A tão falada Criptomoeda é uma moeda virtual utilizada para compra e venda de bens e serviços pela internet. Existem diversos tipos de Criptomoedas (mais de 3 mil), sendo a Bitcoin a primeira criada e a mais conhecida.

Nesse texto você vai encontrar:
Principais Características
Criptomoedas são um bom investimento?
Como conseguir Criptomoedas?

As principais diferenças entre elas e moedas como conhecemos são:

Descentralizadas: as criptomoedas não dependem de um Banco Central ou Estado para sua regulamentação. O único elemento central no processo é o Blockchain, que nada mais são do que livros virtuais de registros das transações, armazenados em diversos computadores. Essa descentralização das informações faz com que seja impraticável qualquer tipo de adulteração de dados ou seu hackeamento.

Anonimato: a maioria não requer informações pessoais, o que ajuda a preservar a identidade do usuário, porém isso é entendido por alguns especialistas como uma brecha para a ilegalidade das transações, facilitando o comércio ilegal de armas e drogas.

Transações: a falta de intermediações bancárias, evita taxas de bancos sobre as transações executadas. Ou seja, você deixa de pagar taxas abusivas cobradas pelas instituições financeiras.

Criptomoedas são um bom investimento?

Por possuírem características de ativos, e não terem suas variações de valor comercial baseadas em alguma riqueza física, as criptomoedas são consideradas investimentos de alto risco.

Por curiosidade, em fevereiro de 2020, 1 Bitcoin equivale a cerca de R$ 43.770,00, ou US$ 10.037,00.

Esta é uma fase de alta da Bitcoin, mas se você fizer uma rápida busca sobre a variação do valor da moeda, você verá que seu valor variou bastante ao longo dos anos e vem se estabilizando recentemente.

Como conseguir Criptomoedas?

Existem 5 formas diferentes de se conseguir criptomoedas:

1. Exchange

Exchange são bolsas de criptomoedas que facilitam a busca de um comprador e um vendedor, preservando a identidade de cada um deles para que a transação aconteça de forma anônima.
Esta é a forma mais segura de compras de criptomoeda.

2. Venda de produtos e serviços

Vender produtos e serviços em troca de criptomoedas é uma forma de adquiri-las. Fazer a venda de seus produtos e serviços pela internet permite que você aceite pagamentos em criptomoedas, sendo assim uma forma de conseguir conquistá-las.

3. Compra direta

A compra direta de criptomoedas pode ser conseguida através de fóruns na internet direcionados a este tipo de negociação. Não é uma das formas mais seguras de comprar criptomoedas, pois o risco de golpes se torna maior.

4. Minerar Bitcoins

A mineração de Bitcoins virou um negócio lucrativo. No início da história da moeda, uma simples CPU poderia fazer essa mineração, que consiste em encontrar a combinação numérica do próximo blockchain. Para cada combinação encontrada, um valor de 12.5 Bitcoins é pago.

Porém, as combinações foram crescendo com os anos e supercomputadores passaram a ser necessários para que essas combinações fossem encontradas. Atualmente, existem empresas especializadas em mineração de Bitcoins, o que torna impossível fazer isso de casa.

O que pode ser feito é a compra de ações dessas empresas mineradoras, permitindo uma participação nos lucros em Bitcoins obtidos através da mineração.

5. Faucets

Os faucets são sites em que é possível fazer algumas atividades em troca de satoshis, que equivalem a 0,00000001 Bitcoin. Ou seja, é necessário fazer um trabalho muito grande nesses sites para conseguir juntar satoshis o suficiente para se chegar a 1 Bitcoin.

Os trabalhos são simples, como clicar em propagandas, assistir a comerciais, responder captchas e existem até jogos para Android e iPhone que possibilitam seus ganhos.

O problema aqui está na existência de sites maliciosos que se utilizam desta promoção de satoshis para hackear dados do seu computador.

Quer saber mais sobre nós? Nos siga no nosso canal do Instagram NomadGlobalApp e fique por dentro de dicas e novidades para você explorar o mundo da sua maneira.
Be Nomad, Be Global

Voltar ao início
Ir para Nomad Blog

Leave a Reply

1 × 5 =