MERCADO FINANCEIRO
Update de Mercado
Conteúdo para começar a semana bem informado, 07/07/2025
O que é o Update de Mercado da Nomad?
É um material que aborda o cenário macroeconômico atual e a evolução das principais bolsas de valores do mundo, além das principais notícias da semana. Abaixo você vê alguns dos temas abordados, mas para acessar o material completo, basta preencher o formulário a seguir e o conteúdo é baixado diretamente no seu dispositivo.
Cenário macroeconômico
Bolsas de valores
Ao vivo e direto ao ponto
Envie suas dúvidas
Opinião de especialistas
resumo da semana
- Desempenho Semanal: Dow +2.30%, S&P +1.72%, Nasdaq +1.62%, Russell 2000 +3.52%
- As bolsas americanas voltaram a subir na semana passsada - mais curta por conta do feriado, com o S&P e o Nasdaq atingindo novos recordes de fechamento..
- Os títulos do Tesouro americano registraram aumento nos rendimentos, princpalmenre nos vértices mais curtos após um relatório forte de payroll divulgado na sexta-feira. O dólar teve leve baixa (índice DXY caiu 0,2%), enquanto o ouro acumulou alta semanal de 1,7% até quinta-feira. O petróleo WTI avançou 2,1%, recuperando parte das perdas recentes.
- Durante a semana, o mercado ficou atento às negociações comerciais antes do fim da pausa de 90 dias nas tarifas, previsto para 9 de julho. Um destaque foi o acordo com o Vietnã, estabelecendo tarifas de 20%, mas podendo atingir 40% sobre produtos considerados reexportados, uma medida para impedir triangulações via China. Apesar de tarifas maiores do que o esperado, a clareza do acordo foi vista positivamente. Houve também avanços nas negociações entre EUA e União Europeia, enquanto conversas com o Japão seguem difíceis e há divergências significativas com a Índia. Trump reiterou que não haverá mais adiamentos, e países sem acordos poderão receber notificações sobre tarifas já definidas. O secretário do Tesouro mencionou que países relutantes poderiam ter tarifas revertidas aos níveis de abril.
- O relatório Payroll de junho superou as expectativas, contrariando os dados mais fracos dos empregos privados da ADP divulgados anteriormente. A taxa de desemprego caiu inesperadamente para 4,1%, e o crescimento salarial veio abaixo do previsto.
- O presidente do Fed, Powell, não trouxe novidades relevantes, reiterando uma postura paciente devido às incertezas comerciais, mas reforçando que os juros estariam mais baixos sem essas incertezas. Expectativas de corte de juros diminuíram significativamente após os dados sólidos de emprego, reduzindo para menos de 5% as apostas num corte em julho.
- Por fim, o projeto republicano "One Big Beautiful Bill Act" foi aprovado na quinta-feira, com o vice-presidente Vance desempatando a votação no Senado.
Acesse o material completo
Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade da Nomad, bem como aceita receber comunicações do Grupo Nomad.
Serviços intermediados por Global DTVM
O conteúdo disponibilizado neste material tem caráter exclusivamente informativo e educativo, e não constitui ou deve ser considerado como conselho, recomendação, oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços pela Nomad. Toda informação, ferramentas, símbolos, pesquisas, notícias e demais conteúdos têm caráter ilustrativo e não sugere o posicionamento da Nomad, recomendação, solicitação de oferta ou investimento específico. Informações, conteúdos, notícias e pesquisas apresentadas não têm garantia de exatidão e integridade e estão sujeitas a alterações sem qualquer aviso prévio. Quaisquer opiniões, pontos de vista, convicções, hipóteses ou conclusões apresentadas por entrevistados, convidados ou influenciadores são de caráter pessoal e independente destes últimos e não sugerem o posicionamento da Nomad ou do canal administrado pela Nomad. A Nomad utiliza ferramentas de mídias e canais sociais de terceiros para comunicação/divulgação de conteúdo informativo, a exemplo de Instagram, Twitter, Facebook, Spotify, YouTube e Telegram, não sendo filiada/afiliada a qualquer uma dessas ou outras mídias ou canais sociais. Terceiros não afiliados à Nomad podem viabilizar conteúdos, não tendo a Nomad qualquer participação ou responsabilidade sobre e/na elaboração do conteúdo de terceiro. A Nomad não tem o controle de mídias e canais de terceiros. Registra-se que as marcas de terceiros exibidas neste conteúdo pertencem aos seus respectivos proprietários. A Nomad não fornece qualquer tipo de aconselhamento legal, contábil, financeiro ou tributário. Pessoas interessadas em oportunidades de investimento ou serviço financeiro devem consultar um profissional de sua confiança para entender as singularidades e perfil de risco de cada um. Para saber mais, acesse nomadglobal.com/legal. As fontes de dados utilizadas para a elaboração deste conteúdo foram: Banco Central do Brasil, Bloomberg, Finviz, Valor e The Wall Street Journal e Financial Time.