsabilidade sobre e/na elaboração do conteúdo de terceiro. A Nomad não tem o controle de mídias e canais de terceiros. Registra-se que as marcas de terceiros exibidas neste conteúdo pertencem aos seus respectivos proprietários. A Nomad não fornece qualquer tipo de aconselhamento legal, contábil, financeiro ou tributário. Pessoas interessadas em oportunidades de investimento ou serviço financeiro devem consultar um profissional de sua confiança para entender as singularidades e perfil de risco de cada um. Para saber mais, acesse nomadglobal.com/legal. As fontes de dados utilizadas para a elaboração deste conteúdo foram: Banco Central do Brasil, Bloomberg, Finviz, Valor e The Wall Street Journal e Financial Time.