Você reservou a viagem com antecedência. Era uma viagem para o exterior em uma época de grande procura.
Já fez a primeira perna da viagem e está esperando a conexão para chegar à cidade de destino. No embarque você vê uma fila de espera. Afinal, não há mais voos para a região.

Chegando na cidade um dia antes, você passa na frente do estádio para pegar a credencial, será muito corrido no dia do evento.

Agora chegou o grande dia e, conforme você chega mais perto do estádio, você percebe a densidade de pessoas aumentando. Até que chega na entrada e vê aquele fluxo de pessoas. Para sua surpresa, não há filas. Tudo funciona perfeitamente e as pessoas entram rapidamente.

Logo após as catracas, uma área com vários quiosques. Cada um com uma marca conhecida. Coca-cola, Apple, Kraft-Heinz. Outros quiosques no fundo chamam mais a atenção com marcas conhecidas nos EUA. A seguradora Geico, um trem da BNSF e, como não poderia faltar, um com doces da See´s Candies.

Andando pela exposição, você começa a ver um pessoal se direcionando para uma saída. Chegou a hora. Você vai junto para garantir um bom lugar na arquibancada do estádio. São mais de 50 mil pessoas se acomodando.

No palco, não é uma banda, nem um DJ famoso, mas dois velhinhos carismáticos. Ambos com mais de 90 anos. Mal você percebe que são multimilionários.

Nas primeiras fileiras da plateia, os olhos atentos de executivos como Bill Gates.

Nos demais locais, pessoas de todo o mundo que vieram para ouvir ninguém menos do que Warren Buffet e Charlie Munger (e poderiam ter simplesmente acompanhado pela internet). Não são poucos que literalmente cruzaram o mundo para chegar até ali.

Com muito bom humor, Buffet faz a abertura do evento e apresenta rapidamente alguns pontos sobre a empresa. A partir de então, começa uma sabatina de cerca de 6 horas.

Em uma série de perguntas feitas por acionistas e representantes da mídia, são discutidos diversos temas. Com uma lógica muito simples e um linguajar bem acessível, Buffet fala do mercado, comportamento pessoal, economia, política e muito mais.

Alguns dos presentes são sorteados para fazer uma pergunta. Muitos começam agradecendo, geralmente comentando como alguns milhares de dólares investidos na adolescência atingiram o sétimo dígito naquele momento.
Com o passar do dia, você passa a entender alguns traços da personalidade de Buffet que fizeram ele chegar ao sucesso que se tornou.

Infelizmente, com a pandemia em que vivemos, por mais uma vez, não teremos o evento presencial em Omaha.
No entanto, após ter realizado o evento do ano anterior online, às pressas, Buffet já anunciou que o evento de 2021 foi adaptado para explorar o meio digital. Levaram o evento para Los Angeles para ter acesso a maior infraestrutura para uma transmissão dessa magnitude. O Yahoo já anunciou que disponibilizará salas virtuais para amigos discutirem os pontos enquanto assistem em conjunto.

Após a publicação da carta para os acionistas, o mercado já começou a especular sobre quais serão as principais discussões no evento desse 1º de maio. Fica aqui o convite para que acompanhem, o link será compartilhado nas redes sociais da Nomad.

Para os que não tiverem tido tempo de assistir ou não tenham a familiaridade com o inglês, a Nomad irá apresentar uma coletânea dos tópicos abordados que podem auxiliar aos investidores a tomarem melhores decisões no início da semana que vem.

A Nomad também anunciará uma grande oportunidade para os brasileiros. Mas deixaremos para depois. Fiquem atentos.

Leave a Reply

19 − dezesseis =