Após quase dez anos de espera, finalmente o primeiro ETF de Bitcoins dos Estados Unidos foi lançado. Ele é visto como uma grande vitória para o Bitcoin e para todo mercado de criptomoedas, pois além de dar ainda mais legitimidade aos ativos digitais, os torna mais acessíveis aos investidores tradicionais.

O ETF de Bitcoins lançado na última semana é administrado pela ProShares e tem exposição aos contratos futuros da moeda digital que são negociados na CME, a Bolsa de derivativos de Chicago.

O otimismo com o lançamento fez com que o Bitcoin renovasse as suas máximas históricas e ultrapassasse o valor de US$ 66 mil, tendo mais que dobrado em relação ao seu recente ponto mais baixo, mostrando o forte potencial de valorização desse mercado.

Bitcoin: a estreia de um gigante

Apesar de a estreia no mercado tradicional dos EUA ter acontecido somente neste ano, o Bitcoin já é um gigante dentre os ativos financeiros. Só para se ter noção, o mercado de bitcoin sozinho atingiu a capitalização na casa de US$ 1 trilhão. O valor superou, por exemplo, a capitalização da Bolsa brasileira inteira.

A chegada de seu primeiro ETF na Bolsa americana não decepcionou: logo nas primeiras horas do lançamento, já contava com mais de nove milhões de papéis negociados, segundo dados da Bloomberg. Isso coloca o fundo entre os cinco ETFs mais negociados, superando nomes populares como de ETFs que incluem muitas das maiores empresas de tecnologia dos EUA.

O mercado crypto não deve parar por aí

A tão esperada abertura do mercado tradicional dos EUA para o Bitcoin é considerada apenas o primeiro passo para uma maior integração entre os ativos digitais e os produtos de investimento tradicionais.

Além do novo ETF, o mercado espera que sejam lançados novos produtos vinculados ao mercado cripto em breve, principalmente ao Ethereum (segunda maior cripto em valor de mercado), que também já tem contratos futuros negociados na CME.

Participe da revolução Crypto com a Nomad

Com a nossa carteira temática Revolução Crypto, você tem acesso ao mercado de criptomoedas e de tecnologia blockchain de um modo muito mais simples e fácil.  

Em poucos cliques, você começa a investir numa cesta de empresas e ETFs que estão expostos ao setor e que foram selecionados por nosso algoritmo para otimizar os ganhos com o menor risco possível.

É um novo mercado que surge com o lançamento do ETF de Bitcoins e a junção do digital com o tradicional, cheio de possibilidades e com grande potencial de crescimento.

Leave a Reply

1 × 1 =