Para os investidores que querem diversificar a carteira com segurança, investir nos Estados Unidos é uma oportunidade e tanto. Afinal, estamos falando de um país que reina sozinho no topo do ranking das maiores economias do mundo, com um mercado estável e uma moeda forte.

Inclusive, os brasileiros já perceberam que investir nos Estados Unidos – e no exterior, no geral – é um bom negócio, principalmente para fugir das instabilidades na economia nacional. Segundo dados da Anbima, no 1º trimestre deste ano, as aplicações de brasileiros em fundos de investimentos no exterior cresceram mais de 40%. 

A possibilidade de brasileiros terem uma conta digital em dólar contribuiu para o boom de investimentos no exterior. Com ela, você acessa o mercado americano com segurança e menos burocracia, isso sem precisar sair do Brasil. Falamos mais sobre o assunto a seguir. Confira!

Por que investir nos Estados Unidos

Brasileiros que investem nos Estados Unidos têm uma série de vantagens. A principal delas é a diversificação da carteira de investimentos, prática essencial para qualquer investidor que quer ampliar os seus ganhos e reduzir os riscos. 

Outra vantagem de se investir nos Estados Unidos é a proteção de patrimônio contra o Risco Brasil, ou seja, a inconstância da economia brasileira que afeta diretamente os seus rendimentos. 

Além disso, quem investe nos Estados Unidos terá uma parte do seu patrimônio em dólar, a moeda mais forte do mundo. Assim, você se blinda das desvalorizações do real e ainda garante rendimentos com as oscilações cambiais. 

Outro motivo pelo qual vale a pena investir nos Estados Unidos é a enorme variedade de aplicações disponíveis, entre ações, fundos de investimentos e operações cambiais. 

Como a conta em dólar te ajuda a investir nos Estados Unidos

A conta digital em dólar facilita muito a vida do brasileiro que quer investir nos Estados Unidos. Isso porque ela é a porta de entrada mais fácil e prática para aplicações no mercado internacional

Com ela, você não fica limitado às opções de aplicações internacionais disponibilizadas por bancos e corretoras brasileiras, podendo investir diretamente em títulos e ações nas bolsas de valores americanas. 

Com a conta em dólar da Nomad, por exemplo, você consegue investir em carteiras compostas por ETF (Exchange-traded fund, fundo de investimentos negociado na Bolsa como se fosse uma ação), ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

Além disso, você investe com mais segurança, já que a Nomad possui um serviço exclusivo de inteligência artificial que faz a gestão do seu patrimônio e o rebalanceamento da carteira para garantir as melhores combinações de ativos de acordo com o seu perfil.

Investimentos nos Estados Unidos para todos os perfis

Muitos acreditam que investir nos Estados Unidos, e no exterior no geral, é arriscado. Isso não é necessariamente verdade. Existem opções de aplicações para investidores de todos os perfis, assim como acontece com os ativos brasileiros.

Na Nomad, você tem acesso a Carteiras Modelo de ETFs que seguem três modalidades, cada uma para um perfil diferente de investidor: aventureira, exploradora e cautelosa. 

A aventureira, como o nome sugere, é voltada para quem busca um alto potencial de ganhos. Contudo, é possível que envolva certa volatilidade, mas altos retornos a longo prazo.

Já a exploradora é feita para quem busca ganhos a médio e longo prazo e aceita riscos moderados. Por fim, a cautelosa é feita para quem preza pela estabilidade, por um fluxo constante de renda e está menos preocupado com o alto crescimento.

Ao criar uma conta na Nomad, você receberá a indicação de qual carteira é mais adequada para o seu perfil de investidor. Assim , você poderá investir nos Estados Unidos com mais segurança e facilidade. 

Carteiras Temáticas para investir nos Estados Unidos

Outra possibilidade para quem quer investir nos Estados Unidos são as Carteiras Temáticas. As carteiras temáticas na Nomad são compostas por ativos de empresas americanas de diferentes ramos de atuação. Detalhamos cada uma nesse outro post.

Em todas essas possibilidades de carteiras, você consegue visualizar a rentabilidade de cada uma diretamente do aplicativo da Nomad. 

Além disso, você consegue escolher mais de uma Carteira Temática para investir, sem nenhuma restrição de quantidade, o que garante a diversidade dos seus investimentos.

Investir nos Estados Unidos é simples e seguro

Perceba que, com as facilidades da conta digital em dólar, investir nos Estados Unidos é muito mais simples e prático do que já foi antigamente. Em poucos cliques, você tem acesso a carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados. 

Além disso, a Nomad possui um serviço exclusivo de inteligência artificial que cuida do seu patrimônio e das suas carteiras para assegurar as melhores combinações. Todos esses serviços são isentos de mensalidades ou custos escondidos – na Nomad, você arca apenas com uma taxa baixa de administração. 

Quem quer começar a investir nos Estados Unidos e opta pela Nomad, aproveita todas as oportunidades do mercado global de uma maneira mais segura e prática.

Leave a Reply

vinte − 7 =