O cenário crescente de incertezas no Brasil, aliado ao acesso facilitado a aplicações no exterior, aumentou a busca de brasileiros por empresas americanas para investir. Quem acompanhou esse movimento já consegue aproveitar os ganhos com empresas da maior economia mundial. 

Os números comprovam essa transformação. Apenas no 1º trimestre deste ano, as aplicações em fundos de investimentos internacionais cresceram 40,2%, segundo dados da Anbima. Para entender a dimensão desse valor, os investimentos de brasileiros no exterior no último ano já correspondem a mais de um terço do que foi aplicado em títulos do Tesouro Direto.

De 2020 para cá, esse tipo de investimento se popularizou ainda mais – graças aos bancos digitais, que facilitaram o acesso do brasileiro a empresas americanas para investir. Ou seja, você não precisa morar fora para acessar o mercado global, isso pode ser feito por meio de plataformas digitais.

A Nomad é uma dessas soluções que te levam ao mercado internacional em poucos cliques. A seguir, vamos detalhar quais carteiras de empresas americanas para investir a Nomad recomenda aos investidores brasileiros e como isso pode ser feito de maneira prática e segura.

Empresas americanas para investir 

As soluções oferecidas pela Nomad simplificam completamente os seus investimentos no exterior. Isso porque a plataforma trabalha com diferentes formatos de carteiras, cada uma atendendo perfis variados de investidores. 

Ao abrir uma conta na Nomad, você tem acesso a três Carteiras Modelo, que são construídas de acordo com o seu perfil de investimento e a sua tolerância ao risco, e sete Carteiras Temáticas, compostas por ETFs (Exchange Traded Fund) e ações de empresas americanas para investir.

As Carteiras Modelo também são compostas por ETFs e estão disponíveis seguindo três modalidades: aventureira, exploradora e cautelosa

A aventureira, como o nome sugere, é voltada para quem busca um alto potencial de ganhos. Contudo, é possível que envolva certa volatilidade, mas altos retornos a longo prazo.

Já a exploradora é feita para quem busca ganhos a médio e longo prazo e aceita riscos moderados. Por fim, a cautelosa é feita para quem preza pela estabilidade, por um fluxo constante de renda e está menos preocupado com o alto crescimento.

Carteiras Temáticas

Já as carteiras temáticas na Nomad são compostas por ativos de empresas americanas para investir em diferentes ramos de atuação. Detalhamos cada uma a seguir:

ARK: recém-lançada na Nomad, a ARK é uma carteira focada em empresas que trabalham com inovação disruptiva. Com ela, você pode obter retornos a longo prazo conforme as indústrias de tecnologia se consolidam.

ESG: sigla para Environmental, Social and Corporate Governance, um tipo de investimento que engloba ativos de empresas que estão alinhadas às práticas ambientais, de sustentabilidade, sociais e de governança. 

Grandes Apostas: composta por ativos de empresas de inovação que produzem produtos e serviços para moldar o futuro. Também conhecidas como moonshots, são companhias com grande potencial de crescimento.

Never Bet Against America: inspirada na carteira de empresas públicas da Berkshire Hathaway, sob comando do famoso investidor Warren Buffet. Essa carteira engloba companhias de diferentes setores, como tecnologia, saúde, serviços financeiros e consumo.

Tecnologia: composta exclusivamente por ativos de empresas americanas dos setores eletrônicos, de software, hardware e tecnologia da informação. Esse é um setor que teve uma performance maior do que o principal índice da bolsa americana nos últimos cinco anos, além de ser altamente diversificado. 

China: essa é uma carteira que disponibiliza oportunidades de investimento no mercado chinês, mas com valorização do capital e volatilidade semelhante à bolsa americana. É composta por ativos selecionados, como ETFs e Ações ADR.

Saúde e Vida: composta por ativos do setor de saúde dos EUA, como empresas médicas que fornecem produtos e serviços distintos. 

Revolução Crypto: carteira voltada para ETFs e ações do mercado de criptoativos e tecnologia blockchain.

Controle seus investimentos em uma única plataforma

Em todas essas possibilidades de carteiras com empresas americanas para investir, você consegue visualizar a rentabilidade de cada uma diretamente na plataforma digital da Nomad. 

O aplicativo mostra o saldo investido na carteira, que corresponde ao valor investido mais a soma de todas as variações que a carteira teve ao longo do período, assim como o percentual de rentabilidade equivalente ao desempenho da carteira. 

Mais liberdade para o investidor

Além disso, saiba que é possível escolher mais de uma Carteira Temática com empresas americanas para investir, sem nenhuma restrição de quantidade, o que garante a diversidade dos seus investimentos. Falamos mais sobre a importância da diversificação de investimentos nesse artigo.

Em relação às Carteiras Modelo, você pode optar por qualquer uma das três que a Nomad oferece, mas vale ressaltar que a sugerida é a que melhor se encaixa no seu perfil e momento financeiro.

Investir em empresas americanas pode ser simples

Com uma conta digital global da Nomad, que oferece diversas Carteiras Temáticas, ficou ainda mais rápido e prático buscar empresas americanas para investir. Afinal, em poucos cliques você tem acesso a carteiras compostas por ETF, ações e outros ativos internacionais cuidadosamente selecionados.

Além disso, a plataforma da Nomad possui um serviço exclusivo de inteligência artificial que faz a gestão do seu patrimônio e o rebalanceamento das suas carteiras para assegurar as melhores combinações de ativos de acordo com o seu perfil.

Ao investir nas Carteiras Temáticas da Nomad, você garante total segurança nas suas aplicações. Isso graças ao SIPC (Securities Investor Protection Corporation), que protege seus investimentos em até US$ 500.000,00. 

Outro diferencial é a transparência da operação: você não precisa pagar mensalidade e nem outros custos escondidos, apenas uma taxa baixa de administração. Quem busca empresas americanas para investir e opta pela Nomad, consegue aproveitar as oportunidades do mercado global de uma maneira segura e prática. 

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de ler também:

Be Nomad. Be global.

Leave a Reply

17 − doze =