Como funciona o investimento nos EUA e a aplicação para o Green Card

O Green Card, permissão de residência em todo o país Norte Americano, pode ser obtido de diversas formas, reconhecendo descendência, por anos de trabalho e estudo no país e, também, por investir nos Estados Unidos, conhecido também pelo visto EB-5. Quando falamos de investimento nos Estados Unidos, fica um pouco confuso entender por onde começar.

Hoje, o país Norte Americano conta com um programa de visto, EB-5, que permite o investidor aplicar para residência no país quando investido US$ 900.000,00 (Novecentos mil dólares) em áreas de crise no país, que passam por um estresse econômico, ou regiões onde o desemprego esteja acima da média nacional, e US$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil dólares) nas principais áreas, além de ter de gerar pelo menos 10 empregos no período de 2 anos.

Este é um programa específico para investidores imigrantes no país que têm, por sua vez, que incentivar o fluxo de capital para a economia dos Estados Unidos e promover o emprego de trabalhadores Norte Americanos. Como parte do programa EB-5 para imigrantes, o investidor, seus cônjuges e filhos solteiros até 21 anos podem se candidatar a um Green Card. Este programa é um dos mais eficientes para se obter residência permanente nos Estados Unidos.

Como é o processo EB-5?

O investidor interessado, antes de tudo, deve comprovar a licitude, ou veracidade, dos fundos disponíveis para investimento.
O imigrante pode escolher entre investir em um negócio que já existe nos EUA, no qual o próximo passo é encontrar uma das empresas licenciadas pelo governo americano que captam esta forma de investimento, esta é a opção escolhida pela grande maioria.
A outra forma seria através de comprovações de documentos e um pouco mais de paciência no processo: abrir sua própria empresa em solo americano.
Depois de ter investido o valor necessário em um negócio, sendo ele próprio ou empresa já existente, é solicitado o Green Card temporário. Este processo leva em torno de 24 meses para brasileiros.
A próxima etapa é com o governo americano, que entra em análise de dois fatores: se o valor investido foi realmente aplicado no projeto selecionado e se, nesse tempo (24 meses), gerou pelo menos 10 empregos. Caso seja positivo para esta análise, o investidor recebe o direito de solicitar o Green Card permanente, tornando-se, assim, imigrante legal no país Norte Americano.

Leia mais:
Entenda o que é Circuit Breaker
Por que diversificar os investimentos?
Dicas de sites para acompanhar o mercado internacional

Quer saber mais sobre nós? Nos siga no nosso canal do Instagram NomadGlobalApp e fique por dentro de dicas e novidades para você explorar o mundo da sua maneira.

Be Nomad, Be Global

Voltar ao início
Ir para Nomad Blog

Leave a Reply

20 + onze =