Enquanto a Tesla é mundialmente conhecida por seus automóveis elétricos e por seu CEO, Elon Musk, a Shopify é a maior plataforma de e-commerces do mundo. O que essas duas gigantes de setores diferentes têm em comum além de serem líderes de mercado? Ambas foram grandes apostas de Cathie Wood, fundadora e CIO da Ark Invest, uma gestora de investimentos que tem ganhado destaque em Wall Street.

Além do nome e currículo de Cathie, veterana de investimentos eleita pela Bloomberg como a melhor selecionadora de ações de 2020, a ARK tem se destacado por sua excepcional performance durante a crise da covid-19. Os ETFs ativos da empresa são promissores por oferecerem crescimento a longo prazo ao investir em inovação. No ano passado, as ETFs da ARK tiveram retorno de 108% a 180%, ultrapassando os 21% de crescimento do mercado de ações dos Estados Unidos (S&P 500), de acordo com números da Bloomberg.

Mas afinal, quem é a ARK?

Fundada em 2014, atualmente a ARK tem $52 bilhões de dólares sob sua gestão. Em dezembro de 2020, a Ark Inovation ETF se transformou na maior ETF de gestão ativa do mundo, administrando $17 bilhões de dólares. No início de 2021, a gestora entrou para o ranking das dez maiores emissoras de ETFs por ativos administrados junto com grandes casas, como a BlackRock e a Vanguard.

Com resultados tão impressionantes, qual é o segredo da ARK? A empresa tem um jeito próprio de analisar o mercado, buscando investir em companhias que trabalham com inovação disruptiva. Ao invés de segmentar por setores, ela olha diferentes indústrias, focando em cinco tecnologias chaves ou plataformas: inteligência artificial, armazenamento de energia, robótica, sequenciamento de DNA e tecnologia blockchain.

Confira três razões para investir em inovação com a ARK!

1. Invista no futuro hoje
A inovação deve destronar líderes setoriais, aumentar eficiências e ganhar a maior fatia de mercado. Enquanto a ARK acredita que a ameaça para empresas existentes é grande, a oportunidade para empresas e investidores participando nessa mudança pode chegar a trilhões.
A Ark identificou agora mais inovação do que em qualquer outro momento na história:

*Source: ARK Investment Management LLC, 2019. Relative impact of an innovation scaled by the degree of consensus between economic historians. The underlying data assumes that all innovation platforms follow a characteristic investment and realization cycle of similar duration. Data Sources: Helpman, E. (2010). General Purpose Technologies and Economic Growth.; Brynjolfsson, E., & McAfee, A. (2018). The second machine age.; Kurzweil, R. (2016). The singularity is near. Certain of the statements contained in this item may be statements of future expectations and other forward-looking statements that are based on ARK’s current views and assumptions, and involve known and unknown risks and uncertainties that could cause actual results, performance or events to differ materially from those expressed or implied in such statements.
Mais detalhes: https://ark-invest.com/invest-in-innovation/

2. Beneficie-se de ineficiências do mercado
As oportunidades decorrentes da inovação disruptiva geralmente são subestimadas ou incompreendidas por gestores de ações tradicionais. A ARK identificou três ineficiências de mercado que podem levar investidores a perderem oportunidades de crescimento da inovação disruptiva:

  • Inovação, muitas vezes, tem uma larga curva de adoção. Como o mercado costuma focar no curto prazo, acaba perdendo o efeito de longo prazo das tecnologias disruptivas.
  • Gestores tradicionais ainda enxergam o mercado por geografia e setores, perdendo a visão geral do impacto tecnológico.
  • O mercado de empresas listadas em bolsa é praticamente passivo. Investidores em inovação colocaram muitos recursos no mercado privado (venture capital e private equity), porém, no mercado público, a maioria dos fluxos vão para índices passivos. Assim, a ARK acredita que empresas listadas como inovadoras apresentam uma oportunidade de investimento.

3. Torne o mundo um lugar melhor
A inovação disruptiva pode ajudar a transformar e resolver alguns dos problemas mais persistentes no mundo. Por isso, investir em tecnologias e empresas que possivelmente terão um impacto positivo na sociedade é uma forma de melhorar a habilidade do mundo em inovar mais, beneficiando o meio ambiente e a nossa saúde.

Por que investir em Inovação por ARK com a Nomad?

A Nomad dá acesso ao investidor brasileiro à vanguarda em investimentos, assim, nada mais justo do que selecionar uma das gestoras mais renomadas em ETFs ativas no mundo. Desenvolvemos um portfólio do setor de inovação composto pelas diferentes estratégias da ARK:

  • Próxima geração da internet;
  • Revolução genômica;
  • Tecnologia autônoma e robótica;
  • Tecnologia financeira;
  • Exploração espacial;
  • Impressão em 3D;
  • Inovação israelense.

Nosso robô compõe a carteira selecionando os ETFs para garantir sempre a melhor alocação, com uma análise minuciosa do universo com o objetivo de minimizar a volatilidade dos investimentos, maximizar retorno e reduzir custos.

Leave a Reply

8 + 12 =