A Nomad nasceu para facilitar a vida em dólar de quem se preocupa com o seu dinheiro. Nós nos preocupamos em transformar a forma como as pessoas utilizam a moeda estrangeira. Chega de burocracias, taxas absurdas e processos longos, agora é muito mais fácil realizar compras, investir no mercado internacional e também transferir dinheiro para outras contas. Sim, isso mesmo que você leu, o Wire doméstico chegou com tudo e agora na Nomad você também pode transferir valores em poucos cliques, com a menor taxa do mercado. 

O que é uma Wire Transfer? 

 O termo inglês é utilizado para transferências eletrônicas de dinheiro entre contas bancárias. O Wire Transfer surgiu na época dos telégrafos nos Estados Unidos, expressão para designar transferência de dinheiro. Quando uma pessoa queria enviar dinheiro para outra , os bancos enviavam essa informação por meio de uma mensagem de telégrafo, passando por fios, em inglês ‘wire’.

Atualmente ainda existe essa troca de mensagens, mas agora acontece de forma eletrônica. Para fazer uma transferência Wire é necessário uma instituição financeira e a Nomad serve pra isso! 

Wire Doméstico 

Com a  sua conta Nomad, você já consegue receber transferências de qualquer lugar do mundo, por meio do código swift disponibilizado nos dados da conta. A grande novidade é que agora você também consegue enviar transferências para outras contas americanas, via Wire Doméstico. 

O Wire Doméstico é a forma padrão de transferências nos Estados Unidos e com essa novidade, fica muito mais fácil enviar dinheiro para amigos e familiares. 

Sabe aqueles 25 dólares padrão que é cobrado por cada wire em outros bancos? Esqueça! Agora você pode transferir para contas Nomad sem custo nenhum e para as demais contas americanas por apenas 10 dólares. É a menor taxa do mercado! 

Como faço uma Wire Doméstico na Nomad?

  1. Ao acessar o app, você deve clicar na aba “transferência”, em seguida, você poderá optar por realizar transferência entre contas Nomad ou para contas de outros bancos americanos, via Wire. 
  2. Clicando na opção de enviar transferência para contas em outras instituições, você deve incluir o nome do favorecido, que pode ser pessoa física ou jurídica, o endereço do favorecido (no Brasil ou nos EUA), o ABA Routing Number e o número da conta. 
  3. Após isso, deverá incluir o valor que deseja transferir, considerando o mínimo de US $1 dólar, e confirmar a transação. 
  4. Será enviado um SMS de verificação para seu número cadastrado na Nomad, com intuito de garantir a segurança da transação. Em seguida, você deve confirmar essa numeração e será levado para a tela de resumo da transação.
  5.  Em até 3 dias úteis, o beneficiado terá os dólares disponíveis na conta dele. 

Lembrando que para enviar Wire a partir de sua conta Nomad é cobrada uma taxa de US $10 dólares por transação. 

E transferências entre contas  Nomad?

  1. Basta você fazer o login na sua conta e clicar na aba “Transferência”. 
  2. Em seguida, selecione a opção de enviar para outra conta Nomad. Você deverá informar o número da conta e, após isso, aparecerá o nome do titular da conta automaticamente, veja se é realmente a pessoa para quem você quer enviar os valores. 
  3. Em seguida, informe o motivo da transação e clique em Continuar. 
  4. Na próxima tela, inclua o valor que deseja enviar, considerando o mínimo de US $1 dólar. Você receberá um SMS de verificação com um código de 6 números para digitar em seu app. 
  5. Agora, é só confirmar a transferência e os dólares já serão enviados para a conta que desejar.

Você pode transferir para corretoras americanas, fazer pagamentos de serviços e financiamentos e enviar dinheiro para familiares e amigos. Tudo isso no mesmo app, de forma rápida e segura! 

Essa funcionalidade chegou para ajudar ainda mais o dia a dia de quem é Nomad e possui uma vida em dólar. 

Se surgir alguma dúvida, consulte a nossa FAQ ou entre em contato com o nosso time de atendimento. 

Leave a Reply

3 + 7 =