Blog
>
Estados Unidos
>
O que fazer em Los Angeles? Dicas e roteiros

O que fazer em Los Angeles? Dicas e roteiros

Não sabe o que fazer em Los Angeles e como aproveitar melhor a cidade? Neste artigo, você confere as melhores atrações e sugestões de roteiros.

letreiro de Hollywood, em Los Angeles, visto de cima durante pôr do sol

Los Angeles fica ao sul da Califórnia, a famosa costa oeste dos Estados Unidos, com o sol sempre brilhando. Viajar para essa cidade de quase 4 milhões de habitantes é aterrissar na capital do cinema e da indústria do entretenimento.

Por isso, para quem busca o que fazer em Los Angeles, certamente precisa passar por alguns pontos clássicos já mostrados, como a Calçada da Fama ou o Observatório Griffith. Mas quais são as outras joias da cidade?

Continue lendo para saber em detalhes o que fazer em Los Angeles, com dicas de roteiros!

Ganhe até US$ 50 de cashback

Abra sua Conta Internacional e receba até US$ 50 de cashback.

Como chegar em Los Angeles

Para chegar a Los Angeles saindo do Brasil, você pode procurar voos diretos ou com escala. Algumas companhias aéreas que costumam operar essa rota são American Airlines, Delta, LATAM e Air Canada. A viagem saindo de São Paulo leva cerca de 12 horas, sem escala.

O aeroporto principal de Los Angeles é o LAX. Ao chegar, siga as sinalizações para imigração e alfândega. Para se deslocar do LAX, você pode usar táxis, serviços de transporte por aplicativo ou até mesmo alugar um carro. O transporte público também é uma opção, mas pode ser mais demorado.

E quanto à documentação?

Antes de comprar as passagens, verifique se seu passaporte está válido e se você precisa de um visto para entrar nos EUA. Geralmente, os brasileiros precisam de um visto de turista (B2) ou podem optar pelo programa de isenção de visto (ESTA) se tiverem um visto válido anteriormente.

Além disso, seu seguro-viagem é indispensável, facilitando sua vida nas mais diversas emergências, de questões médicas a malas extraviadas.

{{cta-eua}}

15 pontos turísticos de Los Angeles imperdíveis

Para acabar com quaisquer de suas dúvidas sobre o que fazer em Hollywood, trouxemos atrações clássicas e também as menos comentadas. Confira a lista!

1. Calçada da Fama

A Calçada da Fama é um dos pontos turísticos mais reconhecíveis de Los Angeles, com mais de 2.600 estrelas que homenageiam artistas do cinema, música, televisão, rádio e teatro.

Cada estrela é feita de granito rosa e possui um símbolo que representa a categoria do homenageado.

Sabia que a primeira estrela foi dedicada à atriz Joanne Woodward em 1960? Além disso, a Calçada da Fama é um espaço público, então você pode andar por lá a qualquer hora e até encontrar fãs fazendo homenagens aos seus ídolos.

2. Letreiro de Hollywood

Foto: Cedric Letsch (Unsplash)

O letreiro de Hollywood é um dos símbolos mais emblemáticos da cidade e, certamente, uma parada obrigatória para quem busca o que fazer em Los Angeles. Originalmente, ele foi criado em 1923 como um anúncio para um empreendimento imobiliário chamado "Hollywoodland".

Com o tempo, o nome foi encurtado e se tornou um ícone da indústria cinematográfica. O letreiro está localizado nas colinas de Hollywood e é visível de vários pontos da cidade.

Detalhe curioso: em 1978, ele estava tão deteriorado que a cidade decidiu reformá-lo, e os novos donos arrecadaram fundos vendendo cada letra para patrocinadores. Entre esses patrocinadores, estavam Hugh Hefner, fundador da revista Playboy, e o cantor Alice Cooper.

3. Pier de Santa Monica

Foto: Matthew LeJune (Unsplash)

O Pier de Santa Monica é um dos lugares mais pitorescos de LA, com sua famosa roda-gigante e um calçadão cheio de movimentação durante o dia e à noite.

É o ponto final da Rota 66, simbolizando o fim de uma jornada que começa em Chicago. O pier oferece diversas atividades, como aquários, restaurantes e até um parque de diversões.

O local tem sido cenário de muitos filmes e séries, incluindo A Rede Social e Beverly Hills, 90210. Dica extra: programe-se para estar lá e assistir ao pôr do sol, é inesquecível!

4. Observatório Griffith

O Observatório Griffith é um dos melhores lugares para apreciar a vista de Los Angeles e do letreiro de Hollywood. Inaugurado em 1935, é famoso não apenas pela sua arquitetura art déco, mas também por suas exposições sobre astronomia e o planetário, onde você pode aprender mais sobre as estrelas e planetas de uma forma interativa.

É um passeio gratuito e oferece telescópios abertos ao público em noites selecionadas. Ele já foi um local de filmagem para vários filmes, incluindo Rebelde Sem Causa, com James Dean.

5. California Science Center

O California Science Center é uma atração interativa e educativa, ideal para todas as idades. Localizado em Exposition Park, o centro abriga exposições permanentes sobre ciência, tecnologia e natureza.

Um dos destaques é o ônibus espacial Endeavour, que fez parte do programa da NASA e agora está em exibição. O centro também possui um teatro IMAX, onde você pode assistir a documentários em uma tela gigante!

6. Chinese Theatre

O TCL Chinese Theatre, mais conhecido como Chinese Theatre, é um dos cinemas mais icônicos de Hollywood. Inaugurado em 1927, ele se destaca pela sua arquitetura impressionante e pelo famoso pátio das digitais, onde celebridades deixam suas impressões de mãos e pés no cimento.

Esse pátio é um dos principais atrativos, e você pode encontrar marcas de estrelas como Marilyn Monroe e Johnny Depp.

7. Universal Studios, Six Flags e Disney

Foto: James Lee (Unsplash)

Claro que um pouco de adrenalina e magia caem bem na sua viagem a Los Angeles, né? Nesse sentido, esses três parques vêm a calhar!

O Universal Studios Hollywood é famoso por suas atrações baseadas em filmes, como a montanha-russa do Harry Potter e a atração do Jurassic World. Também tem passeios pelos sets de filmagem, proporcionando uma visão dos bastidores de produções famosas. Outra atração é a CityWalk, uma área de compras e entretenimento com restaurantes e lojas, perfeita para um descanso.

Já o Six Flags Magic Mountain tem uma das maiores coleções de montanhas-russas do mundo, como a X2 e a Twisted Colossus, sendo ideal para os amantes de aventuras radicais. Durante o Halloween e outras épocas do ano, o parque realiza eventos temáticos que atraem muitos visitantes.

Já a Disneyland é o parque original da Disney, com uma atmosfera encantadora e personagens icônicos. Oferece clássicos como Pirates of the Caribbean e Space Mountain, além de novas experiências baseadas em franquias recentes, como Star Wars: Galaxy's Edge.

8. Venice Beach

Venice Beach é famosa por sua energia pulsante. Tem uma longa praia de areia e calçadão movimentado, que permite ao local ser um ponto de encontro popular.

Um dos destaques é a Muscle Beach, onde fisiculturistas e atletas se reúnem para treinar e exibir seus músculos. A área também é conhecida por artistas de rua, skaters e o famoso calçadão repleto de lojas e restaurantes.

Venice Beach foi fundada em 1905 por Abbot Kinney, que queria criar uma "pequena Veneza" na Califórnia, com canais e uma arquitetura inspirada na Itália. Inclusive, anote aí: passear pelos canais de Venice Beach é uma ótima pedida.

9. Beverly Hills

Foto: Anthony Fomin (Unsplash)

Beverly Hills é sinônimo de glamour e riqueza. A famosa Rodeo Drive é um destino de compras de luxo, com boutiques de marcas renomadas, que ficou eternizado no filme Uma Linda Mulher.

Além das lojas, a arquitetura das mansões é um espetáculo à parte, e você pode até fazer um tour pelas casas de celebridades.

Outro ponto interessante é o Beverly Hills Hotel, conhecido como "The Pink Palace", que já recebeu diversas estrelas de Hollywood.

10. Museus

Los Angeles abriga uma variedade impressionante de museus. O Getty Center é um dos mais famosos, oferecendo não apenas uma coleção de arte bem bacana, como uma arquitetura deslumbrante e jardins tranquilos.

O Museu de Arte Contemporânea (MOCA) é um ponto focal para arte moderna, enquanto o Los Angeles County Museum of Art (LACMA) é o maior museu de arte da costa oeste e possui uma coleção diversificada.

Uma curiosidade sobre o LACMA é a instalação "Urban Light", composta por 202 postes de luz vintage, que se tornou um ícone visual da cidade e é um local popular para fotos. Além disso, o Museu da História de Los Angeles oferece uma visão fascinante sobre a história da cidade, desde sua fundação até a era moderna.

11. Farmers’ Market

O Farmers’ Market, localizado na Fairfax District, é um dos mercados mais icônicos da cidade. Foi inaugurado em 1934 e conta com mais de 100 estandes que vendem produtos frescos, alimentos preparados e especialidades locais.

Um dos pontos mais interessantes é a diversidade de culinárias representadas, desde comida mexicana até pratos da cozinha asiática e delícias caseiras. É o local perfeito para passear, comer e desfrutar de apresentações musicais ao vivo em alguns dias da semana.

12. Third Street Promenade

A Third Street Promenade é uma famosa área de compras e entretenimento em Santa Monica. Essa rua de pedestres é cercada por lojas, restaurantes e cafés, e é um ótimo lugar para passear e fazer compras.

Um destaque é a performance de artistas de rua, que trazem um toque especial ao ambiente, com música ao vivo, acrobacias e performances teatrais.

13. Los Angeles Union Station

A Los Angeles Union Station, inaugurada em 1939, é uma das estações de trem mais bonitas dos Estados Unidos, combinando estilos arquitetônicos como o espanhol e o art déco. É um ponto de chegada e partida para diversas linhas de trem, incluindo a Amtrak e o Metrolink.

Um dos aspectos mais interessantes da estação é o seu interior exuberante, com azulejos coloridos e um grande saguão que frequentemente abriga exposições e eventos.

A Union Station já serviu como locação para diversos filmes, incluindo Blade Runner e The Dark Knight Rises.

14. Regency Village Theatre

O Regency Village Theatre, localizado em Westwood, é um cinema histórico conhecido por sua arquitetura art déco e por ser um dos principais locais de exibição de filmes em Los Angeles.

Inaugurado em 1931, o teatro tem capacidade para cerca de 1.400 pessoas e é famoso por suas estreias de filmes de grande orçamento, muitas vezes recebendo estrelas de Hollywood no tapete vermelho. Assim, além de exibir filmes, o Regency Villageé conhecido por suas festas de lançamento e eventos especiais, atraindo a atenção de cinéfilos e amantes da cultura pop.

15. Universidade de Los Angeles

A Universidade de Los Angeles, ou UCLA, é uma das universidades mais prestigiadas do mundo e está localizada em Westwood, em Los Angeles. Fundada em 1919, a universidade é conhecida por seus programas acadêmicos de alta qualidade e por sua rica história em pesquisa e inovação.

A universidade tem um belo campus, com arquitetura e áreas verdes de encher os olhos, incluindo o famoso Royce Hall, que é um ícone arquitetônico.

Detalhe: a UCLA produziu muitos vencedores de prêmios Nobel e figuras notáveis em diversas áreas, como entretenimento, ciência e política. Além disso, a universidade é famosa por sua equipe de esportes, os Bruins, e por sua intensa rivalidade com a Universidade do Sul da Califórnia (USC), especialmente no futebol americano.

O que fazer em Los Angeles: dicas de roteiros

Agora que a gente já falou sobre o que fazer em Los Angeles e apresentou as principais atrações, é hora de organizar seus passeios em roteiros bem práticos!

O que fazer em Los Angeles em 1 dia

Um dia em Los Angeles pede que você conheça os clássicos: um passeio pela calçada da fama seguido da visita ao letreiro de Hollywood. Se sobrar tempo, conheça o bairro de Beverly Hills.

O que fazer em Los Angeles em 2 dias

Para dois dias, além dos passeios sugeridos acima, vale você se estender por Beverly Hills, fazendo um tour pelas mansões das celebridades.

À noite pede um passeio na Third Street Promenade, onde você pode comer e fazer comprinhas. Para o segundo dia, sugerimos conhecer o Observatório Griffith e dar uma volta pela Farmers’ Market para comer e relaxar.

O que fazer em Los Angeles em 3 dias

Além das opções do roteiro de dois dias, complemente seu turismo em Los Angeles conhecendo o Regency Village Theatre e uma visita ao museu Getty Center.

O que fazer em Los Angeles em 4 dias

Com 4 dias em LA, complemente seu roteiro de 3 dias com uma visita a Universal Studios para se encantar pela mágica de Hollywood.

Não se esqueça de aproveitar a vida noturna de Los Angeles em sua hospedagem. Vale o passeio pela Sunset Strip Boulevard e conhecer as casas noturnas famosas, como Whisky a Go Go e House of Blues.

O que fazer em Los Angeles em 5 dias

Além das opções do roteiro de 4 dias, tire metade de um dia para conhecer Venice Beach. Não se esqueça de pegar um pôr do sol por lá, é bem bonito. A outra metade do dia pode ficar entre a Los Angeles Union Station e o California Science Center, ou você pode trocar esse passeio por um dia no Six Flags, sobretudo se for fã de adrenalina.

O que fazer em Los Angeles no verão

Los Angeles no verão, pra nós brasileiros, é supertranquila, com temperaturas que chegam no máximo a 38 graus centígrados, sendo que a umidade relativa do ar é menor, tornando o clima menos abafado. Arrumar sua mala para o verão da costa oeste é muito parecido com arrumá-la para uma viagem à praia no Brasil.

Quer aproveitar Los Angeles no verão? Então, não deixe de visitar o Pier de Santa Monica, Venice Beach e também aproveitar algum dos parques, seja Disneyland ou Six Flags.

O que fazer em Los Angeles no inverno

O clima de Los Angeles no inverno é bastante ameno e agradável. As temperaturas geralmente variam entre 10°C e 20°C durante o dia, podendo cair para cerca de 5°C a 10°C à noite.

Para seu passeio no inverno em LA, opte por museus mais ao fim da tarde e use os dias para conhecer os lugares mais abertos, como as praias, o campus da UCLA e o Farmers’ Market.

{{rt-viagem-int-eua}}

{{cta-eua}}

Compartilhe:

Ganhe até US$ 50 de cashback

Abra sua Conta Internacional e receba até US$ 50 de cashback.

A Nomad oferece a abertura de contas nos EUA para pessoas brasileiras não residentes nos EUA. A Nomad não é um banco, é uma fintech. As operações de câmbio e transferências de fundos do Brasil para as contas de depósito nos Estados Unidos são feitas em parceria com Ouribank S.A. Banco Múltiplo (“Ouribank”). O Ouribank não é responsável pela abertura ou gestão das contas nos EUA ou pelas conversões de moeda realizadas pela Nomad Fintech Inc. ("Nomad").

A Nomad Tecnologia Ltda. é uma empresa do grupo empresarial Nomad, com sede na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, na Rua Bela Cintra, nº 1149, Sobreloja, Consolação, CEP 01.415-907, registrada sob o CNPJ/ME nº 34.662.852/0001-66, que também é correspondente cambial do Ouribank, para a realização de operações de câmbio dos clientes, conforme estabelecido na Resolução CMN 4.935, de 29 de julho de 2021. O Ouribank não é afiliado, controlado ou subsidiário, da Nomad ou da Nomad Tecnologia Ltda. Para quaisquer dúvidas, reclamações ou necessidade de suporte, o cliente deve contatar os canais de atendimento da Nomad (+55 11 4200.0204, support@nomadglobal.com). Os canais de atendimento Ouribank, para reclamações relacionadas a operações de câmbio, são +55 0800-775-0404 (SAC) ou SAC@ouribank.com. Caso o SAC do Ouribank não resolva a demanda, entre em contato com a Ouvidoria do Ouribank para questões de câmbio sob responsabilidade deles, nos telefones 0800-603-44444 ou 0800-775-4000, ou pelo e-mail ouvidoria@ouribank.com. O número de telefone da Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil é 145.

O cartão de débito Visa da Nomad (“Cartão de Débito Nomad Visa”) é emitido pelo Community Federal Savings Bank (“Banco”), membro do FDIC, sob licença da Visa U.S.A. Inc. A Nomad é gerente de programas bancários para o Cartão de Débito Nomad Visa e é única e exclusivamente responsável por fornecer atendimento ao cliente em nome do Banco para o Cartão de Débito Nomad Visa e a conta de depósito à vista americana associada. O Banco não tem associação com quaisquer outros serviços oferecidos pela Nomad.
O Cartão de Débito Nomad Visa requer uma verificação de identidade tanto por parte da Nomad quanto pelo Banco. A disponibilidade de fundos na conta de depósito à vista nos EUA depende do momento das suas instruções de pagamento e pode estar sujeita a restrições de prevenção a fraudes. Portanto, os tempos de transferência podem variar.

Os fundos depositados em reais não são mantidos com o Banco até serem convertidos em dólares pela Nomad e transferidos para o Banco. O Banco, como membro do FDIC, oferece à você cobertura de seguro FDIC para os fundos na conta de depósito à vista nos EUA, limitada a $250.00,00 por depositante, por categoria de titularidade e por instituição bancária segurada. Para mais informações sobre o seguro FDIC, visite www.FDIC.gov. Você é responsável por gerenciar seus ativos totais em todos os bancos dentro do programa FDIC para garantir que permaneça dentro dos limites de cobertura.

Seu saldo em dólares pode ser enviado para e mantido pelo Banco ou mantido pelo Banco em uma ou mais das outras instituições de depósito seguradas membros do FDIC, listadas em https://www.cfsb.com/fdic/ (“bancos da rede”). A lista de bancos da rede está sujeita a alterações de tempos em tempos. Seu saldo em dólares e outros depósitos que você possa manter no Banco são segurados até $250.000,00 no total e, da mesma forma, seu saldo em dólares que mantivermos em quaisquer bancos da rede em seu nome e outros depósitos que você tenha nesse banco da rede são segurados até US$250.000,00 no total, em caso de falência do banco que mantém o depósito. Os valores de fato segurados podem ser menores ou sofrer alterações com base em qualquer outro saldo que você mantenha separadamente em um banco da rede.

A Nomad tem sede nos Estados Unidos e está registrada na Comissão de Valores Mobiliários (“SEC”) como Consultora de Investimentos. Ela oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e em relação a produtos de investimento norte-americanos. O registro na SEC não implica um determinado nível de habilidade ou treinamento.

Assim, com base na Orientação Técnica nº 33/2005 da CVM, a Nomad mantém um contrato com uma instituição regulada no Brasil, que faz parte do sistema de distribuição de valores mobiliários brasileiro, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil - ("Bacen”) e pela Comissão de Valores Mobiliários - "CVM"), Global Investment Services DTVM Ltda., registrada sob o número de CNPJ/MF: 47.227.569/0001-58 (“Parceiro Brasileiro” ou “ DTVM Global”), que oferece acesso aos Serviços da Nomad para investidores que são residentes, domiciliados ou incorporados pela República Federativa do Brasil. Os serviços oferecidos pelo Parceiro Brasileiro não devem ser considerados valores mobiliários oferecidos a esses investidores.

A Nomad oferece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos e de acordo com as regras e regulamentações aplicáveis aos EUA. Esses serviços não estão registrados nem são supervisionados pela CVM ou por outra instituição reguladora brasileira. Para registrar reclamações ou solicitar suporte, clientes residentes ou domiciliados no Brasil, que se tornaram clientes da Nomad por meio da intermediação do Parceiro Brasileiro, estão convidados a entrar em contato conosco em support@nomadglobal.com ou +55 (11) 4200-0204 (Brazil) / +1 (888) 998-2261 (USA).

Certos serviços de investimento nos Estados Unidos são fornecidos pela DriveWealth LLC (“DriveWealth”) e Apex Clearing Corporation (“Apex”), membros da Financial Industry Regulatory Authority (“FINRA”) e da Securities Investor Protection Corporation (“SIPC”), que protege os clientes de valores mobiliários de seus membros até US$ 500.000,00 (incluindo US$ 250.000,00 para reclamações de dinheiro). Brochura explicativa disponível mediante solicitação ou em www.sipc.org. O SIPC não cobre depósitos bancários. Seus investimentos são mantidos em uma conta individual na DriveWealth ou Apex. Verifique os registros dessas empresas na ferramenta BrokerCheck da FINRA (www.brokercheck.finra.org/). A cobertura do FDIC se aplica à sua conta bancária e não cobre os saldos depositados na DriveWealth ou Apex.

Embora a Nomad avalie cuidadosamente os ativos disponíveis em nosso aplicativo, não damos nenhuma afirmação sobre a probabilidade de qualquer investimento atingir um resultado ou objetivo específico. O desempenho passado não garante resultados futuros. Os valores dos ativos flutuam (volatilidade), o que significa que os retornos em um período podem ser significativamente mais altos ou mais baixos do que em um período anterior. Os investimentos na Nomad podem perder valor. A Nomad não pode prever flutuações do mercado ou outras incertezas que possam afetar o valor de qualquer investimento. Como indivíduo, você deve considerar cuidadosamente a adequação de seus investimentos à sua situação financeira, incluindo necessidades de fluxo de caixa, circunstâncias fiscais, perfil de risco ou outros fatores subjetivos. É recomendado que você utilize todos os recursos disponíveis para se informar sobre investimentos de maneira geral e sobre a composição geral de seu portfólio. Questões fiscais ou legais relativas aos investimentos realizados através da Nomad devem ser obtidas pelos próprios clientes. A Nomad e suas afiliadas não fornecem nenhum tipo de aconselhamento legal ou fiscal.

As marcas registradas, logotipos e marcas de serviço que aparecem nos Serviços, incluindo, mas não se limitando à marca registrada “Nomad” são marcas registradas e marcas de serviço da Nomad . Outros nomes de empresas, nomes de produtos e nomes de serviços usados e exibidos nos Serviços podem ser marcas registradas ou marcas de serviço de seus respectivos proprietários, que podem ou não endossar ou estar afiliados ou conectados conosco. Nada nos Serviços deve ser interpretado como concessão, implicitamente ou de outra forma, de qualquer licença ou direito de usar qualquer marca registrada ou marca de serviço exibida nos Serviços sem nossa permissão prévia por escrito em cada caso. Por favor, leia nossa Política de Privacidade e Política de Segurança da Informação sobre Privacidade de Dados e Cibersegurança e Conformidade com os Direitos dos Titulares de Dados.

Saiba mais sobre a Fintech Nomad Inc em SEC’s IAPD . Confira todas as informações legais.

Viaje para os EUA com a Nomad e economize!

Sabia que a Nomad torna a sua viagem internacional ainda mais vantajosa? Com a Conta Internacional Nomad, você tem muito mais vantagem em compras e viagens no exterior.

Na Nomad, você compra dólar com a cotação comercial, mais barato que em bancos tradicionais e casas de câmbio.

E com o cartão de débito internacional, você faz compras e realiza pagamentos na moeda local, com conversão automática para dólar. E você confere tudo direto no app da Nomad, com segurança e facilidade. E se precisar de dinheiro em espécie, pode realizar saques nos caixas eletrônicos da rede MoneyPass.

E os benefícios não param por aí. No Nomad Trips você pode comprar passagens aéreas, reservar hotéis, alugar veículos e garantir ingressos para atrações no Brasil e no mundo. Uma plataforma completa para você planejar o seu passeio, monitorar preços e criar roteiros personalizados com o poder da inteligência artificial!

Quer ficar conectado durante a sua viagem? Quem é cliente Nomad pode contratar o Nomad Chip e acessar a internet com praticidade e velocidade nos EUA, Europa e América Latina. Tudo direto no app e sem complicações!

E na hora do embarque, aproveite para descansar no Nomad Lounge, a sala VIP da Nomad no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O lugar perfeito para uma pausa para o café, recarregar o celular, aproveitar um milk-shake e descansar com conforto.

A Nomad também te ajuda a construir ou fortalecer o seu patrimônio e começar a investir no exterior em ativos de renda fixa em dólar, como bonds e CDS (em breve), ETFs, REITs, ações de empresas globais e fundos de investimento selecionados.

Além disso, os valores mobiliários da sua Conta Nomad são assegurados por órgãos americanos de proteção ao investidor, garantindo mais segurança para você. E você economiza nas suas movimentações com taxa zero de corretagem e ainda recebe relatórios completos para declarar seu imposto de renda com facilidade.

Abra a sua Conta Internacional Nomad agora!