Você deve ter visto que os Estados Unidos liberaram a entrada de brasileiros a partir do dia 8 de novembro. Depois de quase dois anos com escassez de viagens internacionais, agora você já pode voltar a planejar a sua viagem para os Estados Unidos.

Outra boa notícia é que os pré-requisitos para entrar no país são muito simples. Você precisa apenas estar completamente vacinado contra a Covid-19 e deve apresentar um teste negativo para a doença, feito até 3 dias antes do embarque. 

Além da vacina, outro assunto importante que deve constar no seu checklist da viagem para os Estados Unidos é o dólar. Com uma conta global, você economiza no câmbio da moeda e poupa nas suas compras no exterior. Detalhamos o assunto a seguir! 

Como funciona a conta global?

Para quem está planejando fazer uma viagem para os Estados Unidos, ter uma conta global é um grande facilitador. Ela funciona de uma maneira muito simples: trata-se de uma conta bancária comum, mas cujo funcionamento é na moeda americana.

Com ela, você consegue fazer remessas, compras, transferências e investimentos em dólar. Na Nomad, essas transações podem ser feitas através de uma única plataforma, 100% digital e gratuita.

A praticidade é um dos muitos benefícios da conta global para quem planeja viajar para os Estados Unidos. A seguir, detalhamos essa e outras vantagens desse serviço. Confira!

Mais praticidade na sua viagem para os Estados Unidos

A conta global facilita (e muito) a viagem para os Estados Unidos. Afinal, você não precisará mais comprar moeda em papel nas casas de câmbio, já que o processo é feito direto com o banco em dólar, que faz a remessa do dinheiro direto para a sua conta.

Sem contar o ganho em segurança durante a viagem. Isso porque você não precisaria mais levar grandes quantias de moeda em papel nos passeios, evitando perdas e furtos. 

Economia na viagem para os Estados Unidos

Com uma conta global, você tem acesso à cotação do dólar comercial, mais em conta do que a do turismo. Além disso, você não precisará arcar com o IOF a cada transação, já que a taxa é cobrada apenas na hora de depositar dinheiro na conta internacional.

Ainda em relação ao IOF, ele tem um valor reduzido: você arca com apenas 1,1%, taxa bem mais em conta em comparação com os 6,38% das compras com cartão de crédito.

Outra vantagem que a conta Nomad oferece é o spread cambial (taxa de serviço) de apenas 2%. A efeito de comparação, outros bancos costumam cobrar de 4% a 7% pelo serviço. 

Ao todo, quem utiliza a conta Nomad na viagem para os Estados Unidos consegue economizar até 10% nas compras.

Compras nos Estados Unidos com cartão de débito

Para aproveitar todas essas vantagens da conta global na sua viagem para os Estados Unidos, você pode fazer compras e pagamentos com um cartão de débito. O cartão da Nomad não tem mensalidade ou custo de manutenção e pode ser utilizado em 19 países além dos EUA.

Além disso, clientes da Nomad podem utilizar o cartão tanto em sua forma digital, por meio do Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, quanto física. Os dois têm as mesmas funcionalidades, com exceção dos saques.

Saques em dólar na viagem para os Estados Unidos 

Com o cartão físico da Nomad, você consegue sacar em dólar em qualquer caixa eletrônico que aceite a bandeira MasterCard. Em relação às taxas, é comum que o operador da rede de ATMs cobre um valor para permitir o saque, mas isso é informado antes de você confirmar a operação.

Contudo, clientes Nomad conseguem sacar nas ATMS da rede Allpoint sem cobrança de nenhuma taxa. Para localizar os ATMs da Allpoint, clique aqui.

Facilidades da conta global para além dos Estados Unidos

A conta em dólar não se limita a sua viagem para os Estados Unidos. Com ela, você faz compras e transações em dólar em vários lugares do mundo, já que a moeda americana é amplamente aceita.

Assim, você não precisa mais se preocupar em ativar o uso internacional de cartões de crédito ou avisar ao banco antes de fazer compras no exterior. E esse recurso é uma baita vantagem agora que as fronteiras estão flexibilizando o acesso de viajantes. 

Outra vantagem da conta em dólar da Nomad é o acesso ao mercado americano. Com ela, você investe em carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

Ter uma conta global facilita muito a sua viagem para os Estados Unidos. É mais praticidade, economia e segurança para você explorar novos destinos. 

Leave a Reply

um × 4 =