Cada vez mais brasileiros optam por comprar produtos em sites estrangeiros para receber no Brasil. Segundo estudo da SBVC, 65% dos consumidores compraram mais em sites gringos no último ano. As facilidades do e-commerce cross border são muitas e quem compra em dólar, com cartão americano, tem ainda mais vantagens.

O consumidor não vê mais fronteiras quando o assunto são compras em dólar. O tempo de espera pela entrega tem diminuído bastante, além de todas as outras vantagens de comprar em sites estrangeiros: produtos mais variados, lançamentos que demoram para chegar por aqui, preços melhores e por aí vai.

Além disso, apesar de algumas lojas estrangeiras não entregarem no Brasil, hoje já existem diversas empresas de redirecionamento de encomendas, como a WeGet2U. Assim, você consegue comprar normalmente na loja online que preferir, aproveitando todas as oportunidades das compras internacionais, e ainda recebe os produtos na sua casa. 

Com isso, comprar em dólar nunca foi tão fácil e é um ótimo caminho para ter acesso aos produtos que são vendidos nas principais potências do mundo. E o melhor de tudo é que você não precisa estar fora do Brasil para aproveitar isso.

Como comprar de fora estando no Brasil?

Os sites e aplicativos estrangeiros são os principais caminhos para comprar de fora estando no Brasil. Esse é um movimento que tem se intensificado nos últimos meses, em especial por conta da pandemia da Covid-19, que impossibilitou os voos internacionais – mas escancarou as portas do e-commerce cross border.

Ainda segundo o estudo da SBVC, o tíquete médio do brasileiro em sites ou aplicativos estrangeiros foi 7% acima do tíquete médio do e-commerce nacional. 

O estudo mostrou ainda que as categorias mais compradas em sites internacionais são eletrônicos (36%), beleza (29%), acessórios femininos (29%) e acessórios para smartphone (29%), sendo “Shopee” (29%) o principal site da preferência do consumidor, seguido pela Amazon (25%) e AliExpress (18%).

Todos esses números só confirmam que o brasileiro já aproveita o melhor das compras em dólar. E, para aproveitar todas as vantagens das compras internacionais, basta ter um cartão americano.

https://lh3.googleusercontent.com/F-Xnzm8HywCoaoPXjkF6SS7_3HLQFd6EojisIYLurI7tvySQd6ThSqeuUKnfCqfgWR__d7X7yUwK1HQo5dqFK4cFpFHGyqE_o-TfP34Sb5n0o7ITUIx93oldGvka9g

Vantagens do cartão americano

As principais vantagens de quem faz compras no exterior estando no Brasil com um cartão americano são a praticidade e economia. Com ele, você agiliza as transações digitais na moeda americana e ainda reduz os custos das compras. 

Confira, a seguir, de que forma você economiza mais nas compras internacionais com um cartão americano.

Dê adeus ao cartão de crédito

Com um cartão americano, você já pode dar adeus ao cartão de crédito internacional e todas as desvantagens desse método de pagamento – IOF abusivo de 6,38% e spread perto dos 5%. 

Quem utiliza o cartão americano consegue aproveitar todas as vantagem dos pagamentos em débito. O cartão americano da Nomad, por exemplo, possui um IOF de apenas 1,1%, enquanto o spread cambial é de 2%.

Perceba, portanto, que o cartão americano te garante as melhores taxas do mercado quando o assunto são compras em dólar. A economia total é de cerca de 10% nas suas compras no exterior.

Na Nomad, você ainda tem a possibilidade de controlar todas as movimentações de transação do cartão americano, seja na sua versão física ou digital, através de um único aplicativo. 

Compre em dólar comercial

Outra vantagem de se utilizar o cartão americano nas suas compras internacionais é a cotação do dólar. Quem compra com o cartão americano estando no Brasil consegue utilizar a cotação do dólar comercial, mais barato do que o turismo, e garante mais economia nas transações.

A conversão para o dólar comercial é feita em tempo real e você consegue comprar a moeda americana de uma maneira mais fácil e rápida, por meio do próprio aplicativo da Nomad. Após pagamento, que pode ser feito por TED ou Pix, o dinheiro fica disponível na sua conta americana em até 1 dia útil.

Utilize a conta em dólar para guardar dinheiro

Os brasileiros que utilizam o cartão americano para fazer as suas compras internacionais ainda têm a vantagem de possuir uma conta americana aberta para guardar dinheiro em dólar.

Afinal, por ser uma moeda atrelada a uma economia forte e estável, guardar dinheiro em dólar garante rendimentos mais satisfatórios em comparação com o real. Assim, a sua reserva financeira fica mais segura e você tem mais facilidade nas próximas transações.

A Nomad é a única que oferece uma conta sediada nos Estados Unidos e é assegurada em até 250 mil dólares pelo FDIC. Você pode contar sempre com a Nomad para ter acesso a todas essas vantagens da conta em dólar e do cartão americano.

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de ler também:

Be Nomad. Be global.

Leave a Reply

4 × 3 =