O dólar está cada vez mais presente na vida do brasileiro. As remessas para o Brasil bateram recorde em 2020, com US$ 293 milhões transferidos apenas em setembro de 2020, segundo dados do Banco Central. Para o brasileiro, a vida na moeda americana já é uma realidade, e ter uma conta corrente em dólar facilita ainda mais as transações.

Para quem viaja com frequência, a conta corrente em dólar é um grande facilitador. Imagine uma vida sem ter que se preocupar com aquelas pesquisas intermináveis em casas de câmbio, com as taxas abusivas de IOF ou com transportar dinheiro com segurança durante a viagem.

Para além dos benefícios de segurança e praticidade, quem utiliza a conta corrente em dólar também tem muito mais mobilidade. Afinal, a moeda americana é utilizada em diversos países para além dos Estados Unidos. 

Alguns destinos famosos de brasileiros na América Latina, como Argentina e Chile, também aceitam a moeda. No Equador, assim como em diversos outros países, ela funciona legalmente como segunda moeda corrente. 

A conta corrente em dólar, portanto, é a melhor opção para quem quer facilitar as viagens. A seguir, você confere mais detalhes sobre os benefícios desse serviço e aprende como abrir uma conta em poucos cliques.

Conta corrente em dólar

Para quem é brasileiro e gosta de viajar, poder ter uma conta em outra moeda é o jeito mais fácil de fazer movimentações no exterior sem precisar levar dinheiro físico daqui para lá. 

Para utilizá-la também é muito simples. O funcionamento da conta corrente em dólar é bem similar ao das contas correntes que utilizamos no Brasil. Com ela, você consegue enviar e receber transferências de outras contas, além de fazer compras em lojas físicas e online.

A principal vantagem da conta corrente em dólar, no entanto, é a possibilidade de enviar dinheiro da conta em reais para a conta corrente em dólar de forma fácil, prática e rápida

Além disso, a conversão adotada nessa transferência costuma ser bem mais vantajosa do que comprar a moeda em papel nas casas de câmbio, ou utilizar um cartão de crédito internacional.

Você economiza na cotação e nas taxas

Quem tem uma conta corrente em dólar na Nomad consegue utilizar a cotação do dólar comercial, mais barata do que o do dólar turismo vendido em casas de câmbio. 

Além do câmbio ser atualizado em tempo real com cotação seguindo o dólar comercial (a melhor taxa do mercado), a conta corrente em dólar da Nomad também permite que você realize compras no exterior utilizando um cartão de débito.

Essa é uma das principais vantagens de se ter uma conta corrente em dólar para quem vai viajar. Com o cartão de débito, você se livra daquele IOF abusivo de 6,38% que incide nas compras com cartão de crédito no exterior. 

As únicas taxas que você precisa arcar com uma conta corrente em dólar da Nomad são o IOF de 1,1%, cobrado na hora em que o dinheiro é colocado na conta, quando é convertido do real para o dólar, e um spread (taxa de serviço) de apenas 2%.

Portanto, com uma conta corrente em dólar e um cartão de débito, você dá adeus aos impostos que são cobrados nas compras internacionais – e, também, às surpresas no final do mês. 

Além disso, o cartão de débito da Nomad não possui taxas para a sua ativação ou anuidade. Para utilizá-lo em lojas físicas durante a sua viagem, basta vinculá-lo ao seu celular, seja Apple, Google ou Samsung. As compras no exterior ficam muito mais fáceis, práticas e econômicas.

Crie a sua em poucos cliques

Criar uma conta corrente em dólar é muito simples. Na Nomad, basta você baixar o nosso aplicativo e realizar o seu cadastro. Você não precisa pagar nenhuma taxa para a abertura ou manutenção da sua conta. 

Os pré-requisitos para abertura da conta são poucos e muito simples: basta você ter um endereço fixo no Brasil, um número de telefone brasileiro ou americano, ser maior de 18 anos e apresentar algum documento – CNH, RG ou passaporte – que esteja dentro da validade.

O câmbio é feito diretamente pelo aplicativo. Após essa etapa, basta enviar um TED ou PIX para que a contratação seja concluída. Seu dinheiro estará disponível na conta corrente em dólar em até 1 dia útil.

Conta corrente em dólar facilita as compras no exterior

Como vimos, a conta corrente em dólar facilita muito as compras no exterior, seja nos EUA ou em outros países. Isso ocorre porque, com esse recurso, você:

  • Não precisa mais comprar moeda em casas de câmbio, que cobram taxas caras de serviço;
  • Não precisa mais esperar o fechamento do dólar no cartão de crédito;
  • Tem acesso à cotação do dólar comercial, mais vantajosa que a do turismo;
  • Dá adeus ao IOF do cartão de crédito;
  • Consegue fazer o câmbio direto pelo celular e em até 2 dias úteis;
  • Tem mais segurança nas viagens.

A conta corrente em dólar permite que você economize muito mais nas compras no exterior, além de ser uma opção mais prática e segura do que utilizar cartões de crédito ou dinheiro físico nos pagamentos. 

C:\Users\MOTIM\Downloads\compre dolar v1.png

Viagem internacional vai além dos EUA

Com tantos países pelo mundo utilizando o dólar, a conta corrente na moeda americana garante ainda mais mobilidade. Muitos destinos turísticos aceitam o dólar para além dos EUA e, com uma conta corrente em dólar, você facilita ainda mais as suas viagens.

Se você for viajar para o Panamá, Bahamas, Camboja, Caribe e Egito, por exemplo, saiba que todos eles aceitam o dólar. Em Porto Rico, El Salvador, Micronésia, Ilhas Virgens Britânicas, Porto Rico, Ilhas Marshall e Turks e Caicos, o dólar é a moeda oficial. 

Além disso, países da América Latina que são destinos turísticos, como Chile e Argentina, também aceitam amplamente a moeda americana.

Viajar com dólar é um bom negócio. E, com uma conta corrente em dólar, as transações ficam ainda mais vantajosas. 

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de ler também:

Be Nomad. Be global.

Leave a Reply

dezoito − dez =