Para quem tem familiares morando no exterior, como um filho fazendo intercâmbio, pode surgir a necessidade de ajudar financeiramente a pessoa que está fora. Por isso, muitos brasileiros têm dúvidas sobre como enviar dinheiro para os EUA de uma forma simples e sem grandes encargos.

As pessoas costumam acreditar que esse tipo de transferência é algo complexo, burocrático e demorado. No entanto, tudo vai depender do serviço que você utiliza para enviar dinheiro para os EUA.

Quem recorre aos bancos brasileiros tradicionais, por exemplo, pode sentir certa dificuldade em realizar essa transferência. Isso porque o serviço pode ser bem demorado e com taxas altas. 

A boa notícia é que hoje existem algumas facilidades que tornam a vida em dólar mais acessível, assim como transferir dinheiro do Brasil para os EUA. Falamos mais sobre isso a seguir. Confira!

Enviar dinheiro para os EUA nunca foi tão fácil

Antigamente, você precisaria recorrer a um banco tradicional para enviar dinheiro para os EUA. Os serviços oferecidos por essas instituições, no entanto, costumam ter taxas maiores, além de utilizarem o câmbio turismo do dólar, a cotação mais cara da moeda americana. 

O prazo de envio também é maior, o que pode prejudicar a pessoa que está aguardando a transferência. Além disso, tanto quem envia quanto quem recebe precisa arcar com os custos da operação.

Hoje, você consegue transferir dinheiro do Brasil para os EUA através das fintechs, que simplificam o processo. Com elas, você pode até mesmo abrir uma conta no exterior estando no Brasil, o que garante o seu acesso a cotações mais vantajosas do dólar e taxas reduzidas.

Como enviar dinheiro para os EUA?

Para quem está se perguntando como enviar dinheiro para os EUA, a maneira mais prática e econômica é através da conta em dólar. Vamos explicar melhor como e porquê a seguir.

No geral, a conta em dólar facilita todas as suas transações na moeda americana. Qualquer brasileiro que transfere, compra, recebe e investe em dólar pode usufruir dos benefícios de uma conta corrente americana.

Isso porque a conta em dólar garante melhores taxas nas transações e ainda te poupa das burocracias das contas e serviços tradicionais de remessa. Com isso, o processo no todo se torna muito mais rápido e econômico.

Enviar dinheiro para os EUA com a Nomad

Quem tem uma conta em dólar da Nomad consegue enviar dinheiro para os EUA através de uma conta sediada no próprio país norte-americano. E o melhor de tudo é que todos os dados da sua conta são acessados em poucos cliques através de um único aplicativo.

Com a conta em dólar da Nomad, você envia e recebe transferências de qualquer lugar do mundo via ACH (Automated Clearing House) ou Wire. 

Enquanto a ACH envia o dinheiro para uma câmara de compensação automática que então transfere os fundos para a conta solicitada, as transferências Wire eliminam o intermediário e enviam o dinheiro diretamente para a conta de destino. 

Com a Nomad, você também pode enviar dinheiro para os EUA via Wire Doméstico, a forma padrão de transferências no país. Tudo isso em poucos cliques através do seu celular.

E quem vai receber o dinheiro não precisa ter uma conta Nomad. O serviço de transferência abrange qualquer conta americana. No entanto, uma das vantagens de quem transfere para outras contas Nomad é a ausência de taxas pela transação. 

De qualquer forma, transferências para as demais contas americanas custam apenas 10 dólares, a menor taxa do mercado. Tudo isso seguindo a cotação do dólar comercial, mais barato que a do turismo.

Enviar dinheiro para os EUA em poucos cliques

Uma das maiores facilidades da conta Nomad para quem precisa enviar dinheiro para os EUA é o aplicativo da empresa. Com ele, você faz as suas transferências em poucos cliques, sem taxas variáveis ou custos escondidos. 

Veja, a seguir, como é simples enviar dinheiro para os EUA com a conta Nomad.

Wire Doméstico

Ao acessar o app, você deve clicar na aba “transferência”. Em seguida, você poderá optar por realizar transferência entre contas Nomad ou para contas de outros bancos americanos, via Wire. 

Clicando na opção de enviar transferência para contas em outras instituições, você deve incluir o nome do favorecido, que pode ser pessoa física ou jurídica, o endereço da pessoa nos EUA, o ABA Routing Number e o número da conta. 

Após isso, deverá incluir o valor que deseja transferir, considerando o mínimo de US $1 dólar.

Depois, você receberá um SMS de verificação para seu número cadastrado na Nomad, com intuito de garantir a segurança da transação. Em seguida, confirme essa numeração para ser levado para a tela de resumo da transação.

Em até 3 dias úteis, o beneficiado terá os dólares disponíveis na conta dele. Lembrando que para enviar Wire a partir de sua conta Nomad é cobrada uma taxa de US $10 dólares por transação. 

Transferências entre contas Nomad

O processo de transferências entre contas Nomad é muito parecido. Basta você selecionar a opção de enviar para outra conta Nomad e informar o número dela. 

Com isso, aparecerá o nome do titular da conta automaticamente. Confirme se está correto e clique em “continuar”. 

Na próxima tela, inclua o valor que deseja enviar, considerando o mínimo de US $1 dólar. Você receberá um SMS de verificação com um código de 6 números para digitar em seu app. Agora, é só confirmar a transferência.

Perceba que, com as contas em dólar, enviar dinheiro para os EUA ficou mais fácil e econômico. Quem é Nomad ainda aproveita a cotação do dólar comercial e as taxas mais baixas do mercado. 

Leave a Reply

quatro × quatro =