Criptomoedas e blockchain estão bastante presentes nas notícias, seja pela valorização ou volatilidade dos preços. Andreessen Horowitz, uma das maiores empresas de venture capital do mundo, falou que criptomoedas não só são o futuro do setor financeiro, mas também, como a internet no seu início, tem o potencial de transformar todos os aspectos das nossas vidas

Mas afinal, o que são criptomoedas e blockchain?

Criptomoeda – é um tipo de dinheiro totalmente digital. Ele não é emitido por nenhum governo (como o real ou do dólar, por exemplo) e representa um código complexo que não pode ser alterado. As transações realizadas com eles são protegidas por criptografia. Com criptomoedas você pode transferir fundos de A para B em qualquer parte do mundo sem jamais precisar confiar em um terceiro para essa simples tarefa.

Blockchain – O blockchain é um enorme registro de transações, uma tecnologia descentralizada espalhada por muitos computadores que gerencia e registra transações. Como não há uma autoridade central que acompanhe as transações de criptomoedas, elas precisam ser registradas e validadas uma a uma por um grupo de pessoas, que usam seus computadores para gravá-las no chamado blockchain.

Em termos de benefícios, entusiastas das criptomoedas argumentam que elas trazem aos consumidores mais escolhas, oportunidades e independência em suas finanças.  Sua natureza ajuda a eliminar pontos fracos do sistema bancário mundial, trazendo acesso direto aos consumidores e maior autonomia. 

Levando isso em consideração, a Nomad criou a carteira Revolução Crypto, uma estratégia que investe em empresas com exposição a criptomoedas e a tecnologia blockchain

Por que investir em empresas ligadas ao setor e não comprar direto criptomoedas?

Durante a Corrida ao Ouro nos EUA, no início do século passado, diversos homens enriqueceram, porém muitos mineradores voltavam para suas casas de mãos vazias. Para cada minerador que achava ouro, centenas de outros não encontraram nada. A história nos mostrou que quem enriqueceu foram os empresários que se beneficiaram dessa nascente indústria, um deles sendo Levi Strauss, o criador da famosa calça jeans Levi’s.   

Contamos essa breve história, pois a mesma analogia pode ser feita ao mercado de criptomoedas. Não sabemos quais moedas serão adotadas no futuro, Bitcoin, Dogecoin, Ethereum entre tantas outras, porém toda uma infraestrutura crescerá para auxiliar esse mercado. Acreditamos que essa exposição indireta ao mercado de criptomoeda traz o benefício de uma menor volatilidade e maior segurança. 

Quanto à exposição da carteira em blockchain, alguns entusiastas acreditam que essa tecnologia tem o potencial de mudar quase todos os aspectos de nossas vidas, indo muito além do uso com criptomoedas. Blockchain nos permite mover informação de maneira segura e ter praticamente certeza da autenticidade de qualquer informação que queiramos proteger. 

Por que investir em Revolução Crypto com a Nomad? 

A carteira da Nomad Crypto Revolution investe em empresas envolvidas em toda a cadeia produtiva de criptomoedas e blockchain, sejam essas produtoras de chips, bancos e bolsas de criptomoedas digitais, mineradoras de criptomoedas, entre outras. A exposição é atingida com uma combinação de ações individuais e ETFs. rigorosamente selecionadas. 

Como em todas as nossas carteiras, nós realizamos constantemente um rebalanceamento dos ativos para garantir sempre a melhor alocação, com uma análise extensiva da evolução do mercado crypto com o objetivo de minimizar a volatilidade dos investimentos e minimizar custos.

O que são as carteiras temáticas?

Com as carteiras temáticas, investir ficou mais rápido e prático. Você consegue investir em grupos de empresas que estão envolvidas em tendências estruturais de longo prazo, com um expressivo potencial de crescimento e também que concentram seus negócios em áreas de grande inovação. 

Carteiras disponíveis hoje na Nomad: ESG, China, Grandes Apostas, Never Bet Against America, Revolução Crypto, Saúde e Tecnologia. Estamos sempre em busca de novidades e seguimos lançando novas carteiras semanalmente.

Gostou das dicas e quer saber mais sobre nós? Nos siga no nosso canal do Instagram NomadGlobalApp e fique por dentro de dicas e novidades para você explorar o mundo da sua maneira.

Be Nomad, Be Global

Leave a Reply

dois × dois =