Imagine poder trabalhar de onde você quiser, seja em casa, na praia ou em qualquer país do mundo. Toda essa flexibilidade e liberdade faz parte do dia a dia do chamado nômade digital, profissional que ganhou força na pandemia da Covid-19, mas que veio para ficar. 

O nômade digital é aquela pessoa que aproveita os recursos tecnológicos para trabalhar de onde quiser. Em outras palavras, essas pessoas usam seus celulares, notebooks e tablets para trabalhar de qualquer lugar, seja pelo Brasil ou pelo mundo. Elas só precisam estar conectadas à internet.

Crescimento de nômades digitais

Segundo levantamento da Abemmi (Associação Brasileira dos Especialistas em Migração e Mobilidade Internacional), existem cerca de 35 milhões de nômades digitais no mundo, e esse número deve chegar a 1 bilhão até 2035. 

Outro levantamento, desta vez do Booking.com, mostra que os brasileiros também já aderiram a esse estilo de vida: 43% dos brasileiros viajantes estão procurando reservas em lugares onde eles também possam trabalhar. Muitos países, inclusive, já até criaram vistos específicos para o nômade digital, como é o caso da Estônia, Costa Rica e outras 20 nações pelo mundo.

Dólar facilita a vida do nômade digital

Para quem é adepto ao anywhere office, ter uma conta em dólar é um grande facilitador. Isso porque a moeda americana é internacional, aceita em diversos países para além dos Estados Unidos. Ter o dólar sempre em mãos vai facilitar e muito as transações do nômade digital, independente de onde ele esteja. 

Se você for trabalhar nos Estados Unidos, Panamá, Bahamas, Camboja, Caribe e Egito, por exemplo, saiba que todos eles aceitam o dólar. Em Porto Rico, El Salvador, Micronésia, Ilhas Virgens Britânicas, Porto Rico, Ilhas Marshall e Turks e Caicos, o dólar é a moeda oficial. 

Alguns destinos famosos de brasileiros na América Latina, como Argentina e Chile, também aceitam a moeda. No Equador, assim como em diversos outros países, ela funciona legalmente como segunda moeda corrente. 

5 motivos para abrir conta em dólar se você é nômade digital

Para além do dólar ser uma moeda aceita pelo mundo todo, o que garante mobilidade financeira e liberdade ao nômade digital, existem uma série de outros benefícios da conta internacional para quem trabalha remotamente.

Adeus burocracias

Para quem é nômade digital, é comum trabalhar para empresas internacionais que pagam em dólar. Nesse caso, ter uma conta na moeda americana facilita muito os pagamentos. Com ela, você se livra da burocracia, lentidão e altas taxas dos serviços financeiros tradicionais.

Estabilidade

Além disso, ao guardar dinheiro em dólar em uma conta global, você aposta em uma excelente forma de proteger o seu patrimônio. Isso porque a moeda americana funciona como um porto seguro contra os períodos de crise do Brasil, já que não sofre tanto com desvalorização.

Taxas mais vantajosas

Outra grande vantagem da conta em dólar para quem é nômade digital são as taxas reduzidas, o que torna as suas transações internacionais muito mais econômicas. 

Quem tem conta em dólar não precisa arcar com a taxa de 6,38% do cartão de crédito internacional em compras realizadas fora do país. Isso porque você tem direito ao IOF reduzido de 1,1%, que é cobrado apenas na hora de depositar dinheiro na conta. 

Ainda em relação às taxas, quem tem a conta em dólar da Nomad ainda aproveita o spread de 2%, bem menor em relação a outros bancos, que cobram 4% até 7% no spread cambial. Com isso, você economiza muito mais nas suas transações em dólar.

No total, as suas compras em dólar ficam até 10% mais baratas com uma conta corrente americana em comparação com o uso do cartão de crédito internacional.

Câmbio em dólar comercial

Outra vantagem da conta em dólar que agrega na economia das compras internacionais do nômade digital é a cotação. Quem usa a conta em dólar não precisa arcar com a cotação do dólar turismo, utilizado pelas casas de câmbio.

Com uma conta em dólar na Nomad, as suas transações são feitas com base no câmbio do dólar comercial, que tem uma taxa reduzida em relação ao dólar turismo.

Segurança em viagens

Para quem é nômade digital e faz viagens com frequência, a conta corrente americana também é a opção mais segura. Afinal, você não terá mais que levar grandes quantias de papel-moeda na viagem, evitando furtos ou perdas.

Por que ser nômade digital com a Nomad

A Nomad oferece as melhores condições para o profissional que é nômade digital. Isso porque a conta em dólar da Nomad oferece todas essas vantagens em um único aplicativo, o que facilita e muito a vida de quem preza pela mobilidade financeira e pela liberdade.

Com o aplicativo do banco digital da Nomad, você recebe, investe, compra e faz transações em dólar com as melhores taxas do mercado. Além disso, o app oferece acesso a todos os detalhes da sua conta e você ainda recebe notificações de todas as transações realizadas direto no seu celular.

Agora que você conhece as principais vantagens da conta em dólar para quem é nômade digital, já se sente mais seguro para abrir a sua e explorar o melhor da vida em dólar.

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de ler também:

Be Nomad. Be global.

Leave a Reply

5 × três =